Colocado por: Vítor MagalhãesBem, o preço normal depende de muitas variáveis, mas aqui pela zona andará por valores entre os 12-18 euros p/m2 com o material incluído.
Isto para a execução de tectos.Estas pessoas agradeceram este comentário:smar
Colocado por: smar
Incluí barramento e preparar para pintura?
Qual a sua zona?
Colocado por: Vítor MagalhãesEu nao tenho vergonha nenhuma..... no fim de contas nao fiz mal a ninguem e nao tenho que ter vergonha por ter sido enganado e roubado!
Colocado por: 21papaleguas
Acho que não tem de se envergonhar de nada loverscout, quem é que nunca cometeu erros ou tomou decisões menos acertadas?
Eu já postei por aqui algumas vezes as minhas experiências como DO e as menos boas também as assumo e tento com isso prevenir os outros users para não cometerem os mesmos erros. No forum essa partilha de experiências é muito boa.
Em relação ao sentir-me roubado, isso não, porque como não terminaram o trabalho como foi contractado, também não paguei como se o trabalho tivesse sido terminado, esse montante foi pago à empresa que terminou o trabalho, neste caso o pladur.
Uma outra empresa que também se "ferrou", foi a dos portões. Contractei-os por causa da assistência ser rápida e do bom serviço, na primeira vez que precisei de assistência, demoraram três semana a vir, não conseguia entrar em casa sem ser por abertura do portão manualmente, mesmo a ligar quase todos os dias. Conclusão, andei três meses para pagar.
Colocado por: Vítor MagalhãesPorque é que o quote de cima se refere a mim?!
Colocado por: loverscout
a mim nao tem que dizer nada.... fui dono de obra durante 5 anos, actualmente sou um feliz proprietario.... tive 4 empreiteiros, portanto nao me venha com a historia que nos querem impingir isto e acoloutro.....melhor do que muitos sei daquilo que falo e falo por experiencia propria!
No dia em que se decidir construir venha ca relatar tudo tintin por tintin...... e vai ver que aquilo que pensa nao se enquadra na realidade....
nao sou construtor nem ando ligado de alguma forma ao mundo da construção...... mas como sofri na pele, sinto-me na obrigação de alertar outras pessoas que nem tudo sao rosas, e a minha experiencia em obra diz-me que o barato saiu-me duas vezes mais caro, que o caro.....agora entenda isto como bem entender!
Agora que terminei a casa ate lhe posso dizer que tive dois empreiteiros na obra que quando deram os orçamentos ja sabiam que nao iam acabar a obra.....pena é que tive que passar por elas para chegar até aqui.....
Portanto a sua conversa a mim nao me diz nada, se quiser perceber a mensagem que lhe estou a passar muito bem, se nao quiser muito bem á mesma mas depois nao se queixe.... alias nao se queixa, porque depois de enganadas as pessoas ficam cheias de vergonha e desaparecem!
Eu nao tenho vergonha nenhuma..... no fim de contas nao fiz mal a ninguem e nao tenho que ter vergonha por ter sido enganado e roubado! nao tenho que ter vergonha que o meu país permita que patos bravos fiquem impunes e continuem a operar como se nada fosse e ainda lhes permite fechar a empresa e abrir outras.....e se eu poder alertar outros para que nao caiam na mesma esparrela faço-o e fico bem comigo mesmo....
Colocado por: mingosm
Falou, falou e não disse nada. ou melhor. disse que contratou dois empreiteiros vigaristas, que não passavam recibo e deu-se mal. Problema seu.Eu estou a falar que há gente que está legal e trabalha em condições sem cobrar fortunas.Disso não disse nem uma linha.
E você a mim não me dá lições nenhumas como dono de obra. Renovei 2 apartamentos, estou a remodelar uma moradia antiga e provavelmente vou iniciar a construção de outra (tal como postei noutro tópico). Se calhar tinha umas coisinhas a aprender com pessoas como eu. Mas, a sua postura é "ah e tal fui dono de obra 5 anos"... O tal brilhante dono de obra, que precisou de ser enganado duas vezes em 5 anos(espero que tenha aprendido!!!), que vem para aqui fazer gala da sua incompetência e ainda se acha no direito de vir para aqui dar lições de como contratar. Poupe-nos. Foi enganado duas vezes e depois foi a correr ao primeiro que cobrasse alto... Parabéns, deve ter sido enganado uma terceira vez e nem se apercebeu. Pior, deve ter achado bem. É de clientes assim que o povo gosta!!!
Continue o sr e outros que tais a manter o status quo da construção em Portugal. Continuem a sustentar quem cobra balúrdios por serviços muitas vezes mal feitos.
E lá está o mito a ser perpetuado, em Portugal, o que for caro é que é bom. Barato não existe e se alguém conseguir barato para a sua obra, ou é ilegal, ou vai ser enganado.Faz-me impressão este discurso.
Outra coisa não seria de esperar de um fórum como este em que os profissionais suplantam os particulares e usam da sua ignorância no que a obras diz respeito para dizerem e fazerem o que bem entendem.Concordam com este comentário:treker666
Colocado por: mingosmE você a mim não me dá lições nenhumas como dono de obra. Renovei 2 apartamentos, estou a remodelar uma moradia antiga e provavelmente vou iniciar a construção de outra (tal como postei noutro tópico).
