Iniciar sessão ou registar-se
    • tudo
    • 30 dezembro 2015

# 1

Boa tarde,

Estou a remodelar um apartamento e uma das dúvidas é a organização do quarto, por isso gostava de receber opiniões dos entendidos nestes assuntos sobre o desenho que segue:

Obrigado!
    • tudo
    • 30 dezembro 2015

# 2

Ninguém pode dar uma ajudinha???
  1.  # 3

deste lado não se ve imagem nenhuma
    Concordam com este comentário: CMartin, valtores, Ricardo Al
  2.  # 4

se a zona da entrada não atrapalhar para entrar com moveis, parece-me bem, talvez incorporar um painel deslizante para que o closet não fique sempre exposto.
    • tudo
    • 30 dezembro 2015

# 5

• tudo
    • 30 dezembro 2015

# 6

Colocado por: pauloagsantosdeste lado não se ve imagem nenhuma
    Concordam com este comentário:valtores,Ricardo Al

Voltei a postar, já conseguem ver?
  3.  # 7

Eu rodava os armários 90º . Para mim a vantagem dos closet é uma das pessoas poder vestir-se sem incomodar quem continua a dormir ou o inverso quando se vai deitar.
    Concordam com este comentário: Bru92
  4.  # 8

Eu não gosto preferia que um dos armarios fosse uma divisão do resto do quarto (pode ser aberto por cima).
    • tudo
    • 30 dezembro 2015

# 9

Colocado por: marco1se a zona da entrada não atrapalhar para entrar com moveis, parece-me bem, talvez incorporar um painel deslizante para que o closet não fique sempre exposto.

nem tinha pensado no espaço para entrar com os móveis, acha que fica apertado?consegue ver alguma sugestão para contornar isso?

Obrigado
  5.  # 10

o quarto é grande de mais para o meu gosto. 6.3m por 3.5 m dá 22 m2, isso dava para quase dois quartos individuais.

está a transformar alguma sala num quarto ou o apartamento já tinha um quarto assim grande?

não quer mostrar a planta do apartamento todo?
  6.  # 11

nao fica apertado fica mesmo muito complicado......

ja nem falo da cama porque da para desmontar mas pegue no seu colchao e veja se consegue dar a volta apenas com um metro de espaço...
    • tudo
    • 30 dezembro 2015

# 12

eram 2 quartos que decidi juntar para tem apenas um com closet.

E assim:

7.  # 13

sim, basta acrescentar ai uns 10 /15 cm ao corredor de entrada. portanto o closet fica com menos isso de largura mas funciona na mesma.
    experimente também esta solução, não perde quase nada em arrumação e fica mais espaçoso, até com uma espécie de banco e espelho na parede para se vestir e arranjar
    Concordam com este comentário: CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tudo
      jv01AS6.jpg
    • tudo
    • 30 dezembro 2015

# 14

O roupeiro a fazer canto também já tinha pensado, mas em termos prático parece-me que não funcione tão bem.
    Quanto será a medida mínima aceitável para o corredor entre roupeiros?
  8.  # 15

por diz que não funciona tão bem? se até fica com o espaço de acesso maior aos roupeiros?
    enfim posso não estar a ver bem.
    quanto á largura entre roupeiros o mínimo aceitável é 90 cm
    • tudo
    • 30 dezembro 2015 editado

# 16

tem razão em termos de arejamento até fica melhor, mas acaba por ficar ali um canto "morto" em termos de arrumação e o jogo de abrir/fechar portas nesse canto também não gosto muito.

Edit: odesenho que coloquei com os dois roupeiros paralelos à cama faz algum sentido, ou nem por isso?
  9.  # 17

Na minha opinião penso que a sugestão do marco1 é a ideal.
    Para não dar de caras com o roupeiro à entrada do quarto, eu punha um banco comprido mas estreito praticamente encostado ao mesmo ou uma cadeirinha com charme no canto do roupeiro com a parede, para distrair visualmente o espaço.
  10.  # 18

Colocado por: tudotem razão em termos de arejamento até fica melhor, mas acaba por ficar ali um canto "morto" em termos de arrumação e o jogo de abrir/fechar portas nesse canto também não gosto muito.

Edit: odesenho que coloquei com os dois roupeiros paralelos à cama faz algum sentido, ou nem por isso?

Não faz muito sentido..parece uma biblioteca... gostei da ideia do Marco.
    Concordam com este comentário: tudo
  11.  # 19

Outra sugestão por exemplo na imagem (que encontrei feita no Google portanto não tem em conta medidas). Marco1 acha que dà com a janela e no espaço em questão?
      10-quarto-de-casal-com-closet-por-10-x-r-483.jpeg
  12.  # 20

Exemplo de walk in closet por detràs da cama.
    Concordam com este comentário: joaosantos, anselmo, Victor Ribeiro, ANdiesel, Bru92
      5a05ecc67d9888f9c42d2386953bda83.jpg

0.0169 seg. NEW