Colocado por: mingosmQual a desculpa?
Colocado por: jorgferrOptei pelo 3º porque a empresa é devidamente certificada, com factura, já la tinha feito outras revisões e fiquei satisfeito e penso que sendo Franschising estará com tudo legal.
Colocado por: jorgferrde qualquer maneira mantém-se a questão, como saber o valor justo a pagar?
Colocado por: PicaretaO que interessa é o preço.... depois queixam-se!!!!Concordam com este comentário:Anonimo16062021,two-rok,Filipe1983
Colocado por: Joao DiasO biscateiro não passa factura, vocês compram o material em vosso nome e ele só dá a mão de obra (regra geral paga em cash) ; o biscateiro não paga serviço de contabilidade organizada, o biscateiro não paga seguros, não paga IRS nem IRC, não paga IES, não paga pagamentos especiais por conta, não paga segurança social, não paga publicidade, não tem encargos com funcionários pois quando eles existem estão como o boss, "na sombra", não paga rendas pois regra geral não tem sede de empresa, não investe em formação continua
Colocado por: 21papaleguas
Só pode ser banqueiro...Concordam com este comentário:Joao Dias
Colocado por: Joao Dias
Mas custa assim tanto a perceber o que separa um "biscateiro" de um PROFISSIONAL?
Muitas vezes a diferença de preço não está só na qualidade do trabalho. A diferença está na "máquina" que tem de ser engrenada e que no fim é essa e só essa que vos dá qualquer garantia fidedigna. O que vocês se esquecem:
O biscateiro não passa factura, vocês compram o material em vosso nome e ele só dá a mão de obra (regra geral paga em cash) ; o biscateiro não paga serviço de contabilidade organizada, o biscateiro não paga seguros, não paga IRS nem IRC, não paga IES, não paga pagamentos especiais por conta, não paga segurança social, não paga publicidade, não tem encargos com funcionários pois quando eles existem estão como o boss, "na sombra", não paga rendas pois regra geral não tem sede de empresa, não investe em formação continua, formação essa que nos sai do bolso e é bem cara, etc etc etc... Claro, no fim tudo correndo bem como o serviço custou tuta e meia são todos os maiores, quando corre mal vêm para aqui a correr a pedir ajuda aos parvalhões dos careiros que só cá andam para chular o pobre. Epá poupem-me!!
Atenção que digo isto não só na qualidade de profissional mas também (e os que me conhecem sabem que é verdade) e principalmente como DO!!!Concordam com este comentário:two-rok,Picareta,valtores,André Barros
Colocado por: diysol
O problema é que um profissional com tudo o que diz não é garantia de uma obra bem feita. Era bom que fosse era. Não falo dos profissionais aqui do forum porque acredito que esses executam boas obras até porque se alguém daqui contratar um profissional deste forum e não gostar do trabalho, esse mesmo profissional só por este forum perde logo muitos clientes.
Eu falo do geral, no geral, um profissional está longe de ser sinónimo de um trabalho com qualidade. Como exemplo, sei de uma construção publica feita por profissionais (como e obvio não são biscateiros), e numa obra que custou +5 Milhões de € ficou uma valente porcaria, foi tão mal feita que ao fim de menos 2 anos está a vista de todos a fraca qualidade.
Por acreditar nos profissionais deste forum e nos seus conselhos é que me registei aqui ;)
Colocado por: loverscouttretas, tretas e mais tetas......
Colocado por: Joao Dias
Quais?? Há tantas por aqui...
Colocado por: diysolComo exemplo, sei de uma construção publica feita por profissionais (como e obvio não são biscateiros), e numa obra que custou +5 Milhões de € ficou uma valente porcaria, foi tão mal feita que ao fim de menos 2 anos está a vista de todos a fraca qualidade.
Colocado por: Picareta
Um bom exemplo, o estado que regra geral adjudica a quem apresentar o preço mais baixo....depois vemos as obras públicas que ao fim de 3 ou 4 anos precisam de ser remodeladas.
Colocado por: larkheUm bom exemplo disso é o pediatrico de Coimbra...
Colocado por: marcoaraujoDeveria haver um serviço para a construção similar ao que há para a hotelaria (booking, tripadvisor, etc.) onde existe uma pontuação média e comentários acerca do serviço