Colocado por: SMMTMCaro Ricardoph,
desculpe invadir o tópico... Já conseguiu arranjar orçamentos adequados ao que pretende? Também vou precisar de colocar pladur e lã de rocha e também estou à procura de boas referências no Grande Porto, a um preço adequado ao trabalho.
Colocado por: Vítor MagalhãesAcerca do tópico, aconselho a perguntar junto dos armazéns que comercializam gesso cartonado, excluindo MaxMats, Bricomarches, etc... Normalmente o pessoal tem bastantes impressões dos seus próprios clientes (boas e/ou más) e certamente lhe darão uma short list de contactos profissionais e particulares.
Colocado por: mingosmPoupe-me. Percebeu a ironia?
Ajuda quem quer. E há aqui muita gente desinteressada que ajuda pelo altruísmo. Como há outros que apenas aqui andam com o intuito de fazer negócio. Legítimo na mesma. Nada que me tire o sono.
Colocado por: mingosm
Isso já ando eu a dizer há muito tempo.
Claro que há gente séria neste mundo, mas não é por acaso que é conhecido como um "mundo de vigaristas". Quando precisei que me recomendassem empreiteiro, as pessoas mais próximas (e sérias) nem sequer tinham a coragem de os recomendar, com receio do que pudesse acontecer.
Essa ideia de que o "barato sai caro" convém a muita boa gente. Há aqui uns picaretas que fazem disso uma filosofia de vida...
Poderão ter razão em algumas circunstâncias, mas nunca são capazes de admitir que isso aconteceu, acontece e certamente vai continuar a acontecer neste país, em que o que interessa é sacar dinheiro a pessoas pouco informadas e depois ir beber umas bejecas para a praia...
Digo-lhe a si também,tenho imensos exemplos de disparidades incompreensíveis na construção civil. Empresas e profissionais nas mesmas condições a cobrar valores completamente diferentes. Dei o exemplo que dei e se for preciso arranjo mais e muito mais escandalosos!!
Quando alguém aqui no fórum se atreve a falar de uma obra barata, ou sem ser aos preços que nos querem impingir, cai o Carmo e a Trindade. Lá vem a trupe dos revoltadinhos!!!!
Ou estão a trabalhar ilegais, ou a qualidade isto, ou a qualidade aquilom, ou não têm seguro, ou os materiais não sei o quê... Multiplicam-se em mil e uma justificações de tão atrapalhados que ficam. O pior é que estão a ignorar que há de facto quem trabalhe bem, barato e de forma legal. E mais,tentam passar a ideia de que o que é caro tem qualidade, o que não podia ser mais falso.
E sabe porque assumem esta postura? Para nos continuar a comer por parvos cobrando o que querem, criando um mercado exageradamente encarecido, onde mudar 2 torneiras de 3€ cada custa 80€ ou 250€ por meia hora de trabalho, porquequerem criar a ideia que cobrar caro é normal. E paga Zé.
Reafirmo, parvo é quem paga estes senhores e não se dá ao trabalho de os mandar dar uma curva.Concordam com este comentário:treker666,tiyxu,luis_guilherme
Colocado por: luis_guilhermeIsso já ando eu a dizer há muito tempo.
Claro que há gente séria neste mundo, mas não é por acaso que é conhecido como um "mundo de vigaristas". Quando precisei que me recomendassem empreiteiro, as pessoas mais próximas (e sérias) nem sequer tinham a coragem de os recomendar, com receio do que pudesse acontecer.
Essa ideia de que o "barato sai caro" convém a muita boa gente. Há aqui uns picaretas que fazem disso uma filosofia de vida...
Poderão ter razão em algumas circunstâncias, mas nunca são capazes de admitir que isso aconteceu, acontece e certamente vai continuar a acontecer neste país, em que o que interessa é sacar dinheiro a pessoas pouco informadas e depois ir beber umas bejecas para a praia...
Colocado por: two-rok
Não viu aqui ninguém a dizer que não existem patos bravos. Obviamente que os há, mas cada vez menos, pois cada vez há menos obras e há que reduzir margens e tentar aguentar-se no mercado. Depois há um ou outro bem estabelecido que por ter muito trabalho opta por dar um preço mais caro, mostrando que apenas está interessado na obra se a margem for significativa, não vejo aqui nenhum crime a ser cometido, apenas que essa obra lhe irá ocupar mais tempo (muito provavelmente horas extra, ou fins-de-semana).
Quanto a beber bejecas, se no fim da semana não me sobrasse dinheiro para beber umas bejecas, eu já não estaria aqui, estaria onde isso me fosse possível, pois a vida são dois dias e é para ser vivida como cada um bem quer, não como o cliente desejava que fosse, ou é daqueles que se não puder ter um carro melhor que o do vizinho já deseja que ele estampe o carro? Um sentimento tão comum nos tugas, isto realmente tem muito de cultural no nosso povo, se "eu" não tenho, "tu" também não podes ter. Triste forma de "viver", espero que não seja o seu caso.Concordam com este comentário:Anonimo16062021
Colocado por: luis_guilhermeCertamente não será o seu caso, mas de certeza que tem alguns seus conhecidos que assim que se vêem com os euros na mão já não pensam mais em trabalhar, até pode ficar por acabar.
Claro que há tempo para tudo, também para as bejecas. Mas olhe que o trabalho dignifica!