Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde e bom ano a todos.
    Alguém me sabe dizer, já viu ou tem fotos em como ficam umas escadas em contraplacado marítimo em branco?
    o carpinteiro diz que leva uma cada muito espessa de verniz e que fica resistente se cair algum objeto em cima, não ficam marcadas.
    A mulher quer mesmo escadas brancas, eu quero madeira, a solução foi esta, mas não sabemos como irá ficar.
    poderia ser em pedra/granito, ou algo do género, mas torna-se mais frio.
    Cumprimentos
  2.  # 2

A moda do branco já chegou às escadas !!!!!
    Concordam com este comentário: Gineta
  3.  # 3

E por cima, após o devido tratamento/reparação, acham que deviam colocar flutuante? e no meio colocar aqueles tapetes em cortiça?

Horrivel.
    Em primeiro lugar devem ser +- 30mm de espessura, depois em branco com o tempo vão-se riscando ficando com um aspecto menos bonito.
  4.  # 4

Colocado por: joao2
    Horrivel.
    Em primeiro lugar devem ser +- 30mm de espessura, depois em branco com o tempo vão-se riscando ficando com um aspecto menos bonito.

Não percebi...
    Sim, o contraplacado é de 3cm, o medo é mesmo esse, que fique com aspecto menos bonito em muito pouco tempo, o carpinteiro diz que não, que leva um verniz especial para o efeito.
  5.  # 5

As escadas são uma coisa que se usa imenso, por isso o melhor era mesmo optar por madeira maciça e escura, ou então se o branco é essencial é optar pela pedra. É mais fria é verdade, mas é preciso pensar na resistência do material e se o quer bonito por muito tempo, mesmo usando vernizes especiais.
    Concordam com este comentário: joaosantos
  6.  # 6

Colocado por: Lribas (...) Sim, o contraplacado é de 3cm, o medo é mesmo esse, que fique com aspecto menos bonito em muito pouco tempo, o carpinteiro diz que não, que leva um verniz especial para o efeito.

Acredite se quiser! A cor branca, em escadas só se for em mármore. Dá um aspecto frio à habitação, no inverno, só de olhar para ela, já dá arrepios; nada mais bonito do que umas escadas de madeira tratada, de cor natural. De madeira, se for de cor branca é para deitar dinheiro ao lixo.
  7.  # 7

Colocado por: GinetaAs escadas são uma coisa que se usa imenso, por isso o melhor era mesmo optar por madeira maciça e escura, ou então se o branco é essencial é optar pela pedra. É mais fria é verdade, mas é preciso pensar na resistência do material e se o quer bonito por muito tempo, mesmo usando vernizes especiais.

Pelo que sei, li e me disseram, contraplacado marítimo é mais resistente e melhor do que madeira maciça, pelo menos não empena.
  8.  # 8

Colocado por: maria rodrigues
    Acredite se quiser! A cor branca, em escadas só se for em mármore. Dá um aspecto frio à habitação, no inverno, só de olhar para ela, já dá arrepios; nada mais bonito do que umas escadas de madeira tratada, de cor natural. De madeira, se for de cor branca é para deitar dinheiro ao lixo.

Eu também ia pela cor natural da madeira, mas a mulher quer tudo branco, é tudo amplo, hall com as escadas, cozinha, sala de estar e sala de jantar, cozinha branca, restante mobiliário branco, chão cinza claro e quer as escadas brancas também.
    Em relação ao mármore, sabe me dizer a diferença de valores para a madeira?
  9.  # 9

Colocado por: Lribasmas a mulher quer tudo branco,

Se ela quer branco, ponha branco, senão vai ter que a ouvir o resto da vida.
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  10.  # 10

Colocado por: Lribas

Eu também ia pela cor natural da madeira, mas a mulher quer tudo branco, é tudo amplo, hall com as escadas, cozinha, sala de estar e sala de jantar, cozinha branca, restante mobiliário branco, chão cinza claro e quer as escadas brancas também.
    Em relação ao mármore, sabe me dizer a diferença de valores para a madeira?

Uiiii, 99,9% das escadas mundiais estavam todas empenadas então!!!
    Para escadas nada chega á madeira maciça. E para o que você quer fazer até será mais fácil de tratar.
    Já agora, as escadas tem de ser totalmente brancas ou podem ser esbranquiçadas deixando o veio da madeira á mostra?? Se calhar era capaz de ficar mais giro.
  11.  # 11

Pelo que sei, li e me disseram, contraplacado marítimo é mais resistente e melhor do que madeira maciça, pelo menos não empena.

Colocado por: Joao Dias
    Para escadas nada chega á madeira maciça. E para o que você quer fazer até será mais fácil de tratar.
    Já agora, as escadas tem de ser totalmente brancas ou podem ser esbranquiçadas deixando o veio da madeira á mostra?? Se calhar era capaz de ficar mais giro.
  12.  # 12

Dois carpinteiros disseram me o contrário, mas não percebo nada disso.Sim, podia ficar com os veios à mostra, também ficava bem.
    O contraplacado marítimo pinta-se a cor que se quer.
  13.  # 13

Colocado por: Picareta
    Se ela quer branco, ponha branco, senão vai ter que a ouvir o resto da vida.

Pois, seja madeira ou não, vai ter de ser branco, não queria pôr granito/pedra, torna-se mais frio, mas madeira estou com medo, só falta mesmo esta escolha, até a escolha de três casas de banho foi mais fácil, lol
  14.  # 14

Fie-se então no que lhe dizem os carpinteiros e opte pelo contraplacado em vez da madeira maciça.....
  15.  # 15

mas não percebo nada disso.

Já somos dois, aliás cada vez percebo menos.
    Onde é a casa se não for indiscrição?
  16.  # 16

Colocado por: GinetaFie-se então no que lhe dizem os carpinteiros e opte pelo contraplacado em vez da madeira maciça.....

Se em três carpinteiros, os três me falaram da madeira empenar e ser mais caro em relação ao contraplacado marítimo, vou-me fiar em quem?????
  17.  # 17

Olhe, 99% das escadas tinham então de estar empenadas. Não há melhor que madeira maciça...o próprio nome diz "MACIÇA".
    Tudo o que é aglomerado e resinas é pior....mas você é que sabe!
  18.  # 18

Se em três carpinteiros, os três me falaram da madeira empenar e ser mais caro em relação ao contraplacado marítimo, vou-me fiar em quem?????

Nos tês carpinteiros e nem precisa de pedir opinião no Fórum, digo eu! Acontece, não é o meu caso porque sou apenas uma rústica dona de casa, que tem aqui no Fórum alguns muito bons carpinteiros que o estão a tentar ajudar esclarecidamente. Todavia, também devemos confiar nas pessoas que falam connosco cara a cara, com certeza!
    Concordam com este comentário: joaosantos
  19.  # 19

Já somos dois, aliás cada vez percebo menos.
    Onde é a casa se não for indiscrição?

Quanto mais vejo menos sei, uns dizem uma coisa, outros dizem outra.
    É em Aguiar da Beira
  20.  # 20

Colocado por: GinetaOlhe, 99% das escadas tinham então de estar empenadas. Não há melhor que madeira maciça...o próprio nome diz "MACIÇA".
    Tudo o que é aglomerado e resinas é pior....mas você é que sabe!

E pelo que dizem os carpinteiros, têm tido problemas com escadas maciças e nas de contraplacado não, é prensado de tal forma que não empena.

0.0232 seg. NEW