Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite! Decidi trocar a placa a gás que tinha anteriormente por uma de indução, mas hoje, ao fazer a troca da placa a gás pela de indução deparei-me com um problema, ou seja, como é que eu faço no que toca à parte eléctrica?
    A placa apresenta-se com estes 6 fios

    e no local de instalação (por baixo tem gavetas) tem uma ficha normal com um disjuntor apenas da placa ("17").

    Alguém é capaz de me dar uma ajuda de como resolver esta situação?
    Desde já o meu obrigado.
      IMG_20151230_184609.jpg
  2.  # 2

    Qual a placa que comprou?

    Quanto à parte eléctrica, desculpe mas não percebo da poda.

    PS. Só conto 5 fios, duas fases, dois neutros e uma terra.
  3.  # 3

    tem duas fases, dois neutros e uma terra. ou se percebe de luz ou entao arranja-se quem perceba.
    Concordam com este comentário: joaosantos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nar19
  4.  # 4

    No papel agarrado tem as diferentes possibilidades de ligação, deve escolher a correspondente a 230v ou
    seja monofasico.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nar19
  5.  # 5

    Assim é dificil, é que so tem 220 ou 240 :)
  6.  # 6

  7.  # 7

    Colocado por: callinasAssim é dificil, é que so tem 220 ou 240 :)
    para este caso é o mesmo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nar19
  8.  # 8

    Estou a ver que vou ter que chamar algum electricista, porque isto não está fácil... Agora o problema é encontrar um electricista de confiança...
    Desde já obrigado aos que tentaram ajudar.
    Respondendo ao @rjmsilva a placa é uma Siemens EH675MN27E.
  9.  # 9

    Isso e fácil, usa ligadores rápidos de mola, tira a tomada e liga o azul junto com os dois N, o verde/amarelo com o verde/amarelo e o preto ou castanho com os dois L.

    Não esquecer, tirar fora a tomada e ligar director.
    Concordam com este comentário: joaosantos, loverscout
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nar19
  10.  # 10

    Depois há a questão se o quadro aguenta com a placa ligada a topo.
  11.  # 11

    Colocado por: jorgealvesIsso e fácil, usa ligadores rápidos de mola, tira a tomada e liga o azul junto com os dois N, o verde/amarelo com o verde/amarelo e o preto ou castanho com os dois L.

    Não esquecer, tirar fora a tomada e ligar director.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:nar19

    Se assim for, amanhã já vou experimentar isso... Atualmente tenho uma potência contratada de 5,75kVA, que era o que tinha noutra casa e nunca me foi o quadro abaixo.
  12.  # 12

    Então ou aumenta a potência ou se habitua a ligar o quadro as escuras.
  13.  # 13

    Na casa onde vivi anteriormente, os equipamentos eram todos eléctricos (tinha vitrocerâmica) e além disso o aquecimento era ar condicionado, tinha domótica e só a caldeira é que era a gás e o quadro nunca me foi abaixo e a potência era a mesma...
    Nesta é mais ou menos o mesmo, o aquecimento não é ar condicionado, é aquecimento central.
    Amanhã dou feedback.
  14.  # 14

    Não vale a pena opinar. Com o uso logo vê se a potência é suficiente. qual é a placa em questao ?
 
0.0168 seg. NEW