Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Adquiri, recentemente, um T3 com sótão (em bruto). Visto o anterior proprietário ter já um "buraco" de acesso, coloquei umas escadas e fui ter uma noção do espaço útil.

    Gostava de aproveitar o sótão, fazendo ou um quarto ou uma sala, no entanto deparei-me com um pé direito baixo (no máximo 1,90m) e vigas em forma de >--<, tendo a parte do "--" não mais de 2m.

    A minha pergunta é: existe alguma possibilidade de levantar o tecto, tendo em atenção que é um apartamento?

    Aceito sugestões!!
  2.  # 2

    Colocado por: Maria2903A minha pergunta é: existe alguma possibilidade de levantar o tecto, tendo em atenção que é um apartamento?

    Nem sequer pode utilizar esse espaço, porque não é seu. É um espaço comum, que pertence a todos os condóminos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Maria2903
  3.  # 3

    Reparei que o vizinho do lado encontra-se em obras, com o mesmo objectivo, e penso que só informou os vizinhos devido só barulho provocado.

    No contracto o sótão esta incluído.... será que, mesmo não mexendo no telhado, não se pode fazer um aproveitamento do espaço?
  4.  # 4

    Colocado por: Maria2903No contracto o sótão esta incluído....

    Na escritura? .... bom, sendo assim, e se na propriedade horizontal, está referido que esse sótão faz parte da sua fracção, pode utilizar o sótão à vontade, não pode é subir o telhado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Maria2903
  5.  # 5

    Terá mesmo de mandar umas fotografias e, se possível, um desenho da situação. À partida, mexer no telhado vai ficar demasiado caro...mas só vendo melhor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Maria2903
  6.  # 6

    Na Caderneta Predial Urbana refere:

    Afectação: Habitação
    Tipologia: T3
    Número de pisos da fracção: 2

    Este último dado também não se refere ao sótão?
  7.  # 7

    Colocado por: Maria2903Este último dado também não se refere ao sótão?

    Em principio sim. Diz que tem dois pisos, o seu apartamento e o sótão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Maria2903
  8.  # 8

    Amanhã tiro fotos e coloco.
  9.  # 9

    O meu objectivo é valorizar o apartamento, remodelando e tendo acabamentos interessantes (distinguindo o T3 dos restantes), para daqui a uns anos vender.

    Penso que o aproveitamento do sótão poderia ser uma mais valia para o efeito.
 
0.0119 seg. NEW