Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

com baterias fica fora do auto consumo ficando obrigado a vender a rede, tornando o investimento praticamente irrecuperavél, claro que se pode borrifar na legislacao.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GT_racing
    • size
    • 1 janeiro 2016

# 62

Colocado por: smar

Tenho esses equipamentos todos e tenho a potencia abaixo dos 6.9, penso que foi abaixo uma vez

Perfeitamente possível, só que não os consegue ligar todos em simultâneo sem que o disjuntor da EDP possa disparar por atingir o momento que é ultrapassado o consumo superior a 30 amperes. .

Eu em minha casa também tenho que fazer a gestão do uso das máquinas de lavar e secar quando se pretende cozinhar no fogão electrico.
    • zeto
    • 1 janeiro 2016

# 63

Colocado por: SabrinaPara produzir energia e durante o dia ficar independente da EDP e pagar menos ao final do mês.

Para aquecer as AQS é outra coisa à parte.

sabrina voçê com um painel não vai a lado nenhum, para o que voçê pretende o minimo 10/12 paineis x 200/250W com seguidor solar
    mas com 1€ por watt já encontra paineis..
  2.  # 64

Tantos painéis? 10 ou 12 painéis?!! Mas já me disseram aqui que com 2 de 250W cada um já consigo o que pretendo. Segundo os seus cálculos preciso de 2.000W e iria gastar 2.000€?
  3.  # 65

Tem a ver com o rendimento, para produzirem a potência nominal tinha de estar um sol bom e a incidir no ângulo correto, mas acredito q com 1000w nominais mesmo que esteja a produzir apenas a 30-40% ainda está a "dar" energia a rede na maioria do dia...

O que alivia sempre a fatura, mas há muito mais a fazer no que toca a eletricidade, isto ja é fugir ao tópico, o que é ontopic é tentem sempre optimizar a vossa potência contratada, quanto mais potência mais pagam por algo que não consomem...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sabrina

0.0176 seg. NEW