Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite, vou fazer as escrituras de um apartamento novo na quinta-feira, mas uma nova vizinha já me avisou que a morada que vem nas escrituras está errada. É uma rua a baixo e o número da porta também. Basicamente o registo predial e a matriz perdial está com uma morada, a errada, ou seja, as escrituras vão ficar com essa morada. E agora ? A vizinha diz que está a ter problemas com a instalação da água e luz e essas coisas tudo por causa da morada. O que devo fazer até as escrituras ? e depois das escrituras o que posso fazer ? Socorro!
    • smar
    • 1 janeiro 2016

# 2

Não faça a escritura enquanto não rectificarem esse pequeno detalhe que é a morada :) Veja se nessa morada não está lá um barraco :)
  2.  # 3

Colocado por: smarNão faça a escritura enquanto não rectificarem esse pequeno detalhe que é a morada :) Veja se nessa morada não está lá um barraco :)

Não existe essa morada. A rua existe mas esse número não! Mas mesmo antes das escrituras como posso alterar a morada ?
    • smar
    • 1 janeiro 2016

# 4

Colocado por: daniielas
    Não existe essa morada. A rua existe mas esse número não! Mas mesmo antes das escrituras como posso alterar a morada ?

Antes da escritura tudo é possível, depois é que se torna mais difícil

Fale com o promotor e diga que apenas faz a escritura quando a morada estiver correcta! É da responsabilidade do vendedor dar a informação correcta e não você! Claro que dá trabalho alterar o registo e a certidão, mas é obrigação deles
  3.  # 5

Colocado por: daniielas (...) Mas mesmo antes das escrituras como posso alterar a morada ?

A nosso ver não lhe caberá, a si, alterar a morada. O(s) proprietário(s) do apartamento (aquele que vai assinar convosco) é que tem de vos entregar o bem, em condições! Antes que seja tarde, pressione-o(s) pelo facto... Depois do aviso da "nova vizinha", não procure complicações para o seu lado. Uma escritura pode ser adiada caso se justifique plenamente!
  4.  # 6

.
  5.  # 7

Colocado por: maria rodriguesO problema é o dinheiro que já dei de entrada. Já paguei 10% do valor do imóvel à construtora! Tenho medo de apertar com eles e ficar sem o apartamento e sem o dinheiro.

O problema é o dinheiro que já dei de entrada. Já paguei 10% do valor do imóvel à construtora! Tenho medo de apertar com eles e ficar sem o apartamento e sem o dinheiro.
  6.  # 8

Colocado por: daniielas
    O problema é o dinheiro que já dei de entrada. Já paguei 10% do valor do imóvel à construtora! Tenho medo de apertar com eles e ficar sem o apartamento e sem o dinheiro.

Não fica, aperte com eles.
  7.  # 9

Colocado por: daniielasO problema é o dinheiro que já dei de entrada. Já paguei 10% do valor do imóvel à construtora! Tenho medo de apertar com eles e ficar sem o apartamento e sem o dinheiro.

Quem tem o ónus de lhe vender o bem sem problemas é a construtora. Caso se negue a fazê-lo poderá ter que lhe dever o sinal, em dobro. Não arrisque porque temos a certeza de que se vai arrepender. Pelo menos pondere os prejuízos monetários, temporais e as arrelias que isso lhe vai trazer, caso persista no erro de assinar a escritura, sem a devida rectificação da morada.
  8.  # 10

Colocado por: maria rodrigues (...) Caso se negue a fazê-lo poderá ter que lhe dever o sinal, em dobro (...)

O que queria dizer é: Caso a construtora se negue a alterar a morada poderá ter que lhe devolver o sinal, em dobro.

0.0150 seg. NEW