Colocado por: callinasPor aqui, os projectos que demoram anos a resolver e os arquitectos demoram anos a entregar as papeladas obrigatórias e básicas, andam à volta de mil euros. Por isso como já pagou €750 e está à um ano à espera, Está dentro da média.
Colocado por: r_m_f_f
Eu tive outros orçamentos bem mais caros e nenhum mencionava serviço Expresso! Acho que estão a esquecer o fundamental o arquiteto que cobra 8000€ está inscrito e obrigado a cumprir as mesmas regras da OA etc que o de 2000€. Isto é um caso de falta de profissionalismo. E mais uma vez nunca vi em nenhum contrato a opção com profissionalismo ou sem!
E mais se num supermercado x compram um frasco de tremoços e no supermercado y tem o mesmo mas mais barato, na opinião de alguns esse não presta porque é mais barato.
Peço desculpa mas discordo desses pontos de vista mas é apenas a minha opinião
Colocado por: enf.magalhaeseu tenho o pagamento por 5 etapas , na conclusão de cada uma pago o valor correspondente .
por 750 euros e após um ano eu partia para outra que esse só lhe vai dar chatices
Colocado por: r_m_f_f
Eu tive outros orçamentos bem mais caros e nenhum mencionava serviço Expresso! Acho que estão a esquecer o fundamental o arquiteto que cobra 8000€ está inscrito e obrigado a cumprir as mesmas regras da OA etc. Isto é um caso de falta de profissionalismo. E mais uma vez nunca vi em nenhum contrato a opção com profissionalismo ou sem!
E mais se num supermercado x compram um frasco de tremoços e no supermercado y tem o mesmo mas mais barato, na opinião de alguns esse não presta porque é mais barato.
Peço desculpa mas discordo desses pontos de vista mas é apenas a minha opinião
Colocado por: callinas
É como ir ao Continente comprar cola para Silestone é darem-lhe cimento cola ou ir a uma loja da especialidade e comprar cola flex. A segunda e mais cara e o trabalho fica bem feito, a primeira maia barata mas o trabalho pode ficar bem ou mal feito.
Não sei se lhe reconforta a alma, mas eu cheguei a pagar 750 euros mais IVA a um arquitecto, para ver meia dúzia de esboços e perceber que não queria trabalhar com ele.
Foi o que lhe tive de pagar por mês e meio se trabalho suplementar enquanto andava com dois ou três outros projectos que tinha de fazer antes do meu. Se chorei os 750 euros? Não... Não era aquilo que queria, e a minha casa talvez ainda nem tivesse começado.
Passe à frente nisso. Pelo menos o seu projeto ainda entrou na camara.
Colocado por: VXMCFelizmente, tive a única decisão, CERTEIRA, de contratar a fiscalização a uma empresa externa ao gabinete de arq. que me tem ajudado e muito!
Colocado por: enf.magalhaesPicareta foi uma decisão certa porque já não tinha confiança no arquitecto . Mas pode contratar externa e correr mal ou vice versa . Acima de tudo temos é de escolher muito bem os profissionais com quem trabalhamos .
Colocado por: VXMCRMFF quero antes de mais desejar lhe a melhor sorte do mundo, mas também advertir lhe que a sua historia não se prevê fácil. Estive numa situação idêntica como a sua e hoje é o dia que perdia amor ao dinheiro investido e após a 1a que o gab de arq me esteve aí um mês sem me atender a chamadas, mails, etc. Tinha simplesmente abandonado, barrava o do telemovel e tinha o deixado a arder com o restante em falta. Paguei quase mais 1000 que você e fiquei muito mal servido! Para alem disso tem feito acompanhamento ZERO!
Felizmente, tive a única decisão, CERTEIRA, de contratar a fiscalização a uma empresa externa ao gabinete de arq. que me tem ajudado e muito!
Sei que não me conhece de lado algum mas não quero o seu mal como o mal que me tocou a mim. Se quiser aceitar o meu conselho, corra desse a 7 pés ou dê-lhe um prazo em carta registada, como o zedasilva aconselhou e nunca mas nunca aceite, que esse arq lhe faça a fiscalização.
O seu arq está inscrito na ordem? É mesmo arquiteto? Na volta é algum habilidoso que contrata, com condições precárias alguem que lhe possa assinar os projetos. Aconteceu isso comigo... :(
Colocado por: r_m_f_fOs 750€ eu até dou de barato o que mais me revolta é ter de fazer um novo projeto é esperar novamente meses e meses pela Câmara: -(