Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

Sendo muito vulgar encontrar a solução de 18€/m2 ao preço da outra mais cara.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: r_m_f_f
  2.  # 182

Colocado por: r_m_f_f

Se pellets é mais em conta então é de considerar. Existe no forum algum tópico com informação sobre aquecimento central a pellets? vou á "caça"!

Ar condicionado está fora de questão, eu e esposa não nos damos bem com "eles".

A casa terá cerca de 130 m2, ainda não recebi a planta final.
    climatização será apenas para o inverno pois no verão abre-se uma janela :-P
    Tentarei fazer os possíveis para que a casa seja bem isolada (de acordo com informação lida aqui no forum, mas a debater com o engenheiro do térmico)
    E sim a casa é em Sabto Tirso.

Toda a ajuda é bem vinda obrigado.

A solução mais confortável, ainda mais se forem friorentos, é o Piso radiante.

Ainda por cima tem um espaço porreiro, mas que n é grande.. ou seja, a área útil de instalação será de 100m2?

Aconselho é a consultar algumas casas com PRh enquanto estamos no Inverno. Aquilo aquece a casa pelo seu todo, o calor sai de baixo para cima e quem tem, normalmente deixa sempre ligado nos meses mais frios. Faz a gestão da temperatura e com o auxílio dos painéis solares e da bomba de calor de baixas temperaturas o consumo mensal n deve ficar muito elevado.

Aponto aí para 130€ mês. Mas o Jorgealves tem muita experiência nesse ramo e poderá dizer melhor.
  3.  # 183

Colocado por: r_m_f_fAr condicionado está fora de questão, eu e esposa não nos damos bem com "eles".

Não querendo com isto influenciar a sua decisão, aconselho-o a informar-se melhor sobre os Ac´s actuais.
    Tenho pessoas na família com problemas respiratórios (asma) e têm AC em casa.
    Além de terem opções como purificar o ar, desumidificação, etc, etc.
    Concordam com este comentário: sancardoso
  4.  # 184

Colocado por: fasca

Pelo que já li pelo forum tinha ficado na ideia que os consumos da solução PRH não eram tão elevados! Será que alguém que tenha pode dar o seu testemunho aqui?

Em relação á solução a pellets alguém tem instaldo uma solução destas?
  5.  # 185

Colocado por: r_m_f_f

Pelo que já li pelo forum tinha ficado na ideia que os consumos da solução PRH não eram tão elevados! Será que alguém que tenha pode dar o seu testemunho aqui?

Em relação á solução a pellets alguém tem instaldo uma solução destas?

Pellets têm o meu sogro.

Aquilo é mesmo poupado comparativamente às soluções que eles tinham anteriormente e cumpre bem a sua função. O mal no caso deles é que de 6 em 6 meses avaria sempre alguma coisa.
  6.  # 186

Colocado por: fasca

Pellets têm o meu sogro.

Aquilo é mesmo poupado comparativamente às soluções que eles tinham anteriormente e cumpre bem a sua função. O mal no caso deles é que de 6 em 6 meses avaria sempre alguma coisa.

Avarias eu dispenso :-P
  7.  # 187

Pode ser que hajam caldeiras a pellets mais modernas agora..

Outras soluções mais comuns é escolher uma bomba calor de baixa temperatura. Depois ou coloca-se ventilo convectores ou piso radiante..

Bomba de calor de altas temperaturas é caro.

Ar condicionado tem alguns inconvenientes como o barulho, ou o gás que anda por lá a circular.

A gasóleo é caríssimo e aparelhos de aquecimento ligados à tomada também.

Pesquisa pelo fórum, tens "n" opções e relatos de pessoal. Mesmo no meu tópico tem para lá muita discussão lol
  8.  # 188

estou com um grave problema pessoal e peço opiniões de como resolver.

O arquitecto com quem estou a trabalhar estava a fazer um bom trabalho a nosso ver mas na penúltima alteração que pedimos ele demorou 1 mês para a fazer e durante esse tempo não respondia aos meus contactos, na ultima reunião ele pediu desculpa e fizemos mais algumas alterações que pretendíamos, ele apenas ficou de fazer o render das imagens para aprovarmos o projecto e seguirmos para as telas a entregar na camara. Já passaram mais de duas semanas e ele ainda não deu sinal de vida e eu começo a perder a paciência.
    já penso em arranjar outro arquitecto (só que nós gostamos do que estivemos a trabalhar com este e se calhar o que arranjarmos não vai aceitar "copiar" o que temos).

estou tramado :-(
  9.  # 189

não lhe perguntaste directamente o que se passa?

se como disse estava a correr bem e agora ele anda distraído acho que vale a pena ser directo com ele do que passar directamente para outro. o que voce tem todo direito de fazer se vir que é necessário. mas as vezes mais vale primeiro tentar ver o que se passa.

isto para não falar que pode perder todo trabalho feito ate aqui e terá de pagar-lhe o trabalho feito até então e começar de novo com um outro....
    Concordam com este comentário: marco1
  10.  # 190

Quando tiver oportunidade, diga-lhe que quando for a altura de pagar também vai ter de ter paciência e quando ele lhe ligar insistentemente a perguntar por contas não atenda e das vezes que atender, diga-lhe que ainda não pode ser nessa altura porque tem de pagar primeiro a alguns fornecedores de materiais.
    Da próxima vez vai ter com certeza mais consideração pelos clientes.
  11.  # 191

Precisava que os arquitetos aqui do forum se pronunciassem sobre omseguinte. Se eu vos apresentasse um pojeto ja idealizado ( o que publiquei aqui no forum) e dissesse que so precisava de alguns arranjos, vocês aceitavam?

