Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 341

Colocado por: r_m_f_fPergunta para os Srs arquitetos

Depende do tipo de queixa, em principio não é coisa rápida, o acusado tem sempre direito à defesa.
    Dependendo da gravidade da situação pode apresentar queixa noutros organismos tb
    Estas pessoas agradeceram este comentário: r_m_f_f
  2.  # 342

Queixa resume-se a falta de incompetência, "****" para o cliente não atendendo chamadas, sms e email's nem retribuindo, passado quase um ano ainda não tem as coisas prontas.
    A falta de profissionalismo e contrato é que me deixam fulo.
    Já fiz queixa enviando todos os emails que tenho em que em muitos deles o próprio arquitecto pede desculpa pelos atrasos e pelos "desaparecimentos".
    Espero que com isso a coisa anda mais rápido.
    Tenho o protejo á meses na câmara porque ele não sabe que documentos são obrigatórios submeter mesmo estando escrito no RGEU tudo direitinho.
    Não quero mal o Arquitecto apenas quero saber como está o meu protejo e caso não esteja acabado quero que me dê o protejo para seguir a minha vida noutro.

Pelo que lia no forum pensava que os problemas só começariam na construção mas afinal...
  3.  # 343

r_m_f_f
    Que valores já pagou?
  4.  # 344

750
  5.  # 345

Houve algum contrato de prestação de serviços?
  6.  # 346

Apenas verbal! É o k faz irmos atrás de referências de amigos 😈
  7.  # 347

Está na disposição de perder os 750€?
  8.  # 348

Perder não quero perder. O projeto de arquitetura que já está na Câmara deveria ser meu.
    Não queria começar tudo de novo a não ser que o Arq seja intransigente
    A OA não o pode punir com algo como não poder assinar projetos durante x tempo?
  9.  # 349

Complicam-se coisas tão simples, se não consegue dar saída faça autorização para outro arquiteto continuar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JoãoEduardoDias
  10.  # 350

Colocado por: r_m_f_fPerder não quero perder.

Então, uma cartinha com aviso de receção dando 30 dias para regularizar toda a situação.

Colocado por: r_m_f_fA IA não o pode punir com algo como não poder assinar projetos durante s tempo?

Poder pode, o problema é conseguir provar que ele agiu com dolo.
  11.  # 351

Colocado por: r_m_f_fComplicam-se coisas tão simples, se não consegue dar saída faça autorização para outro arquiteto continuar

Pois mas você perde os 750€
  12.  # 352

Colocado por: r_m_f_fO projeto de arquitetura que já está na Câmara deveria ser meu.

Um arquitecto coloca um projecto na Câmara com apenas 750€ no bolso não é nada normal !!!
    Qual é o preço do projecto de arquitectura?
  13.  # 353

Não pergunte... É indelicado
  14.  # 354

Colocado por: callinasNão pergunte... É indelicado

lolol
  15.  # 355

Colocado por: zedasilva
    Então, uma cartinha com aviso de receção dando 30 dias para regularizar toda a situação.

Poder pode, o problema é conseguir provar que ele agiu com dolo.

Ele agiu com dolo tanto que nos emails dele ele assume que o projeto atrasa por culpa dele.

Colocado por: callinasNão pergunte... É indelicado

Não é indelicado, eu já tinha mencionado aqui no tópico, mas como acabamos por não querer o projeto de execução, apenas caderno de encargos e mapa de quantidades, o preço ficou nos 3000€.

Independentemente do preço interessa o contratado, ele até podia cobrar 10€ ou 10000€, tem que respeitar o cliente e os seus deveres como arquiteto.
  16.  # 356

3000€... Aqui na minha zona andam por volta dos 2000 a 2600€ já acho um roubo.
  17.  # 357

Colocado por: Hedcostajá acho um roubo.

Porquê?
  18.  # 358

Por aqui, os projectos que demoram anos a resolver e os arquitectos demoram anos a entregar as papeladas obrigatórias e básicas, andam à volta de mil euros. Por isso como já pagou €750 e está à um ano à espera, Está dentro da média.
    • emad
    • 7 outubro 2016

# 359

If you pay peanuts, you get monkeys.
    Nao ha milagres.
  19.  # 360

Colocado por: Picareta
    Porquê?

Para o k fazem na maior parte dos casos e eu no futuro não serei diferente erros casos desde pilares no meio das cozinhas divisões de espaços mal distribuídos já vi um pouco de tudo. E levarem esse dinheiro e passar de longe a longe pela obra acho k e muito dinheiro(ou eu e k ganho pouco lol)

0.0853 seg. NEW