Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Para todos os foristas interessados leiam este anúncio:


    Portugal, à escala dos demais Estados Membros Europeus, abraçou a Certificação Energética e da Qualidade do Ar Interior em Edifícios de uma forma exemplar, tendo mais de 50.000 Certificados Energéticos emitidos e perto de 1.000 Peritos Qualificados em actividade!

    A enorme oportunidade de qualificação do meio edificado existente é, todos os dias, mais evidente – tanto porque traz benefícios imediatos ao nível do conforto ambiental, como porque traz benefícios económicos como ainda, porque contribui para a funcionalidade do Planeta.

    Contribuir para a consolidação de uma cultura de intervenção no meio edificado existente munida de boas práticas, é o ponto de partida para a Iniciativa CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL.

    A Iniciativa CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL é liderada pela Tirone Nunes, que agradece o importante apoio dos parceiros e dos patrocinadores que tornam possível criar toda esta dinâmica e acessibilidade ao tema da CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL.
    NOTÍCIAS SOBRE A PLATAFORMA CASA CERTIFICADA:

    A plataforma CASA CERTIFICADA está on-line desde Fevereiro de 2009 e é o resultado de uma parceria entre a Tirone Nunes e a ADENE – Agência para a Energia, no âmbito da Iniciativa CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL.

    Já com mais de 100 Peritos Qualificados aderentes, a plataforma CASA CERTIFICADA é a entidade com o maior número de Peritos Qualificados à disposição do mercado para responder à procura de Certificação Energética.

    Os anúncios de imóveis on-line estão a aumentar todos os dias e o feed back dos utilizadores é muito positivo!

    Assim, a plataforma CASA CERTIFICADA já se tornou um ponto de contacto privilegiado entre os Proprietários de Imóveis e as entidades que prestam serviços de Certificação Energética.

    No início de Maio prevemos tornar a plataforma CASA CERTIFICADA um ponto de contacto privilegiado também entre os Proprietários de Imóveis e as empresas que fornecem soluções construtivas que contribuem para optimizar o desempenho energético-ambiental de edifícios. Para tal iremos lançar a área “SOLUÇÕES CONSTRUTIVAS - Medidas de Melhoria”, que se encontra actualmente em construção.

    Coloque o anúncio gratuito do seu imóvel na plataforma CASA CERTIFICADA para obter o seu certificado energético em www.casacertificada.pt
    DIVULGAÇÃO DA PLATAFORMA CASA CERTIFICADA

    São muitos os técnicos de Câmaras Municipais que participam nas acções de comunicação, de sensibilização e de formação da Iniciativa CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL. Uma vez que a Certificação Energética é obrigatória em todas as transacções imobiliárias e em todos os processos de licenciamento para edifícios novos e para grandes reabilitações, propomos que as Câmaras Municipais divulguem a Plataforma CASA CERTIFICADA – www.casacertificada.pt, através dos meios de que dispõem para contactar com o público em geral.

    Assim, a Plataforma CASA CERTIFICADA poderá colocar à disposição das Câmaras Municipais posters em formato A3 e folhetos para divulgação.

    Neste contexto agradecemos o vosso contacto com indicação do contacto e da morada para o endereço de e-mail: [email protected]
    WORKSHOPS NO AUDITÓRIO DA AGÊNCIA PORTUGUESA DO AMBIENTE

    A adesão aos três WORKSHOPS realizados no auditório da Agência Portuguesa do Ambiente foi grande, lotando o auditório em cada sessão! Todos os WORKSHOPS têm enfoque sobre as oportunidades de intervenção no meio edificado, resultantes da Certificação Energética e da Qualidade do Ar Interior em Edifícios, e cada WORKSHOP abrange um ângulo diferente.

    O próximo WORKSHOP irá realizar-se no Auditório da Agência Portuguesa do Ambiente e será sobre o tema da microgeração de energia proveniente de fontes renováveis integrada em edifícios, uma vez que é, sem dúvida, a maior transformação paradigmática e que irá modificar profundamente o metabolismo das nossas cidades dentro de um curto espaço de tempo. Mas para esta mudança poder acontecer com sucesso, temos de estar muito atentos às oportunidades, temos de estar informados e prontos a actuar em cada momento certo.

    Os temas desta série de 8 WORKSHOPS começam por se centrar na eficiência energética do meio edificado, no acto de projectar edifícios com excelente desempenho energético-ambiental, na descentralização da produção e do armazenamento de energia no meio edificado, nos incentivos à implementação de todas estas medidas, no eco-design e na inovação tecnológica, tendo o último WORKSHOP de 2009 que terá lugar no Funchal novamente enfoque sobre eficiência energética do meio edificado.

