E por cima, após o devido tratamento/reparação, acham que deviam colocar flutuante? e no meio colocar aqueles tapetes em cortiça?
Colocado por: joao2
Horrivel.
Em primeiro lugar devem ser +- 30mm de espessura, depois em branco com o tempo vão-se riscando ficando com um aspecto menos bonito.
Colocado por: Lribas (...) Sim, o contraplacado é de 3cm, o medo é mesmo esse, que fique com aspecto menos bonito em muito pouco tempo, o carpinteiro diz que não, que leva um verniz especial para o efeito.
Colocado por: GinetaAs escadas são uma coisa que se usa imenso, por isso o melhor era mesmo optar por madeira maciça e escura, ou então se o branco é essencial é optar pela pedra. É mais fria é verdade, mas é preciso pensar na resistência do material e se o quer bonito por muito tempo, mesmo usando vernizes especiais.
Colocado por: maria rodrigues
Acredite se quiser! A cor branca, em escadas só se for em mármore. Dá um aspecto frio à habitação, no inverno, só de olhar para ela, já dá arrepios; nada mais bonito do que umas escadas de madeira tratada, de cor natural. De madeira, se for de cor branca é para deitar dinheiro ao lixo.
Colocado por: Lribasmas a mulher quer tudo branco,
Colocado por: Lribas
Eu também ia pela cor natural da madeira, mas a mulher quer tudo branco, é tudo amplo, hall com as escadas, cozinha, sala de estar e sala de jantar, cozinha branca, restante mobiliário branco, chão cinza claro e quer as escadas brancas também.
Em relação ao mármore, sabe me dizer a diferença de valores para a madeira?
Pelo que sei, li e me disseram, contraplacado marítimo é mais resistente e melhor do que madeira maciça, pelo menos não empena.
Colocado por: Joao Dias
Uiiii, 99,9% das escadas mundiais estavam todas empenadas então!!!
Para escadas nada chega á madeira maciça. E para o que você quer fazer até será mais fácil de tratar.
Já agora, as escadas tem de ser totalmente brancas ou podem ser esbranquiçadas deixando o veio da madeira á mostra?? Se calhar era capaz de ficar mais giro.
Uiiii, 99,9% das escadas mundiais estavam todas empenadas então!!!
Para escadas nada chega á madeira maciça. E para o que você quer fazer até será mais fácil de tratar.
Já agora, as escadas tem de ser totalmente brancas ou podem ser esbranquiçadas deixando o veio da madeira á mostra?? Se calhar era capaz de ficar mais giro.
Colocado por: Picareta
Se ela quer branco, ponha branco, senão vai ter que a ouvir o resto da vida.
mas não percebo nada disso.
Colocado por: GinetaFie-se então no que lhe dizem os carpinteiros e opte pelo contraplacado em vez da madeira maciça.....
Colocado por: LribasSe em três carpinteiros, os três me falaram da madeira empenar e ser mais caro em relação ao contraplacado marítimo, vou-me fiar em quem?????
Já somos dois, aliás cada vez percebo menos.
Onde é a casa se não for indiscrição?
Colocado por: GinetaOlhe, 99% das escadas tinham então de estar empenadas. Não há melhor que madeira maciça...o próprio nome diz "MACIÇA".
Tudo o que é aglomerado e resinas é pior....mas você é que sabe!