Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

Colocado por: CMartinSabe que a garantia de qualidade em obras é o que mais move o DO.

Nada disso, o dono de obra quer é barato.
    Concordam com este comentário: two-rok
  2.  # 102

Colocado por: Picareta
    A ideia parece-me boa, mas parece-me que a maioria dos profissionais que por aqui andam, não fazem negócios no forum, ou fazem muito poucos.
    Eu em 5 anos já consegui vender uma porta :-))

Penso que faltam muitos profissionais deste forum nesta lista : https://forumdacasa.com/discussion/40105/procura-servicos-ou-materiais-para-a-sua-casa-contrate-quem-ajuda-no-forum/#Item_1
    Concordam com este comentário: CMartin
  3.  # 103

Também serve Picareta, se serve para uns - profissionais - tem que servir para os outros - DO, a garantia ou selo de confiança. Não me parece que alguém và contratar através do Fórum para depois não pagar.

Pense nisso. A meu ver tudo o que era obra daria cà um pulo só pelas boas referências.
    Concordam com este comentário: diysol
  4.  # 104

Picareta o DO não sabe a quantas anda de preços, com a variedade que há, como saber ? Vem aqui para saber preços também.
    Ele sabe que o barato não é bom e isso pesa-lhe tanto quanto pesa o caro.
    Também, sabe, os DO são pessoas com encargos para além de precisarem de obras e para além dos sonhos com casas a comprar e ou construir. Gastam o que podem. Mas gostam de gastar bem gasto. Hà mercado.
  5.  # 105

Além disso a lista só tem por base os "agradecimentos". Sejamos sinceros, o que vale os "agradecimentos" para quem quer contratar alguém para fazer um trabalho? Eu quero ( e como eu penso que qualquer pessoa que contrata alguem para fazer um trabalho) é testemunhos de outras pessoas que tenham usado esse mesmo profissional para saber se fez um bom serviço ou não.

Uma função desse género neste forum penso que seria uma mais-valia para todos. Assim como está parece-me lógico que hajam poucos negócios via forum.
    Concordam com este comentário: CMartin, tiyxu
  6.  # 106

Por mim é quando quiserem.
    Não tenho o menor problema em deixar que o meu trabalho esteja sujeito ao escrutínio do público.
    MAS, atenção que também há muitos "á espreita" que nem uma vírgula meteram neste fórum mas bebem da panóplia brutal de informação que por aqui roda.
    OU SEJA, não me chateia nada que os foristas para quem trabalhei ou venha a trabalhar venham cá deixar o seu feedback mas ficamos por aí. Não farei nenhum tipo de exposição pública ao meu trabalho (pelo menos não por agora)...
    Haaaaaa e preços então só discuto pessoalmente e In loco!!!
    Concordam com este comentário: CMartin, two-rok, jorgealves, GMCQ
  7.  # 107

Colocado por: CMartinTambém serve Picareta, se serve para uns - profissionais - tem que servir para os outros - DO, a garantia ou selo de confiança. Não me parece que alguém và contratar através do Fórum para depois não pagar.

Pense nisso. A meu ver tudo o que era obra daria cà um pulo só pelas boas referências.
    Concordam com este comentário:diysol

Também me parece que ninguém se vai dar ao trabalho de vir aqui pesquisar, procurar referências, pedir opiniões e depois tenha a "lata" de não pagar. Pelo menos já tem um cadastro, coisa que não acontece se amanhã receber um telefonema de um qualquer anónimo.
  8.  # 108

Colocado por: Joao DiasPor mim é quando quiserem.
    Não tenho o menor problema em deixar que o meu trabalho esteja sujeito ao escrutínio do público.
    MAS, atenção que também há muitos "á espreita" que nem uma vírgula meteram neste fórum mas bebem da panóplia brutal de informação que por aqui roda.
    OU SEJA, não me chateia nada que os foristas para quem trabalhei ou venha a trabalhar venham cá deixar o seu feedback mas ficamos por aí. Não farei nenhum tipo de exposição pública ao meu trabalho (pelo menos não por agora)...
    Haaaaaa e preços então só discuto pessoalmente e In loco!!!

Acredito que seja verdade essa informação, mas esses nem sequer existem, é melhor ignorá-los.
    As ações ficam com quem as pratica.
  9.  # 109

Luis Guilherme apresento-lhe Joao Dias :o)
  10.  # 110

Colocado por: CMartinLuis Guilherme apresento-lhe Joao Dias :o)

Acabámos de trocar mensagens. Obrigado CMartin.

