Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos,

Tenho uma habitação na zona centro com 50m2, e gostava de remodelar ou preservar o chão, subsituir os rodapés e as portas. O chão está suportado em caibros de madeira. A habitação é R/c em terra batida e primeiro andar.

Tenho várias duvidas, tipo de chão a por na cozinha?

Devo criar uma caixa de ar?

Devo preservar ou subsituir tudo? Não gostava de seguir todos colocando uma placa de cimento.

Devo colocar um tapete em cortiça e depois chão flutante?

Assim que possa vou colocar algumas fotos.

Obrigado
  2.  # 2

Bom Ano Novo, ó Nuno se colocar umas fotos, seria mais simples de opinar, agora um piso térrio em madeira?
  3.  # 3

O rés do chão é terra batida, é uma loja onde temos as nossas culturas e lenha... depois temos o primeiro piso, onde estão os quartos, cozinha,sala...
  4.  # 4

Segue o link com as imagens aqui
  5.  # 5

OK já vi, agora já compreendi, tem que ver primeiro se a estrutura e o soalho nao tem bicho/carumcho, se nao tiver pode-a tratar com um produto proprio, se tiver em estado avançado tem que repor com uma nova. Depois pode-a isolar por baixo e por cima pode afaga-la ou revesti-la com flutuante.
  6.  # 6

Boa noite,

isto e facil de fazer tem de limpar as juntas em todo comprimento entre cada ripa com rebadeira com um discu novo de cortar azulejo fininho com dentes mas sem cortes sao os discos para cortar ceramica dura porcelanica, com um dico dese limpase bem as juntas depois mixturase serilho com vernis ou com cola de tacos com 2 componentas e se encha todas juntas limpas e segundo dia cumença afagar o chao todo com lixa degr 40 depois verificase se as juntas nao ficarem abertas ou saio e algum lado a masa metida para tapar as juntas, se nao pode lixar a supraficia com lixa de gr100 e depois tem de verificar se fico bem lixado e sem marcas de lixa dura are pode voltar a lixar com lixa de 120 com maquina orbital e depois pode aplicar verniz de duas componetas em 2 ou 3 demaos e que acabamente quer brilho semi ou sem.... com lixagem entre demaos com gr180-220 assim fica com trabalho bem feito e dura muito tempo... por baixo pode sempre pasar um produto anti bixo ha tantos depois feixar com contraplacado maritimo ou outro material que lhe da mais bolso...
  7.  # 7

Mas que tipo de material coloco por baixo para isolar?

E por cima, após o devido tratamento/reparação, acham que deviam colocar flutuante? e no meio colocar aqueles tapetes em cortiça?
  8.  # 8

Se colocar flutuante a madeira debaixo apoderece se for feixado debaixo assim nao precisa nada e so colocar cortiça ou outracoisa e colocar o flutuante ....
  9.  # 9

Mas que tipo de material coloco por baixo para isolar?

Tem que ser um isolamento que deixe respirar a madeira por exemplo placas de cortiça proprias para o efeito, ou então lã de vidro.
    E por cima, após o devido tratamento/reparação, acham que deviam colocar flutuante? e no meio colocar aqueles tapetes em cortiça?

Se o soalho estiver bom até o pode o mandar afagar e envernizar.
    Mas atenção toda a estrutura tem que estar robusta e o melhor era chamar alguem que tenha capacidade de a avaliar.
  10.  # 10

A partir de segunda vou cumençar um chao numa sala+- 40 metros depois ponho fotas para ver com esta agora como se faz e como vai ficar....o chao e em eucalipto em xadrez.... tenho fotas grandes demais para monstrar mas e isto que temos...
  11.  # 11

A estrutura ainda está em muito bom estado, segundo um expert será melhor afagar e envernizar.
    Concordam com este comentário: tiyxu
  12.  # 12

Colocado por: tiyxuA partir de segunda vou cumençar um chao numa sala+- 40 metros depois ponho fotas para ver com esta agora como se faz e como vai ficar....o chao e em eucalipto em xadrez.... tenho fotas grandes demais para monstrar mas e isto que temos...

Estou curioso. Se puder mostrar os passos todos agradecia.
    Obrigado.
  13.  # 13

Não estrague o soalho a colocar flutuante por cima...deixe-o à vista.

Em baixo terá de colocar uma tela impermeabilizante mas tem de garantir que essa caixa de ar é minimamente ventilada.
  14.  # 14

Colocado por: nunocosta
    depois temos o primeiro piso, onde estão os quartos, cozinha,sala...

Todas estas divisões em 50 m2?
  15.  # 15

As medidas:

Cozinha - 17,35
    Quartos - 15,1
    Sala - 11,05
    Corredor-6,8
  16.  # 16

Ja estou a aplicar hoje a 3ra demao vai ficar perfeito mai logo vou caregar fotas nu fim do dia.... tenho que os diminuir primeiro e nao consigo meter as fotas de tlm no computador (telemovel novo naoreconhecido pelo computador ainda nao sei porque) cada tem 13mp
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  17.  # 17

Colocado por: tiyxuJa estou a aplicar hoje a 3ra demao vai ficar perfeito mai logo vou caregar fotas nu fim do dia.... tenho que os diminuir primeiro e nao consigo meter as fotas de tlm no computador (telemovel novo naoreconhecido pelo computador ainda nao sei porque) cada tem 13mp

Fixe obrigado...
  18.  # 18

Bom dia: Como tenho referido noutras mensagens eu sou um pouco contra o chão flutuante.
    Este ,uda as propriedades acusticas de uma sala.
    Esta fica com mais eco.
    Para mim o melhor é corticote uma material bom isolante..., agradavel ao andar, resistente, e que absorve o som criando ambiente acolhedor.
  19.  # 19

Corticote?! Está a falar de cortiça ou corticite?
  20.  # 20

Boas de novo ...nao sou toto mas nao consigo meter as fota nu computador hoje vou ver se vou a meo para eles me explicar como se faz por que a mim ultrapasame isto ....nao quero partir tlm so por isto...

0.0196 seg. NEW