Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Colocado por: maria rodrigues
    Bricoleiro, eu sei que não é a primeira vez que concordamos, reciprocamente, na íntegra ou parcialmente. A esse propósito atrevo-me a citar Fernando Pessoa: "Primeiro estranha-se, depois entranha-se". Ah, mas pode sempre pensar para consigo que:Presunção e água benta cada um toma a que quer.
    Apreciei a sua referência ao arco-íris.


    A propósito do que concordamos, vi ontem mais um debate entre dois candidatos e vou comentar isso para o tópico devido, aqui estamos-nos a afastar do assunto deste tópico.
  2.  # 82

    Colocado por: maria rodrigues
    Ora, CMartin, quais são os poderes de um Presidente da República, num regime semipresidencial? Entre um Presidente da República português e o Rei de Espanha, haverá assim tantas diferenças? Não, não sou monárquica!...


    Não não há grande diferenças, entre o Rei de Espanha, a Rainha de Inglaterra e um Presidente da Republica, que eu veja.
    Mas não gosto de discutir política, embora me interesse pelo assunto ou pela disciplina em si, não vejo nada de bom que eu possa dizer sobre a política actual. Daí prefiro abster-me para não me aborrecer a mim própria.
  3.  # 83

    "Acabou.
    A arte de rimar palavras badalhocas com conceitos de construção civil, astronomia ou mecânica automóvel de modo a induzir jovens raparigas de saia curta a subirem o andaime e procederem ao sexo oral depois da hora da bucha, tem hoje o seu fim.
    É triste que vivamos num país que consegue destruir mais rapidamente todas as formas de arte do que o violador de telheiras destruía as ancas das miúdas do lote 27.
    Mas esta medida é importante. Quantas vezes não passámos nós por uma obra e apanhamos miúdas a serem enxovalhadas gramaticalmente com tal poesia ordinária capaz de tornar qualquer anedota do Fernando Rocha em literatura obrigatória para exame de Português do 9º ano?
    Sempre!
    Eu próprio andava farto de ouvir a Dona Palmira da pastelaria Sol Dourado perguntar-me, todas as manhãs, se queria que me desse "um calorzinho" cada vez que lhe pedia uma merenda mista!
    Mas felizmente está tratado e já há lei.
    Proponho também que se criminalize os empregados de balcão que dizem "queria? já não quer?" quando dizemos "queria um café", ou que se regulamente o trânsito nas escadas rolantes dos Shoppings.
    Acabar com os cortes na saúde ou baixar a taxa de desemprego pode esperar. Enquanto houver gajos de meia idade a gritar "Oh estrela, queres cometa?" do 7º andar enquanto passam duas demão, não interessa se continuam a morrer pessoas nos hospitais ao fim-de-semana."

    By Joel Rodrigues
    Concordam com este comentário: CMartin, 21papaleguas
  4.  # 84

    Acabar com os cortes na saúde ou baixar a taxa de desemprego pode esperar.


    Diz muito sobre uma pessoa quando é necessário explicar-lhe que a introdução de 3 ou 4 palavras num artigo do código penal, decidida em conjunto com uma série de outras, não impediu ninguém de se preocupar e/ou tentar resolver outros problemas.

    Esta mania de que enquanto não se resolver "os grandes problemas" não se faz mais nada é extremamente irritante..
    Concordam com este comentário: becas
  5.  # 85

    Colocado por: BricoleiroÉ triste que vivamos num país que consegue destruir mais rapidamente todas as formas de arte do que o violador de telheiras destruía as ancas das miúdas do lote 27.


    Para além do comentário do luisvv, que subscrevo (sim, luisvv, começo a ficar preocupada com esta afinidade de pensamento...lol), acrescentaria que a graçola em torno de um violador também diz muito sobre o tal de Joel Rodrigues (que não conheço de lado nenhum nem faço questão de conhecer).

    E não, não me incomoda(vam) particularmente os piropos que ouvia quando era nova e aconteceu sorrir mais do que uma vez com a originalidade de alguns. Mas não reconhecer a linha que divide um piropo e a importunação sexual deixa-me perplexa.
    Por exemplo, homens do fórum, sentem-se assim tão confortáveis com propostas sexuais recebidas de outros homens em wc públicos?
  6.  # 86

    Colocado por: becasacrescentaria que a graçola em torno de um violador também diz muito sobre o tal de Joel Rodrigues (que não conheço de lado nenhum nem faço questão de conhecer).


    Só fala assim porque não o conhece! O homem é humorista! LOL
  7.  # 87


    E não, não me incomoda(vam) particularmente os piropos que ouvia quando era nova e aconteceu sorrir mais do que uma vez com a originalidade de alguns. Mas não reconhecer a linha que divide um piropo e a importunação sexual deixa-me perplexa.
    Por exemplo, homens do fórum, sentem-se assim tão confortáveis com propostas sexuais recebidas de outros homens em wc públicos?


    Sim, há uma série de coisas irritantes neste assunto:

    A insistência na ideia de que o piropo foi ilegalizado, que nos mostra como se discute algo que não existe, com a mais firme das convicções.

    A insistência em identificar o piropo com um único tipo de piropo (o "bom", claro), e daí partir para a pregação das respectivas virtudes. Sou homem (e por modéstia não me vou auto-elogiar) e não vejo motivo para que seja quem for se me dirija na rua a elogiar-me. Em contextos apropriados, talvez tolere e até encoraje, mas por norma consideraria completamente inadequado e incómodo.

    A insistência na ideia de que "elas gostam" e que é "bom para a auto-estima" (por vezes concedem que apenas no caso do "bom" piropo). Sim, talvez haja quem goste, mas há muito quem não goste e se sinta condicionada quanto ao que veste e aos locais que frequenta, etc.