Eu quero avamçar com a obra mas o que estivemos a fazer agrada-nos.
    • emad
    • 26 março 2016 editado

# 192

Colocado por: r_m_f_fPrecisava que os arquitetos aqui do forum se pronunciassem sobre omseguinte. Se eu vos apresentasse um pojeto ja idealizado ( o que publiquei aqui no forum) e dissesse que so precisava de alguns arranjos, vocês aceitavam?

Isto e como na prostituiçao. Tudo tem um preço.
  12.  # 193

Colocado por: r_m_f_fPrecisava que os arquitetos aqui do forum se pronunciassem sobre omseguinte. Se eu vos apresentasse um pojeto ja idealizado ( o que publiquei aqui no forum) e dissesse que so precisava de alguns arranjos, vocês aceitavam?

estive quase na sua situaçao , resolvi varias coisas com o arquiteto chegamos ao entendimento e hoje estou muito contente com ele .ao ponto de aconselhar o seu trabalho .portanto tenha calma e nao tome medidas a quente.
    Concordam com este comentário: marco1
  13.  # 194

Colocado por: jorgandestive quase na sua situaçao , resolvi varias coisas com o arquiteto chegamos ao entendimento e hoje estou muito contente com ele .ao ponto de aconselhar o seu trabalho .portanto tenha calma e nao tome medidas a quente.
    Concordam com este comentário:marco1

Se calhar eu até chegava a entendimento mas não consigo falar com o homem.
  14.  # 195

Então mas o homem deve ter um gabinete.
    Porque é que em vez de lhe ligar, não o confronta pessoalmente?
    Concordam com este comentário: r_m_f_f
  15.  # 196

ora bem,

acho que o arquitecto não está a ser nada profissional com essa atitude de não o atender, e a não ser que esteja incapacitado para o fazer, internado ou de cama etc poder-se-á começar a questionar a pensar em tomar uma atitude perante a Ordem dos Arquitectos. (na minha modesta opinião, os meus colegas até podem discordar)
    existe um Regulamento de Deontológia onde estão estipulados os nossos deveres e regras de conduta.

quanto ao projecto, sim podemos pegar nesse projecto. no entanto existem umas quantas formalidades a tomar antes do o fazer pois a autoria desse mesmo projecto é do primeiro arquitecto e podermos ou não pegar nesse projecto depende da boa vontade deste. ver Artº11 do RD. Pode ser mais fácil começar de novo

Eu já teria ido ao gabinete dele...
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
    • VXMC
    • 28 março 2016

# 197

r_m_f_f olhe eu tive situações dessas com o "arquiteto" em que até relatei aqui no fórum, desde semanas sem me atender o telefone, sem responder a emails, sms, etc... Neste momento tenho o projecto aprovado, com alguns erros, culpa minha que devia ter pedido opinião a malta do forum. Entretanto vim a saber que nem arquiteto é. Agora tenho tudo pago, já o contactei para fazer as alterações e responder está quieto... Veja lá se não é a mesma situação com o seu, ah e não sendo arquiteto não tem ordem nenhuma para se queixar. Que é que podemos fazer? Via legal claro...
  16.  # 198

mas quem assinou o projeto tem de ser arquiteto, é a esse que tem de solicitar as alterações..
    Concordam com este comentário: antonylemos
    • VXMC
    • 28 março 2016

# 199

Acontece que quem assinou o projecto já não está no atelier. Ou seja trata se de um gabinete, onde, quem eu pensava que é arquiteto, afinal é só o artista que faz os projectos e depois alguem os assina. Subcontrata a outros as especialidades e se não mudasse de direção de fiscalização nem descobria metade.
    Já agora sabem se ha hipótese de fazer algo em relação a isto?
  17.  # 200

quem assinou assumiu responsabilidade quando assinou um termo de responsabilidade por isso fale com esse.
    perante a lei é o responsável do seu projecto.
    ao que pode fazer legalmente, não sei não sou jurista... mas se ou outro tal lhe disse ser arquitecto pode ser punido por usurpação de funções e até burla na minha modesta opinião... e mesmo o arquitecto que assinou um projecto de outro (se foi isso que aconteceu) tb pode ser punido por tal... para nao falar de ser responsabilizado por toda e qq m"#$%" que aconteça...
    mas como disse não sou jurista não sei ao certo..

0.0569 seg. NEW