Iniciar sessão ou registar-se
    • diysol
    • 15 janeiro 2016 editado

# 121

Os que estão nesta lista (https://forumdacasa.com/discussion/40105/procura-servicos-ou-materiais-para-a-sua-casa-contrate-quem-ajuda-no-forum/#Item_1) de certeza que não concordam com o que foi dito atrás, senão qual o sentido de estarem naquela lista?

Já agora fui ver a lista e está lá o nome zedasilva, se não tem interesse em arranjar trabalhos através do forum porque é que está na lista?
    Uma coisa é dizer que neste momento não se arranja quase trabalho nenhum através do forum mas que tinha interesse, outra é dizer que andam aqui mas que não têm qualquer interesse em arranjar trabalhos via forum.

Desculpem lá, mas se alguém diz isto porque é que se deu ao trabalho de se registar nessa lista?Pode não ter arranjado qualquer trabalho neste anos todos mas que tinha interesse lá isso tinha, porque isto deixa bem claro " Os membros que tiverem mais de 100 agradecimentos de membros diferentes no fórum e que quiserem ver aqui o seu nome ou empresa, enviem por mensagem privada o nome, contacto, área de actuação e área de actividade."
    Concordam com este comentário: CMartin, treker666, tiyxu
  1.  # 122

Sim Anonimo16062021.
  2.  # 123

Colocado por: diysolOs que estão nesta lista (https://forumdacasa.com/discussion/40105/procura-servicos-ou-materiais-para-a-sua-casa-contrate-quem-ajuda-no-forum/#Item_1) de certeza que não concordam com o que foi dito atrás, senão qual o sentido de estarem naquela lista?

Já agora fui ver a lista e está lá o nome zedasilva, se não tem interesse em arranjar trabalhos através do forum porque é que está na lista?
    Uma coisa é dizer que neste momento não se arranja quase trabalho nenhum através do forum mas que tinha interesse, outra é dizer que andam aqui mas que não têm qualquer interesse em arranjar trabalhos via forum.

Desculpem lá, mas se alguém diz isto porque é que se deu ao trabalho de se registar nessa lista?Pode não ter arranjado qualquer trabalho neste anos todos mas que tinha interesse lá isso tinha, porque isto deixa bem claro " Os membros que tiverem mais de 100 agradecimentos de membros diferentes no fórum e que quiserem ver aqui o seu nome ou empresa, enviem por mensagem privada o nome, contacto, área de actuação e área de actividade."
    Concordam com este comentário:CMartin

Bom o DIY editou o seu post jà depois de eu ter colocado o concordo, se não DIY eu não tinha concordado consigo agora pela razão de que os profissionais é que sabem se querem avançar com isso do selo de confiança espécie de tripadvisor tal como sugerido pelo Luis Guilherme. Certamente que nem eu, ou o DIY ou seja quem for os pode obrigar, podemos dar uma ideia ou opinião que, à partida parece benéfica para eles, mas a decisão està do lado deles claramente e hà que ponderar as vantagens e as desvantagens possíveis.
  3.  # 124

Colocado por: CMartin

Bom o DIY editou o seu post jà depois de eu ter colocado o concordo, se não DIY eu não tinha concordado consigo agora pela razão de que os profissionais é que sabem se querem avançar com isso do selo de confiança espécie de tripadvisor tal como sugerido pelo Luis Guilherme. Certamente que nem eu, ou o DIY ou seja quem for os pode obrigar, podemos dar uma ideia ou opinião que, à partida parece benéfica para eles, mas a decisão està do lado deles claramente e hà que ponderar as vantagens e as desvantagens possíveis.

Acho que não entendeu o que escrevi.
    Eu não estou a obrigar (nem sei como pode tirar essa ideia do que escrevi) ninguém a avançar com esta ideia (apesar de achar uma excelente ideia que beneficia todos), apenas disse que de certeza que existem uns quantos profissionais neste forum que têm interesse em fazer negocios via forum analisando o que se passa neste. Se alguém está numa lista que tem isto no nome "Contrate quem ajuda no fórum", suponho que é porque querem fazer negócio via fórum, apenas e só isso ;)
    Concordam com este comentário: CMartin
  4.  # 125

Ah sim, então percebi mal. Tem razão. E eu se estivesse no lugar dos profissionais quereria a promoção que claramente podemos fazer com que tenham mas se calhar estão tão habituados ao Fórum nestes moldes que nem o conseguem ver de outra forma. No fundo, em vez de estarem sózinhos aqui soltos a ver, ou não, se hà possibilidade de negócio, teriam o Fórum como promoção com quase nenhuma acção necessària da parte deles para se autopromoverem. Apenas com base em feedback dos DOs teriam a promoção feita.
  5.  # 126

Colocado por: diysolOs que estão nesta lista (https://forumdacasa.com/discussion/40105/procura-servicos-ou-materiais-para-a-sua-casa-contrate-quem-ajuda-no-forum/#Item_1) de certeza que não concordam com o que foi dito atrás, senão qual o sentido de estarem naquela lista?