Isto hoje está muito familiar :-)
    Concordam com este comentário: CMartin, Joao Dias
  11.  # 111

Olhem pensem no assunto com calma, Malta profissional, eu acho que têm muito a ganhar com o tal selo de confiança , vai fazer o Fórum tornar-se ainda uma mais mais valia. Para vocês também.
    Analisem prós e contras e depois de chegarem a uma conclusão digam.

Lembrem-se que a Picareta em 5 anos vendeu uma porta através do Fórum, coitada, nada estimulante :o (
    Concordam com este comentário: Picareta
  12.  # 112

Desculpe CMartin, é "a" Picareta ou "o" Picareta?

É que se for uma senhora, tenho que a tratar de outra maneira :-)
  13.  # 113

É o Picareta.
    "A" Picareta é private joke do Fórum.
    Pode tratar às 3 pancadas :o)
    Concordam com este comentário: GMCQ
    •  
      GMCQ
    • 15 janeiro 2016

# 114

Colocado por: Picareta
    Nada disso, o dono de obra quer é barato.

E bom!
    Concordam com este comentário: CMartin, Picareta
    •  
      GMCQ
    • 15 janeiro 2016 editado

# 115

Isso do selo se confiança acho que seria uma mais valia para todos os profissionais cá do forum. Mas não sei se iria funcionar como desejado, visto haver por aqui bons profissionais que ainda não realizaram nenhum trabalho através do forum, e os que realizaram foram poucos.
    Concordam com este comentário: CMartin, tiyxu
  14.  # 116

Por acaso em tom de conversa, falei com o meu DO sobre o fórum da casa e achou logo interessante. Já deve ter andado por aqui a dar uma vista de olhos de certeza.
    Acredito que muita gente desconheça.
  15.  # 117

Em 5 ou 6 anos que por aqui ando, apenas assumi a fiscalização de uma obra do fórum.
    Não estou aqui com o intuito de angariar trabalho e creio que a maioria dos profissionais que por cá andam tb não. O que nos move é saber que com esta partilha podemos não só disponibilizar uma parte dos nossos conhecimentos, mas igualmente aprender com aqueles que sendo mais habilitados ou tendo opiniões diferentes, são capazes de uma forma altruísta promover um são diálogo e confronto de ideias.
    com
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  16.  # 118

( Um à parte : Desculpem mas não acredito nisso da parte da Schluter Portugal. Aliás ainda não percebi qual o intuito da Schluter Portugal, se é um nick para fazer publicidade tudo bem, mas faz publicidade por um lado e por outro "auto-destrói-se" tendo comportamentos que nem sempre a enaltecem.Acho que faria mais sentido a Schluter fazer a publicidade e promoção e o tal outro nick pessoal fazer a parte lúdica como seria a ideia pelo que percebi).

Mas passando à frente disso, acredito sinceramente, Zé e todos, que o vosso intuito não seja de todo esse de angariar trabalho. Aliás, se tomarmos como exemplo a Picareta que vendeu um porta nos anos que cá anda (nunca pensei que o retorno do Fórum fosse tão pouco até me deixa perplexa!) de facto só pode ser por altruísmo da vossa parte, obrigada por isso, e claro, a parte lúdica.

Mas já me constou (não me foi provado mas acredito que possa ser este o numero) que este forum tem 200.000 visitas por dia. Eu vejo aqui muito potencial e não sou a única certamente a vê-lo. E eu que não sou das obras vejo-o.
  17.  # 119

Colocado por: GMCQIsso do selo se confiança acho que seria uma mais valia para todos os profissionais cá do forum. Mas não sei se iria funcionar como desejado, visto haver por aqui bons profissionais que ainda não realizaram nenhum trabalho através do forum, e os que realizaram foram poucos.

GMCQ
    As coisas começam-se pelo princípio, e seria precisamente dar a volta ao
    haver por aqui bons profissionais que ainda não realizaram nenhum trabalho através do forum, e os que realizaram foram poucos

As referências não se podem - a princípio pelo menos - basear-se apenas em "obra feita". O avelãs por exemplo tem aqui excelentes referências pelas grandes ajudas a DOs sem ganhar um tostão. Isto em si já é uma referência.
  18.  # 120

Colocado por: Anonimo16062021CMartin,o que é que a Schluter Portugal tem a ver com este tópico.?

Concordou com o que disse o Zé, sobre o não estar no Fórum para angariar negócio quando a Schluter-Portugal faz precisamente promoção, o que não tem mal nenhum. Leia acima.

0.0326 seg. NEW