    A incapacidade de se colocarem no lugar das "piropadas", bem apanhada pela becas: quantos dos defensores do piropo "bom" (nem precisaria de ser uma proposta sexual, apenas um "Abençoado pai que fez tal corpinho" ou coisa do género) tolerariam ser abordados na rua com um desses piropos, se dito por outro homem?
    Concordam com este comentário: becas, simples
  8.  # 88

    Raismaparta!
    A mim nunca ninguém atirou um piropo :((
    Por norma só me atiram tijolos e sarrafos.
    Concordam com este comentário: CMartin
  9.  # 89

    Colocado por: zedasilvaRaismaparta!
    A mim nunca ninguém atirou um piropo :((
    Por norma só me atiram tijolos e sarrafos.


    Isso é porque é fiscal, se fosse trolha de t-shirt à cava e tatuagens em dias de verão, ia ver elas a lançar-lhe o piropo!
    Concordam com este comentário: zedasilva
  10.  # 90

    Colocado por: Bricoleiro

    Só fala assim porque não o conhece! O homem é humorista! LOL


    Eu percebi que era (candidato a) humorista, simplesmente a comparação é imbecil. Lá está, a dificuldade em colocar-se no lugar do outro - se a sua irmã ou namorada tivesse sido violada continuava a achar graça?
  11.  # 91

    Colocado por: becasse a sua irmã ou namorada tivesse sido violada continuava a achar graça?


    Ó minha senhora, se não tem nível humorístico para perceber uma sátira, pode sempre dizer que não gosta e comentar o que lhe apetecer, como aliás está a fazer, os outros que "chegam lá" e jogam na mesma sintonia não têm culpa da senhora não gostar.
    •  
      CMartin
    • 8 janeiro 2016 editado

     # 92

    Colocado por: zedasilvaRaismaparta!
    A mim nunca ninguém atirou um piropo :((
    Por norma só me atiram tijolos e sarrafos.
    Concordam com este comentário:CMartin


    Colocado por: larkhe

    Ou Peixes...
    Concordam com este comentário:CMartin,Bricoleiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário:CMartin


    Sou peixes. Agora esperem um pouco que eu tenho que ir atirar um sarrafo ao zedasilva.

    O pior é que não sei o que isso é!
    • becas
    • 8 janeiro 2016 editado

     # 93

    Colocado por: Bricoleiro

    Ó minha senhora, se não tem nível humorístico para perceber uma sátira, pode sempre dizer que não gosta e comentar o que lhe apetecer, como aliás está a fazer, os outros que "chegam lá" e jogam na mesma sintonia não têm culpa da senhora não gostar.


    Nível humorístico para perceber uma sátira? LOL , sem comentários. Deve-me faltar inteligência para "chegar lá"...
    Pois, considero mesmo que há temas com os quais não se brinca, nomeadamente os que envolvem sofrimento humano. Penso eu assim e muita gente comigo, mas seria um outro tema que não não vale a pena desenvolver neste contexto.
  12.  # 94

    Colocado por: becasconsidero mesmo que há temas com os quais não se brinca


    Por isso mesmo, o que você considera pode ser diferente do que eu ou outra pessoa considera de mau tom, percebe? É só isso, não me leve a mal. Não quero dizer que esteja certa ou errada, isso são temas que deixam a liberdade individual de cada um decidir.
  13.  # 95

    Colocado por: becasPois, considero mesmo que há temas com os quais não se brinca, nomeadamente os que envolvem sofrimento humano.

    Eu não acho que deva haver temas interditos ao humor e à sátira, mas quando se ultrapassam certos limites de grosseria e de desprezo pelos sentimentos dos outros, ao menos que seja daquelas piadas que nos dão gargalhadas até às lágrimas. O que não é, manifestamente, o caso desse texto tão lamentável.
    Concordam com este comentário: becas
  14.  # 96

    Colocado por: becas
    Por exemplo, homens do fórum, sentem-se assim tão confortáveis com propostas sexuais recebidas de outros homens em wc públicos?

    Era logo um chapo no focinho e afocinhava logo com a cabeça numa sanita, mas brincamos com coisas sérias ou quê.
  15.  # 97

    Colocado por: C. LoboEra logo um chapo no focinho e afocinhava logo com a cabeça numa sanita, mas brincamos com coisas sérias ou quê.

    Mas que violência amor, não seja assim que isso só lhe faz rugas.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  16.  # 98

    Colocado por: CMartin



    Sou peixes. Agora esperem um pouco que eu tenho que ir atirar um sarrafo ao zedasilva.

    O pior é que não sei o que isso é!


    Colocado por: CMartin



    Sou peixes. Agora esperem um pouco que eu tenho que ir atirar um sarrafo ao zedasilva.

    O pior é que não sei o que isso é!

    Um sarrafo é uma ripa de medeira que tem com fim sarrafar a massa, ou seja a de a alisar/ desempenar a superfície de massa (argamassa constituída por areia cimento e agua).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  17.  # 99

    Colocado por: C. Lobo


    Um sarrafo é uma ripa de medeira que tem com fim sarrafar a massa, ou seja a de a alisar/ desempenar a superfície de massa (argamassa constituída por areia cimento e agua).
    enyao nada mais adequado para sarrafar o lombo do zedasilva, ele desde que saiu do armario nao ha quem o ature.
  18.  # 100

    Neste caso o zedasilva iria ficar com o lombo empenado; para este caso o sarrafo não desempena.
    Se fosse mineiro era mandar-lhe com a picareta😂 ele agradecia...
 
0.0299 seg. NEW