Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 361

Eu paguei metade quando a arquitetura foi aprovada e a outra metade quando o projeto foi aprovado
  2.  # 362

O meu arquiteto e um senhor já com provas dadas e k tem feito praticamente todas as casa recentes por aqui na zona explicou m como se iriam desenrolar as coisas esclareceu me as duvidas e disse pagas tudo quando comecares a construir ou metade quando começar e metade ao acabar
  3.  # 363

Colocado por: callinasPor aqui, os projectos que demoram anos a resolver e os arquitectos demoram anos a entregar as papeladas obrigatórias e básicas, andam à volta de mil euros. Por isso como já pagou €750 e está à um ano à espera, Está dentro da média.

Eu tive outros orçamentos bem mais caros e nenhum mencionava serviço Expresso! Acho que estão a esquecer o fundamental o arquiteto que cobra 8000€ está inscrito e obrigado a cumprir as mesmas regras da OA etc. Isto é um caso de falta de profissionalismo. E mais uma vez nunca vi em nenhum contrato a opção com profissionalismo ou sem!

E mais se num supermercado x compram um frasco de tremoços e no supermercado y tem o mesmo mas mais barato, na opinião de alguns esse não presta porque é mais barato.

Peço desculpa mas discordo desses pontos de vista mas é apenas a minha opinião
  4.  # 364

Colocado por: r_m_f_f

Eu tive outros orçamentos bem mais caros e nenhum mencionava serviço Expresso! Acho que estão a esquecer o fundamental o arquiteto que cobra 8000€ está inscrito e obrigado a cumprir as mesmas regras da OA etc que o de 2000€. Isto é um caso de falta de profissionalismo. E mais uma vez nunca vi em nenhum contrato a opção com profissionalismo ou sem!

E mais se num supermercado x compram um frasco de tremoços e no supermercado y tem o mesmo mas mais barato, na opinião de alguns esse não presta porque é mais barato.

5.  # 365

eu tenho o pagamento por 5 etapas , na conclusão de cada uma pago o valor correspondente .
    por 750 euros e após um ano eu partia para outra que esse só lhe vai dar chatices
    Concordam com este comentário: r_m_f_f, Belhinho
  6.  # 366

Colocado por: enf.magalhaeseu tenho o pagamento por 5 etapas , na conclusão de cada uma pago o valor correspondente .
    por 750 euros e após um ano eu partia para outra que esse só lhe vai dar chatices

Eu ate partia para outra mas custa-me ter estado 5 meses á espera da Câmara e agora deitar tudo ao lixo. Pelo menos queria ficar com a parte de srqitetura.

Foi tramado.
  7.  # 367

Colocado por: r_m_f_f

Eu tive outros orçamentos bem mais caros e nenhum mencionava serviço Expresso! Acho que estão a esquecer o fundamental o arquiteto que cobra 8000€ está inscrito e obrigado a cumprir as mesmas regras da OA etc. Isto é um caso de falta de profissionalismo. E mais uma vez nunca vi em nenhum contrato a opção com profissionalismo ou sem!

É como ir ao Continente comprar cola para Silestone é darem-lhe cimento cola ou ir a uma loja da especialidade e comprar cola flex. A segunda e mais cara e o trabalho fica bem feito, a primeira maia barata mas o trabalho pode ficar bem ou mal feito.
    Não sei se lhe reconforta a alma, mas eu cheguei a pagar 750 euros mais IVA a um arquitecto, para ver meia dúzia de esboços e perceber que não queria trabalhar com ele.
    Foi o que lhe tive de pagar por mês e meio se trabalho suplementar enquanto andava com dois ou três outros projectos que tinha de fazer antes do meu. Se chorei os 750 euros? Não... Não era aquilo que queria, e a minha casa talvez ainda nem tivesse começado.
    Passe à frente nisso. Pelo menos o seu projeto ainda entrou na camara.

Só agora reparei, você começou quando eu a pensar construir. E a minha casa já tem todo o betão armado feito e muros de vedação em metade do terreno.
  8.  # 368

Colocado por: callinas

É como ir ao Continente comprar cola para Silestone é darem-lhe cimento cola ou ir a uma loja da especialidade e comprar cola flex. A segunda e mais cara e o trabalho fica bem feito, a primeira maia barata mas o trabalho pode ficar bem ou mal feito.
    Não sei se lhe reconforta a alma, mas eu cheguei a pagar 750 euros mais IVA a um arquitecto, para ver meia dúzia de esboços e perceber que não queria trabalhar com ele.
    Foi o que lhe tive de pagar por mês e meio se trabalho suplementar enquanto andava com dois ou três outros projectos que tinha de fazer antes do meu. Se chorei os 750 euros? Não... Não era aquilo que queria, e a minha casa talvez ainda nem tivesse começado.
    Passe à frente nisso. Pelo menos o seu projeto ainda entrou na camara.

Diz que ao menos o meu entrou na Câmara mas e agora? Posso usar o projeto? O autor não tem de dar consentimento?
  9.  # 369

O problema será mais , onde vai arranjar um arquitecto que pegue nesse projecto e o "assine".
  10.  # 370

Um problema de cada vez embora ache que isso não seria o mais dificil.

