Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: maria rodrigues
    Nos tês carpinteiros e nem precisa de pedir opinião no Fórum, digo eu! Acontece, não é o meu caso porque sou apenas uma rústica dona de casa, que tem aqui no Fórum alguns muito bons carpinteiros que o estão a tentar ajudar esclarecidamente. Todavia, também devemos confiar nas pessoas que falam connosco cara a cara, com certeza!

Quem me diz que quem me está a tentar ajudar é carpinteiro?
    Pelo que sei a User GINETA não o é.
  2.  # 2

Pronto....seja!
  3.  # 3

Colocado por: LribasQuem me diz que quem me está a tentar ajudar é carpinteiro?
    Pelo que sei a User GINETA não o é.

Eu não teria tanta certeza; não se esqueça que há profissionais que trabalham mais do que uma área; até podem ser médios empreiteiros, especializados em várias funções. Tem aqui, pelo menos, comentários de três desses profissionais que sabem da matéria sem desprimor para nenhum deles. Além do mais tem a possibilidade de pesquisar o perfil de alguns deles, no nickname e pode consultar, também, através deste tópico:
    https://forumdacasa.com/discussion/40105/procura-servicos-ou-materiais-para-a-sua-casa-contrate-quem-ajuda-no-forum/#Item_1
  4.  # 4

E se vem aqui a tirar dúvidas as pessoas dão a opinião, se não quer aceitar tem todo o direito disso!
  5.  # 5

Colocado por: GinetaE se vem aqui a tirar dúvidas as pessoas dão a opinião, se não quer aceitar tem todo o direito disso!

Eu não disse que não aceitava opiniões, são bem vindas, apenas relatei o que me têm dito os carpinteiros
  6.  # 6

O Lribas faça o seguinte, veja primeiro umas e outras com a sua mulher e depois tire as suas proprias conclusoes, porque senao é um tiro no escuro.
    Concordam com este comentário: Gineta, Raquek
    • r.v
    • 2 janeiro 2016

# 7

o mál é que há muitos carpinteiros que pouco trabalharam com madeira maciça,e a madeira maciça tem muito que se lhe diga.desde o corte,secagem, etc.
  7.  # 8

Colocado por: Lribas

Quanto mais vejo menos sei, uns dizem uma coisa, outros dizem outra.
    É em Aguiar da Beira

Pena, se fosse de Lisboa fazia-lhe uma amostra de branco a deixar o veio á mostra e resolvia já o problema.
    Quanto ao resto, madeira maciça é madeira maciça, o resto é paisagem!!
    Agora ultimamente ando cada vez mais a ouvir estas soluções alternativas para escadas. Não percebo...
  8.  # 9

Colocado por: joao2O Lribas faça o seguinte, veja primeiro umas e outras com a sua mulher e depois tire as suas proprias conclusoes, porque senao é um tiro no escuro.
    Concordam com este comentário:Gineta,Raquek

A mulher já viu na net mármore branco thasso, gostou, tenho de ir ver ao marmorista e ver o preço que deve ser a pior parte, escadas em contraplacado marítimo branco é que nem na net encontro.
  9.  # 10

Pena, se fosse de Lisboa fazia-lhe uma amostra de branco a deixar o veio á mostra e resolvia já o problema.
    Quanto ao resto, madeira maciça é madeira maciça, o resto é paisagem!!
    Agora ultimamente ando cada vez mais a ouvir estas soluções alternativas para escadas. Não percebo...

E agradecia poder ver uma amostra, vou falar com um dos carpinteiros para ver se me faz uma amostra.
    O que me diz, contraplacado marítimo branco com verniz de soalho, tem durabilidade?
  10.  # 11

para durabilidade mais vale optar pela pedra.. nao é pela escada ser em pedra que a casa fica mais fria..
    se for madeira maciça ou pedra tem sempre hipótese de reparar em caso de riscos ou algo que se deixe cair..
    outra hipótese é corian
  11.  # 12

Afinal qual é o problema do contraplacado?
  12.  # 13

Colocado por: PicaretaAfinal qual é o problema do contraplacado?

Nenhum, mas se é para ficar branco não me parece uma opção econômica. Aquela teoria da madeira empenar comigo não pega!!
  13.  # 14

Colocado por: Joao Dias
    Nenhum, mas se é para ficar branco não me parece uma opção econômica. Aquela teoria da madeira empenar comigo não pega!!

Neste caso em concreto como é evidente.
    Mas isto da madeira maciça tem muito que se lhe diga (como você muito bem sabe).
  14.  # 15

Mas se é para lacar.. para que ser em madeira maciça!!!!

Até podia ser em HDF. Mas o contraplacado é capaz de ser mais resistente ao punçoamento... o importante é o sistema de pintura do branco e o substrato ter poucas variações dimensionais.. coisa que com madeira maciça todos sabemos ser mais difícil.
  15.  # 16

Colocado por: Pedro BarradasMas se é para lacar.. para que ser em madeira maciça!!!!

Até podia ser em HDF. Mas o contraplacado é capaz de ser mais resistente ao punçoamento... o importante é o sistema de pintura do branco e o substrato ter poucas variações dimensionais.. coisa que com madeira maciça todos sabemos ser mais difícil.

Há muitas maneiras de esfolar um gato...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  16.  # 17

Colocado por: filipmsapara durabilidade mais vale optar pela pedra.. nao é pela escada ser em pedra que a casa fica mais fria..
    se for madeira maciça ou pedra tem sempre hipótese de reparar em caso de riscos ou algo que se deixe cair..
    outra hipótese é corian

E em termos de valor, sabe me dizer em quanto fica o m2 do corian?
  17.  # 18

Uns 200€/m2, com 30mm de espessura...Mas para isso meta silestone!!! o Corian é pouco resistente à abrasão...

Colocado por: LribasE em termos de valor, sabe me dizer em quanto fica o m2 do corian?
    • Nss
    • 4 janeiro 2016

# 19

Não é branco mas na minha opinião fica melhor assim...
      DSC00357.JPG
  18.  # 20

Outra hipotese é a aplicação de placas de kerlite, por exemplo de 5.5mm de espessura, veja aqui a gama ( os preços rondam os 70/ 100€/m2)
    http://www.margres.com/pt/products

e utiliza um perfil em inox nos focinhos, por exemplo da Schluter:
    este por exemplo, é discreto.
    http://www.schluter.pt/schluter-jolly.aspx

Fica um exemplo com MARGRES linea open party + Perfil Schluter Schiene

Concordam com este comentário: Schlüter-Portugal
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alexp, Schlüter-Portugal

0.0175 seg. NEW