Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 321

Colocado por: Picareta
    Em minha casa há festa todos os dias :-))

E ainda bem que assim é! :)
  2.  # 322

Colocado por: PapoilaVerdeJá agora relato uma situação que conheço relativa a recuperadores de calor e exaustores. A casa dos meus sogros tem um exaustor que, quando ligado em simultâneo com o recuperadores de calor, tira o ar ao recuperador e este apaga ou começa a fumar se a porta da cozinha estiver aberta.

Numa cozinha e sala em openspace, não sei como este problema se resolve.

Pode acontecer isso se a casa for muito estanque. O meu pai quando trocou as janelas da casa dele começou a acontecer isso, ele tem lareira aberta, e quando liga o exaustor tem também de abrir um pouco da janela da cozinha para não ir roubar o ar à chaminé da sala. Amigos meus têm também cozinha aberta para a sala e já não acontece isso, não sei se por ser uma área maior, se por o recuperador de calor também fazer tiragem forçada.
  3.  # 323

Colocado por: rjmpires
    Pode acontecer isso se a casa for muito estanque. O meu pai quando trocou as janelas da casa dele começou a acontecer isso, ele tem lareira aberta, e quando liga o exaustor tem também de abrir um pouco da janela da cozinha para não ir roubar o ar à chaminé da sala. Amigos meus têm também cozinha aberta para a sala e já não acontece isso, não sei se por ser uma área maior, se por o recuperador de calor também fazer tiragem forçada.

Segundo o que tenho lido no forum penso que esse problema se resolve com uma entrada de ar directa para os recuperadores de calor, pelo menos aqueles que têm essa entrada, não sei se todos têm
    Concordam com este comentário: rjmpires
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmpires
  4.  # 324

Colocado por: r_m_f_f

Segundo o que tenho lido no forum penso que esse problema se resolve com uma entrada de ar directa para os recuperadores de calor, pelo menos aqueles que têm essa entrada, não sei se todos têm
    Concordam com este comentário:rjmpires
    É verdade, agora que fala nisso, em casa de um colega meu ele fez exactamente isso que diz! Tem uma entrada de ar do exterior para o recuperador! Bem lembrado!
  5.  # 325

Colocado por: PicaretaEm minha casa há festa todos os dias :-))

Na minha também.
    Faz-me muita confusão como é que alguém gasta dinheiro a construir e a mobilar um espaço que só utiliza em dias de festa.
    Concordam com este comentário: Picareta
  6.  # 326

Colocado por: PapoilaVerdeJá agora relato uma situação que conheço relativa a recuperadores de calor e exaustores. A casa dos meus sogros tem um exaustor que, quando ligado em simultâneo com o recuperadores de calor, tira o ar ao recuperador e este apaga ou começa a fumar se a porta da cozinha estiver aberta.

O recuperador deve ter entrada directa do exterior, e na cozinha deverá haver uma entrada de ar que compense a extracção do exaustor. Se não o exaustor não funciona devidamente.
  7.  # 327

Tenho lido muita coisa aqui no forum e tenho uma duvida (para já).
    Quando um empreiteiro dá um orçamento para construção de uma casa e por exemplo na aplicação de cerâmica põe 50€/m2 e pode-se escolher peças até 20€/m2. já vi aqui pessoas quiseram peças de um preço superior e pagam a diferença MAS e se for ao contrário o empreiteiro faz essa amortização quando se for a pagar?
  8.  # 328

por aqui sim,
    o mesmo com os pontos de luz e tomadas, depois quando chegar a essa altura é que vou ver :)
    mas nos cerâmicos o valor que tenho é baixo(12€+iva) pois isso não deve sobrar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: r_m_f_f
  9.  # 329

penso que funciona assim: até 50 ele "encaixa" para cima disso paga o cliente a diferença. portanto se for 35 por exemplo, está dentro da margem que ele encaixa e ai o cliente não tem necessariamente que receber a diferença. pode no entanto negociar para outras coisas. penso eu de que.
  10.  # 330

No caso da minha empresa a diferença para baixo é creditada a favor do cliente.
    Concordam com este comentário: r_m_f_f
  11.  # 331

Sendo assim depois na fase de orçamentos vou pedir sempre com um valor baixo tipo o nelson_ricardo dessa forma estou salvaguardado acho eu.
  12.  # 332

Colocado por: Picareta
    Em minha casa há festa todos os dias :-))
    Concordam com este comentário:21papaleguas

É como na minha!!! lol

E a minha cozinha tem 23.5m2.