Concordam com este comentário:CMartin

Ainda DIY, como o zedasilva pelos vistos também apenas fez um trabalho de fiscalização através do Fórum, jà nem se deve lembrar nem dessa vertente comercial do Fórum e nem que se tenha là inscrito. Serà acredito apenas o prazer que ele sente em partilhar e que partilhem com ele estes saberes, um pouco como todos nós aliàs.
  6.  # 127

Essa do proadviser até é uma boa ideia, mas enquanto não há podem pedir a opinião ao dutilleul e ao JPN751 (este último teve a amabilidade de deixar feedback no tópico "contrate quem ajuda no forum", houve outro user a quem forneci janelas, mas nunca cheguei a saber o nick dele, pois contactou-me directamente por email. E pronto, em 7 anos (acho) de forum, foram estes os trabalhos. O facto de estarmos naquele tópico não implica que cá estejamos para vender, aliás, o tópico explica bem qual o seu propósito, é uma forma do forum dar algo de volta a quem tanto deu e dá ao forum, daí a fazerem certas insinuações, fica na cabeça de cada um...

E vim cá parar porque fiz uma pesquisa para resolver qualquer problema aqui em casa, que nada tinha a ver com a minha área, e depois como gostei da variedade de informação, acabei por ficar, acabando por ganhar afinidade com alguns users regulares, daí aos almoços do forum foi um pulinho, e acreditem ou não, é o que levamos de melhor aqui do forum, as amizades e o convívio.
    Concordam com este comentário: tiyxu, Picareta, jorgealves, 21papaleguas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: diysol
  7.  # 128

Outro pormenor, os membros que nessa data já tinham os agradecimentos necessários, nem sequer pediram para estar na lista, foram gentilmente adicionados pelo FD por reconhecimento deste em relação à ajuda prestada.
  8.  # 129

Colocado por: diysolJá agora fui ver a lista e está lá o nome zedasilva, se não tem interesse em arranjar trabalhos através do forum porque é que está na lista?

Uma coisa é andar aqui com o objectivo de angariar clientes, e o zé da silva foi bastante claro, não é esse o objectivo da sua participação neste forum, tal como eu.

Outra coisa diferente é recusar trabalho que possa obter aqui, ou mesmo promover o seu trabalho aqui no forum, são coisa bastantes distintas, e todos os profissionais precisam de trabalhar. Obviamente que quem aqui anda à vários anos com milhares de postes, já teria desistido se o seu objectivo fosse angariar clientes e tivesse conseguido apenas meia dúzia deles, mas o facto de não estar aqui com objectivos comerciais, não significa que recuse trabalhos que me proponham, ou até que procure um ou outro trabalho que me interesse.

Depois há os profissionais que andam aqui apenas com objectivos comerciais, tal como há os que aqui vem só para não terem que pagar a um profissional...e qual é o problema? parece-me ser esse um das principais mais valias deste forum.
    Concordam com este comentário: treker666, two-rok, 21papaleguas
  9.  # 130

Alguém insinuou o quê two-rok ?
    Que eu veja esta a tentar-se promover os vossos serviços com base em referências qualitativas a vosso respeito.
    Todos levamos daqui amizades felizmente. Vocês podiam levar negócio a meu ver, para além das amizades.
    Tanto medo do desconhecido!
  10.  # 131

Francamente alguém me ilumine que eu não estou a perceber nada.
    O que foi dito foi para pensarem no assunto para chegarem ao vosso próprio entendimento

Colocado por: CMartinOlhem pensem no assunto com calma, Malta profissional, eu acho que têm muito a ganhar com o tal selo de confiança , vai fazer o Fórum tornar-se ainda uma mais mais valia. Para vocês também.
    Analisem prós e contras e depois de chegarem a uma conclusão digam.

Lembrem-se que a Picareta em 5 anos vendeu uma porta através do Fórum, coitada, nada estimulante :o(

E agora estamos a divagar sobre o quê, se faz favor ?
  11.  # 132

Colocado por: CMartinquando a Schluter-Portugal faz precisamente promoção, o que não tem mal nenhum.

