Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia.

    Recentemente iniciei o meu projeto de troca de lâmpadas gu5.3 de halogéneo por led.
    Antes de iniciar a troca li os vossos comentários no fórum para estar melhor informado.
    Comprei lâmpadas AC/DC de 5W e 7W.

    Decidi experimentar as lâmpadas led com os transformadores eletrónicos (20-50w) (10-50w) que a minha instalação tinha.
    Os transformadores 10-50w funcionam na perfeição.
    No caso dos transformadores 20-50w em vinte unidades tenho cinco com um comportamento estranho.

    Em três unidades, a lâmpada depois de ligada fica com um ligeiro "piscar / vibrar".
    Nas restantes duas, a lâmpada funciona na perfeição mas o transformador faz um zumbido.

    No caso destas cinco unidades vou proceder à troca dos transformadores por uns que sejam para led.

    A minha duvida é, mesmo que aparentemente os restantes estejam a funcionar corretamente devo preocupar-me em troca-los? Podem danificar as lâmpadas?

    Se ajudar, os transformadores 20-50w são Philips e os 10-50w são Blink.

    Obrigado.
  2.  # 2

    eu na minha casa tinha transformadores para halogeneo 20W-60W da brille. como ao experimentar uns led GU5,3 aconteceu o mesmo (led a piscar e queimou mesmo um deles) troquei tudo para GU10 e não me chateio mais. cada ligador para GU 10 são cerca de 0,45€
 
0.0095 seg. NEW