Quero é desbloquear isto
    • VXMC
    • 7 outubro 2016

# 371

RMFF quero antes de mais desejar lhe a melhor sorte do mundo, mas também advertir lhe que a sua historia não se prevê fácil. Estive numa situação idêntica como a sua e hoje é o dia que perdia amor ao dinheiro investido e após a 1a que o gab de arq me esteve aí um mês sem me atender a chamadas, mails, etc. Tinha simplesmente abandonado, barrava o do telemovel e tinha o deixado a arder com o restante em falta. Paguei quase mais 1000 que você e fiquei muito mal servido! Para alem disso tem feito acompanhamento ZERO!

Felizmente, tive a única decisão, CERTEIRA, de contratar a fiscalização a uma empresa externa ao gabinete de arq. que me tem ajudado e muito!

Sei que não me conhece de lado algum mas não quero o seu mal como o mal que me tocou a mim. Se quiser aceitar o meu conselho, corra desse a 7 pés ou dê-lhe um prazo em carta registada, como o zedasilva aconselhou e nunca mas nunca aceite, que esse arq lhe faça a fiscalização.

O seu arq está inscrito na ordem? É mesmo arquiteto? Na volta é algum habilidoso que contrata, com condições precárias alguem que lhe possa assinar os projetos. Aconteceu isso comigo... :(
    Concordam com este comentário: r_m_f_f
    Estas pessoas agradeceram este comentário: r_m_f_f
  11.  # 372

Colocado por: VXMCFelizmente, tive a única decisão, CERTEIRA, de contratar a fiscalização a uma empresa externa ao gabinete de arq. que me tem ajudado e muito!

Nada melhor do que a opinião de um dono de obra.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
    • VXMC
    • 7 outubro 2016

# 373

Só tento que quem está nos inícios como eu estive, não cometa os mesmos erros que eu. A minha jornada não tem sido fácil e pelo menos que sirva de exemplo para outros nas mesmas condições.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  12.  # 374

Picareta foi uma decisão certa porque já não tinha confiança no arquitecto . Mas pode contratar externa e correr mal ou vice versa . Acima de tudo temos é de escolher muito bem os profissionais com quem trabalhamos .
    Concordam com este comentário: CMartin
    • VXMC
    • 7 outubro 2016

# 375

Colocado por: enf.magalhaesPicareta foi uma decisão certa porque já não tinha confiança no arquitecto . Mas pode contratar externa e correr mal ou vice versa . Acima de tudo temos é de escolher muito bem os profissionais com quem trabalhamos .

Enf.Magalhaes permita-me que lhe questione "como escolhe muito bem os profissionais com quem trabalha?"
    Eu não vou só pelo preço, mas por alguma consideração pelas pessoas, outros fatores por serem conhecidos e não me tenho saído lá muito bem... No fundo eu acho que é uma sorte, uma vez que muitos deles lhe "adoçam a boca" até lhe entregar o trabalho e depois mudam completamente a maneira de ser e agir. No fundo são a vergonha da classe da arte a que se inserem.
  13.  # 376

É um totoloto...
    Mas se facilitares maior é a probabilidade de correr mal.
  14.  # 377

referências de pessoas, feedback de ex clientes , trabalhos anteriores realizados, postura durante as reunioes , cumprir prazos na apresentação das propostas iniciais, pontualidade nas reuniões... so nestes itens eliminei uns quantos .
    claro que apesar de tudo posso ter azar mas diminui as probabilidades
  15.  # 378

Colocado por: VXMCRMFF quero antes de mais desejar lhe a melhor sorte do mundo, mas também advertir lhe que a sua historia não se prevê fácil. Estive numa situação idêntica como a sua e hoje é o dia que perdia amor ao dinheiro investido e após a 1a que o gab de arq me esteve aí um mês sem me atender a chamadas, mails, etc. Tinha simplesmente abandonado, barrava o do telemovel e tinha o deixado a arder com o restante em falta. Paguei quase mais 1000 que você e fiquei muito mal servido! Para alem disso tem feito acompanhamento ZERO!

Felizmente, tive a única decisão, CERTEIRA, de contratar a fiscalização a uma empresa externa ao gabinete de arq. que me tem ajudado e muito!

Sei que não me conhece de lado algum mas não quero o seu mal como o mal que me tocou a mim. Se quiser aceitar o meu conselho, corra desse a 7 pés ou dê-lhe um prazo em carta registada, como o zedasilva aconselhou e nunca mas nunca aceite, que esse arq lhe faça a fiscalização.

O seu arq está inscrito na ordem? É mesmo arquiteto? Na volta é algum habilidoso que contrata, com condições precárias alguem que lhe possa assinar os projetos. Aconteceu isso comigo... :(
    Concordam com este comentário:r_m_f_f
    Estas pessoas agradeceram este comentário:r_m_f_f

Eu conheço o seu caso tenho acompanhado.
    Desde início que a minha ideia é contratar fiscalização externa ao arquiteto e Empreiteiro. No entanto neste caso o arquiteto é mesmo arquiteto está inscrito na ordem e por isso espero que a ordem assuma a sua função de "fiscalizadora" da classe e que intervenha.

Os 750€ eu até dou de barato o que mais me revolta é ter de fazer um novo projeto é esperar novamente meses e meses pela Câmara: -(
  16.  # 379

Colocado por: r_m_f_fOs 750€ eu até dou de barato o que mais me revolta é ter de fazer um novo projeto é esperar novamente meses e meses pela Câmara: -(

Não necessariamente, pede ao seu atual arquiteto uma declaração para que outro técnico continue o projeto.
    Contrata novo técnico e este termina o que falta.
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  17.  # 380

concordo com ze da Silva. esse ai é só para lhe problemas

0.0746 seg. NEW