Se não tem mal nenhum, porque é que está sempre a picar?
    Reparei que já não é a primeira vez.
    Se fosse comigo, já tinha ouvido das boas.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, two-rok
  12.  # 133

Colocado por: CMartinAlguém insinuou o quê two-rok ?

Eu não a citei, nem a mencionei, tenha calma...
    Não me vou dar ao trabalho de dizer os nicks, pois não vale a pena, os anos ensinaram-me que o confronto directo não dá bom resultado, mas houve aí atrás 2 ou 3 users que insinuaram que os pros andam cá para angariar trabalho como principal propósito, o que é claramente mentira.

Colocado por: CMartinQue eu veja esta a tentar-se promover os vossos serviços com base em referências qualitativas a vosso respeito.

E eu não discordei, pois não, CMartin? Fui bem claro quando concordei.

Colocado por: CMartinTodos levamos daqui amizades felizmente. Vocês podiam levar negócio a meu ver, para além das amizades.

Acho que ninguém se opôs a isso, bem pelo contrário.

Colocado por: CMartinTanto medo do desconhecido!

Onde é que lhe pareceu que eu tenha medo do desconhecido? Até aqui pus 2 nicks para quem quiser pedir opinião a meu respeito.
  13.  # 134

Colocado por: PicaretaSe não tem mal nenhum, porque é que está sempre a picar?
    Reparei que já não é a primeira vez.
    Se fosse comigo, já tinha ouvido das boas.

Parece que é uma fixação, é estranho realmente...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pc ferreira
  14.  # 135

Colocado por: Anonimo16062021
    Tá bem tá ,agora já não se pode concordar que a CMartin fica logo amuada,,vá-se lá saber porquê,,

E sempre com alvos bem definidos. :)
  15.  # 136

Ai pà vou mas é para o Fantàstico. Estou aqui para aturà-los ?
    Não querem promoção não querem pronto Deus me livre não sei o que me deu para se achar uma boa ideia..dar-vos referências e selos de confiança. Estão bem assim pronto que se fiquem.
    A Schluter Portugal deve saber porque estou aborrecida com ela é com com ela é comigo não convosco.
    E essa do eu amuar DiasBorges tem direitos de autor e vem dum user que eu pessoalmente espero nunca mais ter o desprazer de me cruzar com. E olhe que só hà um, esse.
  16.  # 137

Colocado por: CMartinAi pà vou mas é para o Fantàstico.

De onde nunca devia de ter saído :-))
    Concordam com este comentário: CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  17.  # 138

Colocado por: CMartinAi pà vou mas é para o Fantàstico. Estou aqui para aturà-los ?
    Não querem promoção não querem pronto Deus me livre não sei o que me deu para se achar uma boa ideia..dar-vos referências e selos de confiança. Estão bem assim pronto que se fiquem.
    A Schluter Portugal deve saber porque estou aborrecida com ela é com com ela é comigo não convosco.
    E essa do eu amuar DiasBorges tem direitos de autor e vem dum user que eu pessoalmente espero nunca mais ter o desprazer de me cruzar com. E olhe que só hà um, esse.

Minha cara ou meu caro (não sei com quem falo): se tiver algo para me dizer, por favor, marque reunião com a minha assistente terei todo o prazer em a/o receber.
  18.  # 139

Nem para vocês são bons.
    •  
      GMCQ
    • 16 janeiro 2016

# 140

Tal como eu.. Só recentemente é que postei sobre umas das minhas atividades nestes últimos 2 anos e poucos. A verdade é que uma coisa leva à outra, eu registei-me neste fórum para aprender mais sobre construção visto ter ideias de construir uma moradia, e cá fui ficando, e a "convivência" fez-me postar essa tal atividade.

No entanto tenho N clientes fora do fórum e o facebook foi um dos motivos por os ter arranjado.

O fórum é bom para quem precisa de luzes sobre certas áreas da construção, para obter contactos para futuras obras e do meu ponto de vista serve para socializarmos também um pouco, nem que seja com tratores, casas que já deviam ter caído, a tanga do trolha, o fantástico da Martin... E todos os outros tópicos de altíssimo nível repletos de informação super útil que já ajudou muita gente e continuam a ajudar... Não vale a pena mencionar nomes... o meu bem haja a todos eles e a vocês também!
    Concordam com este comentário: tiyxu, two-rok

0.0372 seg. NEW