Colocado por: Filipe1983
Assim sendo como consigo saber o que está ligado a cada fase para poder distribuir melhor os equipamentos?
Feliz Ano Novos a todos os Users
Colocado por: Filipe1983Porque será que ao tentar fazer alteração na potencia contratada na fase indica Mono e depois tenho opção Tri sem estar seleccionada? Será a baixada Mono e a instalação/quadro Tri?
Desculpem estas questões mas estou confuso.
Colocado por: Filipe1983Porque será que ao tentar fazer alteração na potencia contratada na fase indica Mono e depois tenho opção Tri sem estar seleccionada? Será a baixada Mono e a instalação/quadro Tri?
Desculpem estas questões mas estou confuso.
Colocado por: fiat_uno
Em princípio a baixada será trifásica, mas isso pode ser verificado facilmente por um técnico. Não são invulgares situações em que no contrato está uma coisa e na realidade está outra, a maior parte das vezes porque existiu algures no tempo uma alteração que não foi devidamente documentada.
Já lhe apresentaram um conjunto de soluções para resolver o problema, mas ninguém lhe pode dizer a melhor solução sem verificar as condicionantes no local. Tem um conjunto de opções que não implicam aumento da potência (logo maior despesa) e que colocam a instalação a funcionar bem. Portanto, se não tem os conhecimentos para fazer o diagnóstico, deve recorrer a um técnico da sua confiança.
Colocado por: size
Já que conseguiu abrir a tampa para esta imagem, estará em condições de conferir o seguinte :
1 - Com um busca-pólos verifique se cada um dos dos parafusos 4 fios que entram no disjuntor geral (1) possui alguma polaridade . Se surgirem 3 com polaridade a baixada será trifásica.
2- Se possuir um mero voltímetro (mesmo comprado na loja dos chineses) poderá efectuar outro teste mais preciso. Diga se possui.
MUITA ATENÇÂO: Não tocar com as mãos nos fios nus que podem apresentar uma alta voltagem de 380 volts
Colocado por: jorgealvesesqueca isso, a sua instalaçâo é trifasica, mude para monofasico com a mesma potencia.
Colocado por: zeto
não se meta nisso homen, ainda fica com os cabelos de pé, esqueça,, já lhe demos as dicas todas, como opniões etc,etc,, não adianta mais bater na mesma tecla,, altere o contrato para mono com a mesma pot. como já referiu tb o jorge,,,
E feche essas tampas todas outra vez, e não mexa mais em nada...
Só para terminar, voçê tem trifásico em casa😂😂😂😂😂😂
Colocado por: jorgealvesa potencia sendo a mesma tem exactamente o mesmo custo.Estas pessoas agradeceram este comentário:Filipe1983
Colocado por: SabrinaGT- racing, por curiosidade, tem ideia do preço de um painel fotovoltaico? Obg
Colocado por: Filipe1983
Se calhar passando para Mono e depois baixar a potencia até pode ser que o quadro aguente e assim poupe algum em ter menor potencia certo?
Colocado por: size
Se calhar não.
Com a quantidade de electrodomésticos que diz possuir na habitação não será provável que possa reduzir a potência contratada para 6,9 KVA (30 amperes) tendo em consideração a circunstância de ligar vários desses electrodomésticos ao mesmo tempo.
. Máquina de lavar Roupa
. Máquina de secar
. Máquina de lavar Louça
. Placa de indução
. Forno Electrico
. Máquinas de aquecimento
Etc..