    O próximo WORKSHOP terá lugar no dia 27 de Maio entre as 14.00h e as 18.30h, com o tema:

    OPORTUNIDADES DE INTERVENÇÃO NO MEIO EDIFICADO NUMA ABORDAGEM DE VALORIZAÇÃO DAS ENERGIAS RENOVÁVEIS

    Inscreva-se já, a participação é gratuita:

    Inscrição obrigatória: n [email protected] Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar Tel: 214721488 ou n [email protected] Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar Tel: 21 961 6646


    SEMINÁRIOS EM MAIO 2009

    Verificamos que nos WORKSHOPS promovidos pela Iniciativa CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL em parceria com a APA - Agência Portuguesa do Ambiente e com a ADENE – Agência para a Energia, participam muitos técnicos das Câmaras Municipais da Área Metropolitana de Lisboa, por vezes de Concelhos mais longínquos.

    Apreciando este esforço estamos a ir ao encontro do interesse gerado sobre este tema, organizando, por todo o país e ilhas SEMINÁRIOS de fim de dia, em parceria com a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e com a Agência para a Energia (ADENE), no âmbito da Iniciativa CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL.

    Em 2009 estão já agendados seis SEMINÁRIOS, cujo enfoque está na demonstração das oportunidades de intervenção no meio edificado, que resultam da actual conjuntura no âmbito da CERTIFICAÇÃO ENERGÉTICA E DA QUALIDADE DO AR EM EDIFÍCIOS. Os SEMINÁRIOS são dirigidos a todos os decisores que influenciam a qualidade de construção do meio edificado.


    O PRIMEIRO SEMINÁRIO SERÁ NO PORTO

    SEMINÁRIO 5 DE MAIO 2009 NO PORTO EM COLABORAÇÃO COM A ORDEM DOS ENGINHEIROS - REGIÃO NORTE

    CERTIFICAÇÃO ENERGÉTICA E DA QUALIDADE DO AR INTERIOR E MEDIDAS DA CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL

    Entre as 18.00h e às 20.00h

    Auditório da Ordem dos Engenheiros - Região Norte
    Rua Rodrigues Sampaio, n.º 123
    4000-425 Porto

    18:00 Recepção dos participantes
    18:30 Boas vindas e Enquadramento
    António Gonçalves Henriques (APA - Agência Portuguesa do Ambiente)
    Gerardo Saraiva de Menezes (Ordem dos Engenheiros - Região Norte)

    19:00 Certificação Energética e da Qualidade do Ar em Edifícios e Plano Nacional de Acção para a Eficiência Energética
    Alexandre Fernandes (ADENE - Agência para a Energia)

    19:30 Construção Sustentável - Livia Tirone Iniciativa CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL - Tirone Nunes

    19:50 Diálogo Moderado - Alexandre Fernandes (ADENE - Agência para a Energia)

    Para o SEMINÁRIO no Porto que foi há poucos dias divulgado pela Ordem dos Engenheiros Região Norte, prevemos lotar o auditório.


    SEMINÁRIO 19 DE MAIO 2009 EM LISBOA EM COLABORAÇÃO COM A ORDEM DOS ENGINHEIROS

    CERTIFICAÇÃO ENERGÉTICA E DA QUALIDADE DO AR INTERIOR E MEDIDAS DA CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL

    Entre as 18.00h e às 20.00h

    LISBOA – em colaboração com a Ordem dos Engenheiros
    Auditório da Ordem dos Engenheiros - Região Sul
    Av. Sidónio Pais, n.º 4 E
    1050-212 LISBOA

    18:00 Recepção dos participantes

    18:30 Boas vindas e Enquadramento
    António Gonçalves Henriques (APA - Agência Portuguesa do Ambiente)
    Representante da Ordem dos Engenheiros

    19:00 Certificação Energética e da Qualidade do Ar em Edifícios e Plano Nacional de Acção para a Eficiência Energética
    Alexandre Fernandes (ADENE - Agência para a Energia)

    19:30 Construção Sustentável - Livia Tirone Iniciativa CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL - Tirone Nunes

    19:50 Diálogo Moderado - Alexandre Fernandes (ADENE - Agência para a Energia)
    COMPRA DO LIVRO ON-LINE:

    Poderá comprar o seu exemplar da segunda edição do livro CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL com dedicatória da autora on-line através de www.construcaosustentavel.pt
    REGISTO ON-LINE:

    Poderá efectuar o seu registo para receber regularmente a NEWSLETTER CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL on-line através de www.construcaosustentavel.pt.
  2.  # 2

    Continhas rápidas:
    50.000 certificações feitas por 1.000 peritos, dá 50 certificações/perito.
    A 200€/certificação, dá 10.000€ por perito.
    ... hmmm ....
    Onde é que a gente se inscreve para fazer certificações?
  3.  # 3

    LOL
 
0.0083 seg. NEW