São maneiras de viver e o que interessa é que a casa esteja adaptada à maneira de cada um viver.
  13.  # 333

Colocado por: Rodri12E a minha cozinha tem 23.5m2.

A minha é ainda mais pequena - 16m2. Fiz questão de ser assim porque na minha opinião não justifica ter um compartimento em que se gasta na construção, a mobilar, a aquecer e a arrefecer, a limpar, etc, para ser utilizado apenas 3 ou 4 vezes por ano (festas), páscoa, aniversário e natal.
    Portanto é como diz a Picareta, em minha casa também há festas todos os dias!
  14.  # 334

Colocado por: 21papaleguas
    A minha é ainda mais pequena - 16m2. Fiz questão de ser assim porque na minha opinião não justifica ter um compartimento em que se gasta na construção, a mobilar, a aquecer e a arrefecer, a limpar, etc, para ser utilizado apenas 3 ou 4 vezes por ano (festas), páscoa, aniversário e natal.
    Portanto é como diz a Picareta, em minha casa também há festas todos os dias!

Eu não tive voto na matéria em relação às medidas e configuração da casa, e com móveis da cozinha incluídos..

E sim se fosse mais pequena não fazia mal nenhum ;)

Passei de uma com 9m2 para uma com quase 24m2 lol
  15.  # 335

Parabéns pelo projecto, está muito clean, muito funcional. Gostei bastante.

Quanto ao open space eu pessoalmente gosto, acho muito mais acolhedor, estar as pessoas todas umas proximas das outras e não uns na cozinha, outros nas sala a ver tv e outros sabe se lá onde... LOL MAs claro, é tudo uma questão de gostos e isso é muito relativo.

Ja encontrou recuperador a pellets?
  16.  # 336

Gostei do seu projeto em breve TB comecarei por colocar por CA o meu mas noutro tópico claro. A sua casa tem quantos metros de largura? E de comprimento?
    Pelo o k o meu arquiteto me falou não ele vai desenhar algo como a sua mas eu tenho uma grave condicionante k e o meu terreno por isso vão acabar por ser totalmente diferentes.
    Quantos mais tópicos vejo mais confuso fico.
    Boa sorte e vá colocando fotos dis desenvolvimentos da casa
  17.  # 337

Abrindo a janela na cozinha...ou tendo um exaustor menos bom...
  18.  # 338

Colocado por: M.DiasParabéns pelo projecto, está muito clean, muito funcional. Gostei bastante.

Quanto ao open space eu pessoalmente gosto, acho muito mais acolhedor, estar as pessoas todas umas proximas das outras e não uns na cozinha, outros nas sala a ver tv e outros sabe se lá onde... LOL MAs claro, é tudo uma questão de gostos e isso é muito relativo.

Ja encontrou recuperador a pellets?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:r_m_f_f

Em Portugal ainda não há o que pretendo :-(
  19.  # 339

Pergunta para os Srs arquitetos! Um cliente fazendo uma queixa no provedor da OA, ele demora muito a responder? Que co sequências podem advir de uma queixa ?

Obrigado
  20.  # 340

Conheço um caso que a OA/seguro pagou tudo o que o cliente tinha já pago.
    Um caso de incompetencia, erros grosseiros em projecto metido na CM e que se arrastava ha um ano e qq coisa.

Nao sei é o tempo que isso demorou.

0.0727 seg. NEW