Colocado por: maria rodrigues
Nos tês carpinteiros e nem precisa de pedir opinião no Fórum, digo eu! Acontece, não é o meu caso porque sou apenas uma rústica dona de casa, que tem aqui no Fórum alguns muito bons carpinteiros que o estão a tentar ajudar esclarecidamente. Todavia, também devemos confiar nas pessoas que falam connosco cara a cara, com certeza!
Colocado por: LribasQuem me diz que quem me está a tentar ajudar é carpinteiro?
Pelo que sei a User GINETA não o é.
Colocado por: GinetaE se vem aqui a tirar dúvidas as pessoas dão a opinião, se não quer aceitar tem todo o direito disso!
Colocado por: Lribas
Quanto mais vejo menos sei, uns dizem uma coisa, outros dizem outra.
É em Aguiar da Beira
Colocado por: joao2O Lribas faça o seguinte, veja primeiro umas e outras com a sua mulher e depois tire as suas proprias conclusoes, porque senao é um tiro no escuro.
Pena, se fosse de Lisboa fazia-lhe uma amostra de branco a deixar o veio á mostra e resolvia já o problema.
Quanto ao resto, madeira maciça é madeira maciça, o resto é paisagem!!
Agora ultimamente ando cada vez mais a ouvir estas soluções alternativas para escadas. Não percebo...
Colocado por: PicaretaAfinal qual é o problema do contraplacado?
Colocado por: Joao Dias
Nenhum, mas se é para ficar branco não me parece uma opção econômica. Aquela teoria da madeira empenar comigo não pega!!
Colocado por: Pedro BarradasMas se é para lacar.. para que ser em madeira maciça!!!!
Até podia ser em HDF. Mas o contraplacado é capaz de ser mais resistente ao punçoamento... o importante é o sistema de pintura do branco e o substrato ter poucas variações dimensionais.. coisa que com madeira maciça todos sabemos ser mais difícil.
Colocado por: filipmsapara durabilidade mais vale optar pela pedra.. nao é pela escada ser em pedra que a casa fica mais fria..
se for madeira maciça ou pedra tem sempre hipótese de reparar em caso de riscos ou algo que se deixe cair..
outra hipótese é corian
Colocado por: LribasE em termos de valor, sabe me dizer em quanto fica o m2 do corian?