Colocado por: nmr76Tenho um T2 que me custou 95.000€. O prédio tem 9 anos. Pago do seguro de vida por mês 13,29€ e do multi riscos 80€/ano. Acham caro? está dentro dos valores? poderei conseguir mais barato? Onde? E será que se retirar os seguros do banco,eles não me vão subir o spread? Visto que foi uma das condições para mo baixarem,na altura da aquisição...
Colocado por: FDO seguro de vida, como é claro, depende muito da sua idade e das condições de saúde (se fuma, se tem doenças, etc.), por isso é difícil dizer se está caro ou barato.
NaRevista Proteste da Decoo melhor preço que encontraram foi 2,05€, 2,16€, 3,33€ e 8,49€ por cada mil euros para umcasalcom 20, 30, 40 e 50 anos respectivamente.
Já para uma única pessoa, por exemplo com 30 anos, 1,18€ por cada mil euros, o que no seu caso dava 9,34€/mês. Mas também depende muito se o capital seguro actualiza todos os anos ou não.
Como disse, depende muito, faça as contas.
Quanto ao multirriscos, a mesmaRevista Proteste da Decotem um simulador onde é possível ver qual a melhor escolha. Se me disser a área útil e o concelho faço-lhe uma simulação... ;)
Colocado por: nmr76O concelho é do Seixal e a área útil do apartamento,85m2.
Colocado por: FDColocado por: nmr76O concelho é do Seixal e a área útil do apartamento,85m2.
A mais barata é a Açoreana e o produto Multi Protecção Lar (Classic), por 52,08€/ano só paredes e sem cobertura de risco sísmico.
A mais barata, escolha acertada, é a Ocidental e o produto Multirriscos Habitação por 62,55€ nas mesmas condições.
Quanto ao spread, depende muito do que está estipulado no contrato de crédito.
Quanto ao seguro de vida, onde é que tem o empréstimo da casa? A escolha acertada é o Ocidental Vida Base Crédito Habitação.
Para si, com 33 anos (acertei?), 1,19€ por cada mil euros de capital seguro.