Iniciar sessão ou registar-se
    • sllm
    • 30 dezembro 2015 editado

     # 1

    Olá a todos!

    Preciso de comprar um ferro de engomar! :-)
    Diz a minha mãe (que usa um convencional em casa e um com caldeira no trabalho) que o importante é o vapor e que os melhores são os de caldeira.

    Lá fomos nós procurar ferros e descobrimos que existem também os ferros com gerador de vapor... :-S
    Que não aconselharam porque basicamente são um reservatório maior de água externo ao ferro, mas que ainda precisam de uns cartuchos anticalcário.

    Segundo o que percebi, a vantagem das caldeiras será a pressão que é mais eficaz a tirar vincos e permite passar em camadas e, portanto, poupa tempo e trabalho. No entanto, tem a desvantagem do preço... Por outro lado, há ferros a vapor convencionais de boa qualidade e preço bastante inferior.

    Nos ferros convencionais, aconselharam-nos o Ferro a Vapor ROWENTA PRO MASTER DW8112D1 ou o Ferro a vapor TEFAL Aquaspeed FV5356E0. Vi também o Ferro A Vapor PHILIPS Gc4521/20.
    Nos ferros com caldeira, aconselharam-nos o Ferro Caldeira TEFAL Express GV7460EO, mas vi também o Ferro c/ caldeira ROWENTA Compact Steam DG7580F0 e o Ferro c/ caldeira PHILIPS GC7640/80.

    Alguém com experiência com estes modelos ou outros?
    Não usamos diariamente roupa formal (fatos ou vestidos dificeís de passar), pelo que não sei até que ponto compensará um ferro com caldeira.
    E quanto aos ferros com gerador de vapor é como dizem ou serão a melhor opção intermédia?

    Help, please!! :-)
    • sllm
    • 4 janeiro 2016

     # 2

    Heeeelllllllppppppppppp....
  1.  # 3

    Isto é como tudo, com boa ferramenta faz-se o trabalho depressa e bem, com má ferramenta é uma frustração trabalhar.

    Os ferros de engomar a vapor mais baratuchos são normalmente uma porcaria, pois com frequência pingam água e/ou não têm potência suficiente.

    Não recomendo nada com menos de 2000 W de potência nem sem sistema anti-gota.

    Tenho um Philips "convencional" há uns anos (se calhar uns 10) e tem trabalhado bem e durado. Não goteia, tem potência mais que suficiente, aquece rápido.

    Nunca experimentei um de caldeira, não sei se o rendimento é muito maior ou não. Os de caldeira poderão ter alguma desvantagem, a meu ver, se o ferro não fôr para estar sempre no mesmo sítio (exemplo: ir buscar antes do trabalho e ir arrumar no fim) dado serem mais pesados e terem mais volumes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sllm
 
0.0091 seg. NEW