Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Estou a fazer umas reparações numa casa de banho e procuro azulejo liso branco com a medida 11x11.
    A casa de banho é antiga e tem sido difícil encontrar azulejo com esta medida. Apenas encontro 10x10.

    Conseguem-me indicar algum sitio ?
    Moro na zona de São Domingos de Rana.

    Com os melhores cumprimentos,
    Pedro Silva
  2.  # 2

    Boa noite Pedro Silva, Jà viu na Porcelanosa na Estrada de Manique?
    Em alternativa penso que pode mandar fazer na Cerâmica de Bicesse por exemplo, leve uma peça como amostra.
    Cumprimentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bras.silva
  3.  # 3

    Boa noite,


    Vou experimentar os dois sítios que me indicou.

    Não fazia ideia que existia uma Cerâmica em Bicesse e passo muitas vezes naquela zona :)


    Muito obrigado,
    Pedro Silva
    •  
      CMartin
    • 29 dezembro 2015 editado

     # 4

    Colocado por: bras.silvaBoa noite,


    Vou experimentar os dois sítios que me indicou.

    Não fazia ideia que existia uma Cerâmica em Bicesse e passo muitas vezes naquela zona :)


    Muito obrigado,
    Pedro Silva


    De nada.

    Existe e é excelente a Cerâmica de Bicesse , as Viterbos fartaram-se de a usar :o)

    Cumprimentos.
  4.  # 5

    Não lhe deverá compnsar mandar fazer, fica muito caro. Caso o azulejo seja pouco relevante historica e esteticamente, compensa-lhe picar o que existe e colocar novo. Será sempre difícil conseguir remendos com a mesma cor e brilho.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, maria rodrigues
  5.  # 6

    Colocado por: nunogouveiacompensa-lhe picar o que existe e colocar novo. Será sempre difícil conseguir remendos com a mesma cor e brilho.

    Ou até mesmo colar novo mosaico por cima do existente. ( Não se esqueça de substituir a canalização)
  6.  # 7

    A canalização já foi toda substituída! Os azulejos são mesmo para colocar nas zonas em que tive de colocar a canalização nova.

    Hoje de manhã fui à Porcelanosa e à cerâmica de Bicesse mas não tinham daquele tipo de azulejo . Na cerâmica de Bicesse indicaram-me uma casa na zona de Casal de Cambra e consegui finalmente encontrar o que procurava :).

    Se alguém precisar, a casa fica nesta morada: Rua Torres Vedras 14, Casal Cambra. Fica para os lados de Belas.

    Obrigado pela ajuda.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, CMartin
  7.  # 8

    Obrigada pelo feedback Pedro Silva e pela referência em Casal de Cambra.
    Cumprimentos!
  8.  # 9

    Ainda, todos, aproveitando o tópico do Pedro Silva visto ser sobre azulejos, gostaria de novamente fazer referência à minha Cerâmica de eleição.: A Cerâmica de Bicesse.

    Desde que em 1988, ano em que iniciámos a nossa actividade que procuramos produzir azulejos com a qualidade, aspecto e características dos azulejos dos seculos XVII e XVIII, para o conseguir seguimos os métodos tradicionais da Azulejaria Portuguesa. Assim fabricamos os nossos azulejos em barro puro, artesanal e semi artesanal via húmida com 14x14x0,8cm, arestas vivas e superfície irregular, vidrados e pintados à mão,
    conseguindo assim um produto final com a qualidade e aspecto dos azulejos dos séculos passados. Reproduzimos ainda todo o tipo de azulejos antigos respeitando a base do fabrico manual, o desenho e cores dos azulejos a reproduzir. Fazemos também restauro de paineis e lambrins, recuperando os azulejos danificados e reproduzindo os azulejos em falta. Têm sido executados na Cerâmica de Bicesse trabalhos de diversos artistas nomeadamente, Arqtº Álvaro Siza Vieira, Menez, Paula Rego, Graça Morais, Maluda, Lourdes de Castro, Pedro Proença, Eduardo Nery.

    in:
    http://www.ceramicabicesse.com


    Para os mais modernistas, Se isto não vos convencer a dar lá uma saltada, talvez saber que o Lenny Kravitz tem cerâmicas destas em sua casa seja mais uma razão.
  9.  # 10

    Boa noite,
    Na Estrada Militar junto às Portas de Benfica existe uma empresa que normalmente para azulejos de fabrico descontinuado
    costuma ter uma variedade enorme deste tipo de material, é tentar numa visita levando uma peça para melhor comparar os brancos.
    j.filipe
 
0.0149 seg. NEW