Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Quero assoalhar a sala, hall e cozinha do apartamento onde moro com soalho flutuante que tem mosaico. Porque no inverno a sala e o hall tornam-se frios e quero reduzir o frio aplicando um soalho flutuante com um isolamento térmico e acústico entre o mosaico e o soalho.
    Já foi ver no Sobreira & Serras, Aki e Leroy Merlin e os técnicos de cada uma das lojas todos aconselham o isolamento mas no soalho dão diferentes tipos. Para a cozinha aconselham um mosaico vinilico, mas para assentar em cima de mosaico com as juntas, o vinilico moldava-se às juntas aconselham também um soalho próprio para zonas de humidade
    Porque não percebo nada de soalhos agradeço que me dêm a vossa opinião quanto ao tipo e onde posso comprar
  2.  # 2

    Antes de mais um soalho não é flutuante.
    Existe sim soalho e existe pavimentos flutuante.

    Efetivamente o pavimento flutuante pode-se colocar em cima do mosaico, mas embora não dê tanto a sensação de frio vai ter uma grande cacofonia em casa tanto ao andar, como se por acaso algo cair ao chão!
  3.  # 3

    Porque no inverno a sala e o hall tornam-se frios e quero reduzir o frio aplicando um soalho flutuante

    Se nao meter qualquer tipo de aquecimento só com o flutuante nao aquece a casa.
    •  
      jccp
    • 30 dezembro 2015

     # 4

    boa noite a todos


    só uma pergunta

    o chão flutuante resiste a uma inundação
  4.  # 5

    :) resiste pois...pode é inchar passados dois dias,mas sei de casos em ke esteve uma noite com 5 cms de agua em cima e nem mexeu..
    •  
      jccp
    • 31 dezembro 2015

     # 6

    Colocado por: joaosantos:) resiste pois...pode é inchar passados dois dias,mas sei de casos em ke esteve uma noite com 5 cms de agua em cima e nem mexeu..


    Pois ,mas o que me meteram no estabelecimento foi todo para deitar fora,depois de ter ficado um dia submerso
  5.  # 7

    pois,isso é normal,um dia....mesmo 5 minutos,se nao tiver sorte,ja era...
  6.  # 8

    Colocado por: jccpsó uma pergunta

    o chão flutuante resiste a uma inundação

    Tem aqui a resposta de alguém que já teve essa experiência:


    Colocado por: jccpPois ,mas o que me meteram no estabelecimento foi todo para deitar fora,depois de ter ficado um dia submerso
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  7.  # 9

    :) a resposta e de quem perguntou :)
    Concordam com este comentário: Picareta
    •  
      jccp
    • 31 dezembro 2015 editado

     # 10

    lol..obrigado a todos pelo sarcasmo...mas o que me interessava saber era se havia a possibilidade do chão ter sido mal colocado,mas pelos vistos o problema não foi da colocação

    boas festas a todos

    edit--principalmente ao ou (a) picareta,já não sei bem
  8.  # 11

    Não resiste
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jccp
  9.  # 12

    Colocado por: GinetaNão resiste
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jccp

    Depende, acabei Ontem o restauro de um pavimento flutuante estratificado que esteve debaixo de água quente durante várias horas (foi um tubo de água quente que rebentou) e resistiu surpreendentemente bem.
    Aliás, o restauro só foi executado porque o único problema mais grave foi no corredor da habitação as juntas terem aberto por causa da dilatação da madeira. Aproveitou-se e restaurou-se o chão todo. Ficou novo!!
    MAS, era pavimento flutuante estratificado, se fosse flutuante laminado o MDF incharia todo e á partida não aguentaria.
  10.  # 13

    O Soalho não é flutuante!!!!!! Credo
  11.  # 14

    Colocado por: GinetaO Soalho não é flutuante!!!!!! Credo

    Prefere pavimento flutuante?
    Não seja por isso...
  12.  # 15

    Mais contente ??
  13.  # 16

    Acho que as coisas devem ser chamadas pelos nomes. Soalho é uma coisa, flutuante é outra.
  14.  # 17

    Por experiencia própria, porque coloquei em casa...pavimento vinílico aplicado diretamente sobre os mosaicos, tem de arranjar um bom aplicador para fazer os cortes junto as guarnições, porque parece fácil mas não é , e é necessário um secador próprio. Os mosaicos tem de ter as juntas betumadas e lixadas, porque ao mínimo milímetro nota as ondas ou "picos" no pavimento. Se for colocar flutuante tenha em atenção á altura com que fica pois cortas portas e guarnições fica uma javardice!!!!
 
0.0183 seg. NEW