Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Flutuante ou cerâmico para chão radiante hidráulico

Boas, já vi alguns tópicos acerca do assunto, de modo que tentarei explicar um pouco de tudo que vi.
    Sei que o cerâmico aquecerá mais rápido que o flutuante, e que o flutuante por ser madeira faz algum isolamento ao aquecimento, que supostamente terá menos rendimento.

No caso do flutuante, li que se o isolamento por baixo da tubagem for bom, o calor não se perderá e aquecerá na mesma, apenas mais lentamente.
    Em casa dos meus pais foi instalado a cerca de 8 anos ambas situações, no piso de cima flutuante e no piso de baixo cerâmico.
    Claro que no de baixo se nota mais o calor, mas será por ter outo piso por cima ou porque o cerâmico é mesmo melhor?

Não sei o preço dos flutuantes bons, mas encontro cerâmicos a imitar madeira bons e bonitos por 20€/m2
  2.  # 2

??
  3.  # 3

O flutuante que está a falar é laminado ou estratificado. Como diz que é madeira então deve ser estratificado...
    Entre a cerâmica e o estratificado eu optaria pelo segundo pelo simples facto de não gostar de chão cerâmico. Acho frio e pouco acolhedor...
    Tecnicamente, a cerâmica aquece mais rápido mas também retêm menos o calor. Muito francamente, se tiver um PRH bem dimensionado e de qualidade não vejo motivo para preocupações sobre o tipo de chão que vai estar por cima. Eu em minha casa tenho Riga maciça 21mm. Muita gente diz que não se deve usar madeira maciça em cima do PRH por causa do seu fraco rendimento. Tretas, cada vez que vou á Alemanha é á tonelada e eles não se queixam.
    Eu sou um adepto do conforto logo, tudo o que fuja á madeira para mim não dá, principalmente nos quartos. São manias...
    Concordam com este comentário: miguelg, jorgealves, r.v
  4.  # 4

Que cerâmicos a imitar madeira encontrou por 20 euros?
  5.  # 5

Colocado por: trivialflutuante por ser madeira faz algum isolamento ao aquecimento, que supostamente terá menos rendimento.
    num sistema bem dimensionado o rendimento ou eficiência é igual, a única diferença é o tempo de resposta sendo maior na madeira ou flutuante.
    • r.v
    • 29 dezembro 2015

# 6

Callinas..www.halconceramicas.com
    modelo atelier beije.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: callinas
  6.  # 7

Colocado por: callinasQue cerâmicos a imitar madeira encontrou por 20 euros?

foi em um armazém em espanha, da proxima peço marca e modelo
    é do estilo dos porcelanosa
    • eu
    • 4 janeiro 2016

# 8

Colocado por: trivialClaro que no de baixo se nota mais o calor, mas será por ter outo piso por cima ou porque o cerâmico é mesmo melhor?

A madeira tem uma condutividade térmica muito inferior à cerâmica, por isso, em igualdade de circunstâncias, o piso radiante com cerâmica tem um melhor desempenho.

Para evitar mal entendidos: eu não estou a dizer que não funciona com madeira, estou a dizer que funciona melhor com cerâmica.

0.0144 seg. NEW