Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá

    estou a fazer obras no meu apartamento e a senhora de cima veio dizer que as coisas dela cairam todas e se partiram. Para não criar atritos paguei-lhe um objecto que caiu e se partiu. É possível que tenha sido devido às minhas obras pois deitei duas paredes abaixo.

    Avisou-me depois que se encontrar fissuras nas paredes dela (dizendo que é possível pois deitei as minhas abaixo e estavam ligadas), diz que me move uma acção.

    A pergunta é se é possível que eu tenha problemas. Consegue ela provar que diz respeito às minhas obras? Posso precaver-me de alguma forma?

    Calculo que se aparecerem fissuras por outros motivos ela possa vir dizer que é devido às minhas obras.

    Obrigado
  2.  # 2

    só tem que fotografar o antes e o depois em casa dela ( ou outra espécie de registo), assim ela não tem por onde inventar.
  3.  # 3

    Só espero que essas paredes que vieram abaixo não sejam mestras, ou seja espero que não sejam paredes que foram projectadas para suportar cargas...
    Concordam com este comentário: pedromdf
  4.  # 4

    Paramonte: não, o empreiteiro avaliou a situação e disse-me que era seguro fazer isso. Tudo o que são colunas do prédio não foram tocadas.

    Marco1: mas como é que ela prova que advêm das obras? Temo que apareçam fissuras devido por exemplo a humidade e me venha dizer que foi das obras...
  5.  # 5

    prova você. Tira fotografias antes das obras . Vê o estado.
    se depois das obras aparecerem rachas estas sao devidas as suas obras.
  6.  # 6

    Tiro fotos em casa dela? E ela não tem que autorizar?

    Obrigado
  7.  # 7

    tem mas é do interesse dela também ver e poder comprovar todas as possíveis ocorrências que se venham a verificar.
  8.  # 8

    Colocado por: a3mlordTiro fotos em casa dela? E ela não tem que autorizar?

    Obrigado

    sim tem de autorizar, a não ser que tenha chave e possa la. entrar. :)

    Se não autorizar, tem o seu problema tratado.
  9.  # 9

    Obrigado marco1 e callinas. Vou fazer isso. Posso em alternativa apresentar-lhe um papel para assinar que diga que não houve danos, no fim das obras? Será equivalente, não?

    Já agora, fiquei a remoer nas "paredes mestras". O que o empreiteiro me disse é que tudo o que não seja viga/coluna e seja parede interior que pode ser movida. Isto é verdade, certo? Por acaso foram duas paredes que foram desviadas 20/30 centímetros para o lado, e eram paredes pequenas.
 
0.0141 seg. NEW