Colocado por: A.PintoJá me aconselharam a abrir um rasgo no chão (junto às paredes), aprofundá-lo até encontrar a terra e depois enchê-lo com brita miúda
Colocado por: marcoaraujonão resolve porque a ideia de encher com brita é errada ... ou abre e faz uma caixa de de ar para que seque as paredes e a humidade não tenha força de subir ou não se faz nada ...
Isso não resolve nada.
Colocado por: A.PintoPara Anonimo16062021a brita é um condutor de humidade ...
Perto de Favaios- Até já me propuseram erguer uma parede de tijolo junto às de xisto para disfarçar o salitre que cai!!!!! Claro que não aceitei. A humidade, tenho notado, sobe pela parede. Francamente, não sei o que fazer. Para tentar corrigir, já lá gastei muito dinheiro em repelentes e outros "isolantes", mas nada tem resultado. Ultimamente, tenho visto (sobretudo em alguns monumentos com as paredes em pedra interiores à vista) rasgos cheios de brita miúda e, quando pergunto para que serve aquilo, dizem-me que é para evitar que as humidades subam pela parede. Francamente, não sei o que mandar fazer|
Obrigado
A. Pinto
Colocado por: Anonimo16062021
https://www.youtube.com/watch?v=dGrg9rkXTBc
Colocado por: branco.valtere vais fazer isso na casa toda correcto ?
Dias eu tenho um problema semelhante na minha cozinha, por isso estou a ver as alternativas que há no mercado.
Pelo que vi no vídeo primeiro coloca-se o Weber.tec 933, seguido coloca-se uma camada do 934 e termina-se com o Weber.cal 286, certo?
Colocado por: branco.valterNão, eu só tenho esse problema na cozinha.pois, vives num primeiro andar ?
Colocado por: branco.valterNão, é num rés de chão, o chão da cozinha fica para aí a 1 metro do chão da rua.era o que que queria dizer rés do chão ...
Estou a ver no site da Weber Portugal e não encontro os ditos produtos... nem um! Será que em Portugal têm outro nome?
Colocado por: branco.valterAtenção, o prédio foi pintado à pouco tempo e antes disso apresentava fissuras. Os sintomas que aparecem na cozinha podem ser apenas infiltrações que em principio já foram tratadas. Por isso é que estava a pensar em fazer algo mais permanente no verão por dentro.então segue o meu conselho deixa passar novamente o verão isso porque vai ter um teste neste inverno e se tudo estiver bem a nivel de infiltrações o problema fica minimizado caso contrario vê a evolução e aí terá a certeza que precisa de uma intervenção mais a fundo .
Colocado por: branco.valterMas não volto a picar e a colocar betume e voltar a pintar?primeiro tenha a certeza do que vai acontecer na parede e isso só vai acontecer se esperar para ver .