Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    A minha situação é a seguinte.
    Tenho a potencia contratada como diz no tópico e volta e meia o quadro dispara.
    Normalmente acontece quando tenho forno eléctrico ligado placa de indução e maquina de lavar ou secar roupa.
    Será normal esta situação, será que estão mal distribuídas as fazes? É que a conta da luz anda todos os meses na casa dos 75/100€ o que eu acho um roubo.
    Outra questão, como posso ver se a instalação é mesmo trifas. se não através de casa? Digo isto porque no EDP Online onde posso pedir para alterar potencia diz que a a instalação actual é mono e o técnico que fez a instalação diz que é trif.
    Será que alguém me pode dar uma ajudinha neste sentido?
    Cumprimentos e Bom Ano a todos.
    • zeto
    • 31 dezembro 2015

     # 2

    Felipe voçê tem mono, 45A,não se admire em o quadro disparar visto que esta potenc.é quase precisa só para o forno e indução, se a placa tem por exemplo 4 bocas mais resistência forno são 5 elementos a uma mèdia de 2000w cada elemento, só aqui já dá 10.000w, lembre-se que a sua potenc. É de 10.350w portanto sobra-le os 350w, que não dá para nada,,,
    Acho qua para a sua casa devia ter os 13.8kw
    Com respeito aos quase 100€ de fatura, acho bastante, ou então voçê gasta muita eletricidade,,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Filipe1983
  2.  # 3

    precisa de instalação trifásica?
    eu tenho mono, 6,4 , é suficiente para uma panoplia de equipamentos como os seus.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Filipe1983
    • zeto
    • 31 dezembro 2015

     # 4

    Colocado por: callinasprecisa de instalação trifásica?
    eu tenho mono, 6,4 , é suficiente para uma panoplia de equipamentos como os seus.

    Callinas você deve ter 6.9, e não 6.4
    Concordam com este comentário: Sabrina
  3.  # 5

    Colocado por: zetoFelipe voçê tem mono, 45A,
    Com respeito aos quase 100€ de fatura, acho bastante, ou então voçê gasta muita eletricidade,,

    Como posso certificar-me que é mesmo mono e não trif? Qual será a rasao de tanto consumo de electricidade?
    • zeto
    • 31 dezembro 2015 editado

     # 6

    Vá ao seu quadro de distruibição e veja quantos condutores(fios) vem do quadro edp, se vier 2 + terr.é mono, se vier 4 + terr. é trif.
    Ou então veja o alinhamento dos disjuntores
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Filipe1983
  4.  # 7

    Colocado por: zetoVá ao seu quadro de distruibição e veja quantos condutores(fios) vem do quadro edp, se vier 2 + terr.é mono, se vier 4 + terr. é trif.

    Logo a noite já vejo isso. E quanto ao valor que gasto porque será?
    Cumpts
  5.  # 8

    Colocado por: zeto
    Ou então veja o alinhamento dos disjuntores

    Como assim?
  6.  # 9

    Colocado por: Filipe1983E quanto ao valor que gasto porque será?

    Eu gasto mais.
  7.  # 10

    ponha aqui uma foto do contador e do disjuntor da EDP.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Filipe1983
    • zeto
    • 31 dezembro 2015

     # 11

    Colocado por: Filipe1983
    Como assim?

    Tire uma foto ao se quadro de destribuic. (Disjunt.) e coloque aqui,, já lhe digo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Filipe1983
  8.  # 12

    Andei uns meses a pagar 73€ o mês passado enviei a leitura
      image92.jpg
  9.  # 13

    ..,..,.......
      image93.jpg
  10.  # 14

    Tenho aqui duas fotos pode ser que ajude
      received_1178448878850003.jpeg
  11.  # 15

    outra
      received_1178448975516660.jpeg
  12.  # 16

    se for preciso logo tiro com maior qualidade e coloco aqui.
    é destes locais que pedem certo?
    cumpts
  13.  # 17

    O meu .....
      image95.jpg
    • size
    • 31 dezembro 2015

     # 18

    Colocado por: Filipe1983Tenho aqui duas fotos pode ser que ajude


    A foto não ajuda muito, mas parece demonstrar que o disjunto geral é de uma instalação trifásica.

    Se assim for, cada fase será de 15 amperes, que pode ser insuficiente para suportar vários electrodomésticos de grande consumo na mesma fase.

    De qualquer modo, o seu reparo de consumo exagerado através da faturação nada tem a ver com contador é trifásico ou monofásico.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Filipe1983
  14.  # 19

    Ao lado do diferencial 2, tem 3 disjuntores que devem cortar cada uma das 3 fases e neutro... pode ir cortando cada uma a ver o que está ligado a cada uma delas e ver se não tem muitos aparelhos apenas numa... depois se possível é alterar esse circuito para outra fase...
    Mas se você não tiver nenhum aparelho trifásico, seja bomba de água de furo ou coisa assim.... diga a um eletricista para fazer a conversão para quadro monofásico, só tem de trocar aí meia dúzia de disjuntores e diferencial e fica muito mais fácil de você controlar os consumos e provavelmente até pode conseguir baixar a potencia contratada sem lhe disparar o quadro!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Filipe1983
  15.  # 20

    Colocado por: GT_racingAo lado do diferencial 2, tem 3 disjuntores que devem cortar cada uma das 3 fases e neutro... pode ir cortando cada uma a ver o que está ligado a cada uma delas e ver se não tem muitos aparelhos apenas numa... depois se possível é alterar esse circuito para outra fase...
    Mas se você não tiver nenhum aparelho trifásico, seja bomba de água de furo ou coisa assim.... diga a um eletricista para fazer a conversão para quadro monofásico, só tem de trocar aí meia dúzia de disjuntores e diferencial e fica muito mais fácil de você controlar os consumos e provavelmente até pode conseguir baixar a potencia contratada sem lhe disparar o quadro!

    Penso que a única coisa que tenho trifásico será a placa de indução mas a mesma suporta mono.
    Então trifásico não é mais caro que nono?
 
0.0210 seg. NEW