Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Tenho um T2 que me custou 95.000€. O prédio tem 9 anos. Pago do seguro de vida por mês 13,29€ e do multi riscos 80€/ano. Acham caro? está dentro dos valores? poderei conseguir mais barato? Onde? E será que se retirar os seguros do banco,eles não me vão subir o spread? Visto que foi uma das condições para mo baixarem,na altura da aquisição...
  2.  # 2

Colocado por: nmr76Tenho um T2 que me custou 95.000€. O prédio tem 9 anos. Pago do seguro de vida por mês 13,29€ e do multi riscos 80€/ano. Acham caro? está dentro dos valores? poderei conseguir mais barato? Onde? E será que se retirar os seguros do banco,eles não me vão subir o spread? Visto que foi uma das condições para mo baixarem,na altura da aquisição...

Se foi condição aquando do contrato, efectuar os seguros com eles, então é provável que agravem o spread.
    •  
      FD
    • 21 abril 2009

# 3

O seguro de vida, como é claro, depende muito da sua idade e das condições de saúde (se fuma, se tem doenças, etc.), por isso é difícil dizer se está caro ou barato.

Na Revista Proteste da Deco o melhor preço que encontraram foi 2,05€, 2,16€, 3,33€ e 8,49€ por cada mil euros para um casal com 20, 30, 40 e 50 anos respectivamente.
    Já para uma única pessoa, por exemplo com 30 anos, 1,18€ por cada mil euros, o que no seu caso dava 9,34€/mês. Mas também depende muito se o capital seguro actualiza todos os anos ou não.

Como disse, depende muito, faça as contas.

Quanto ao multirriscos, a mesma Revista Proteste da Deco tem um simulador onde é possível ver qual a melhor escolha. Se me disser a área útil e o concelho faço-lhe uma simulação... ;)
    • nmr76
    • 21 abril 2009 editado

# 4

Colocado por: FDO seguro de vida, como é claro, depende muito da sua idade e das condições de saúde (se fuma, se tem doenças, etc.), por isso é difícil dizer se está caro ou barato.

NaRevista Proteste da Decoo melhor preço que encontraram foi 2,05€, 2,16€, 3,33€ e 8,49€ por cada mil euros para umcasalcom 20, 30, 40 e 50 anos respectivamente.
    Já para uma única pessoa, por exemplo com 30 anos, 1,18€ por cada mil euros, o que no seu caso dava 9,34€/mês. Mas também depende muito se o capital seguro actualiza todos os anos ou não.

Como disse, depende muito, faça as contas.

Quanto ao multirriscos, a mesmaRevista Proteste da Decotem um simulador onde é possível ver qual a melhor escolha. Se me disser a área útil e o concelho faço-lhe uma simulação... ;)

Muito obrigada pelas respostas! Já agora agradecia e muito a simulação!! O concelho é do Seixal e a área útil do apartamento,85m2.
    Quanto ao seguro de vida,ele actualiza todos os anos. E vai aumentando,claro! Mas esse valor que me deu FD,é de que seguradora? e serei mt penalizada se me agravarem o spread? actualmente estou com um spread de 0,35....
    Desde já,agradeço a disponibilidade!!!
  3.  # 5

Posso lhe falar do meu caso, onde o banco não me exigiu contratar os seus seguros por eles, pelo que me informei se conseguia arranjar mais em conta.
    Consegui o seguro de vida a metade do preço que o banco propunha e o multiriscos a 1/3, consegui uma poupança mensal de quase 30 euros, o que compensaria até um pequeno aumento do spread caso o banco tivesse essa politica.
    Aconselho a fazer algumas simulações, experimente http://www.seguramente.pt/
  4.  # 6

Mais uma vez obrigada!
    •  
      FD
    • 23 abril 2009

# 7

Colocado por: nmr76O concelho é do Seixal e a área útil do apartamento,85m2.

A mais barata é a Açoreana e o produto Multi Protecção Lar (Classic), por 52,08€/ano só paredes e sem cobertura de risco sísmico.
    A mais barata, escolha acertada, é a Ocidental e o produto Multirriscos Habitação por 62,55€ nas mesmas condições.

Quanto ao spread, depende muito do que está estipulado no contrato de crédito.

Quanto ao seguro de vida, onde é que tem o empréstimo da casa? A escolha acertada é o Ocidental Vida Base Crédito Habitação.
    Para si, com 33 anos (acertei?), 1,19€ por cada mil euros de capital seguro.
  5.  # 8

Colocado por: FD
    Colocado por: nmr76O concelho é do Seixal e a área útil do apartamento,85m2.

A mais barata é a Açoreana e o produto Multi Protecção Lar (Classic), por 52,08€/ano só paredes e sem cobertura de risco sísmico.
    A mais barata, escolha acertada, é a Ocidental e o produto Multirriscos Habitação por 62,55€ nas mesmas condições.

Quanto ao spread, depende muito do que está estipulado no contrato de crédito.

Quanto ao seguro de vida, onde é que tem o empréstimo da casa? A escolha acertada é o Ocidental Vida Base Crédito Habitação.
    Para si, com 33 anos (acertei?), 1,19€ por cada mil euros de capital seguro.

Muito obrigada FD!
    Sim,realmente tenho QUASE 33(faltam uns dias;))!!
    Vou já às respectivas companhias que me sugeriu para me fazerem uma simulação e perguntar do que precisam!
    Mais uma vez,os meus agradecimentos pela pronta resposta e ajuda!

0.0139 seg. NEW