Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: Picareta
    O centro de congressos de Coimbra. A obra foi abandonada a meio quando descobriram que o dinheiro não ia chegar ...

Esse também, mas ainda esta em obras ( pelo menos ontem estava) mas o pediátrico começou a cair pedaços devido a má execução....passado quê 6 meses de estar em funcionamento?
  2.  # 2

Colocado por: larkheEsse também, mas ainda esta em obras

Com uma nova empresa, e claro agora com preços mais altos.
    (está a decorrer um processo em tribunal)
    Concordam com este comentário: larkhe
  3.  # 3

Um bom exemplo, o estado que regra geral adjudica a quem apresentar o preço mais baixo....depois vemos as obras públicas que ao fim de 3 ou 4 anos precisam de ser remodeladas.
    Concordam com este comentário:simples

E contudo não deixam de ser profissionais. Como eu disse, o facto de serem profissionais não é nenhuma garantia de se ter um bom trabalho final. Agora existem é bons e maus profissionais e penso que não existem dúvidas que existem muito mais maus profissionais do que bons ;)
    Concordam com este comentário: tiyxu
  4.  # 4

Colocado por: diysol

E contudo não deixam de ser profissionais. Como eu disse, o facto de serem profissionais não é nenhuma garantia de se ter um bom trabalho final. Agora existem é bons e maus profissionais e penso que não existem dúvidas que existem muito mais maus profissionais do que bons ;)

nas obras isso é mais gritante porqué?

eu por exemplo sou de uma geração que ouvia muitos pais (inclusive os meus) "se chumbares na escola vais trabalhar para as obras"..... ora isto diz muito dos "profissionais" que existem por esse país fora......
    Concordam com este comentário: treker666, tiyxu
  5.  # 5

Colocado por: loverscout

nas obras isso é mais gritante porqué?

eu por exemplo sou de uma geração que ouvia muitos pais (inclusive os meus) "se chumbares na escola vais trabalhar para as obras"..... ora isto diz muito dos "profissionais" que existem por esse país fora......

Eu estou a falar de PROFISSIONAIS mesmo, não de "profissionais", ou biscateiros, etc.

Existem carradas de profissionais com as características apontadas no post 15 que não deixam de ser maus profissionais que realizam más obras.

Difícil é encontrar e saber quais são os bons profissionais, o que não é fácil já que não existe nenhum sistema qualitativo de fácil acesso.

Felizmente existe este fórum que me parece que tem muitos bons profissionais, claro que não o posso garantir porque ainda não usufrui de nenhum :)
  6.  # 6

Colocado por: loverscout

a conversa do barato e do caro.....e que neste forum é so profissionais chulos bla bla bla bla bla bla bla.......

se nao me falha a memoria nunca aqui vi o resultado final, daqueles que afirmam que conseguiram o orçamento da vida deles para a construção da casa, com valores completamente surreais (para baixo).... no inicio bem que andam aí, e fotos para a frente fotos para tras, etc etc....mas depois do nada, desaparecem! e os que nao desaparecem chutam um topico com valores e com muita pouca informação e desaparecem quando se lhes começa a fazer questões......

Digo-lhe a si também, tenho imensos exemplos de disparidades incompreensíveis na construção civil. Empresas e profissionais nas mesmas condições a cobrar valores completamente diferentes. Dei o exemplo que dei e se for preciso arranjo mais e muito mais escandalosos!!

Quando alguém aqui no fórum se atreve a falar de uma obra barata, ou sem ser aos preços que nos querem impingir, cai o Carmo e a Trindade. Lá vem a trupe dos revoltadinhos!!!!
    Ou estão a trabalhar ilegais, ou a qualidade isto, ou a qualidade aquilom, ou não têm seguro, ou os materiais não sei o quê... Multiplicam-se em mil e uma justificações de tão atrapalhados que ficam. O pior é que estão a ignorar que há de facto quem trabalhe bem, barato e de forma legal. E mais, tentam passar a ideia de que o que é caro tem qualidade, o que não podia ser mais falso.

E sabe porque assumem esta postura? Para nos continuar a comer por parvos cobrando o que querem, criando um mercado exageradamente encarecido, onde mudar 2 torneiras de 3€ cada custa 80€ ou 250€ por meia hora de trabalho, porque querem criar a ideia que cobrar caro é normal. E paga Zé.

Reafirmo, parvo é quem paga estes senhores e não se dá ao trabalho de os mandar dar uma curva.
    Concordam com este comentário: treker666, tiyxu, luis_guilherme
  7.  # 7

Colocado por: two-rokDepois da generalização feita, tenho dúvidas que lhe tirem alguma dúvida neste forum.

Poupe-me. Percebeu a ironia?

Ajuda quem quer. E há aqui muita gente desinteressada que ajuda pelo altruísmo. Como há outros que apenas aqui andam com o intuito de fazer negócio. Legítimo na mesma. Nada que me tire o sono.
  8.  # 8

O Rudolfo não anda por aí?
  9.  # 9

Colocado por: mingosm O pior é que estão a ignorar que há de facto quem trabalhe bem, barato e de forma legal... Reafirmo, parvo é quem paga estes senhores e não se dá ao trabalho de os mandar dar uma curva.

Também conheço muitos inteligentes como o mingosm que têm a mania que conseguem tudo ao melhor preço e que depois da obra feita contactam a "trupe dos revoltadinhos" para resolver a porcaria que fizeram.

Pedir vários orçamentos e optar pelo que consideramos melhor é legitimo e recomendável. No entanto isso não dá o direito a ninguém de querer ditar os preços a quem vai executar o trabalho. Se acha caro procura outro que faça mais barato. É simples.
    Concordam com este comentário: tiyxu, two-rok, Joao Dias, jorgealves, André Barros
  10.  # 10

Colocado por: simplesSe acha caro procura outro que faça mais barato.

Nem mais.

Colocado por: simplesÉ simples.

Isto não é publicidade encapotada?
    :-))
  11.  # 11

Isto não é publicidade encapotada?
    :-))

Só seria se eu trabalhasse barato. Mas eu trabalho caro. ;)
  12.  # 12

Colocado por: simples

Só seria se eu trabalhasse barato. Mas eu trabalho caro. ;)

LOLLL
    Concordam com este comentário: two-rok
  13.  # 13

Acerca do tópico, aconselho a perguntar junto dos armazéns que comercializam gesso cartonado, excluindo MaxMats, Bricomarches, etc... Normalmente o pessoal tem bastantes impressões dos seus próprios clientes (boas e/ou más) e certamente lhe darão uma short list de contactos profissionais e particulares.

No que respeita a marcas, seja Pladur, Knauf ou Placo, todas elas são boas e com qualidade reconhecida no mercado. Em Portugal também se faz gesso cartonado mas é maioritariamente de "gesso sintético" de qualidade inferior e a diferença vê-se logo no preço.

Fica a dica.
    • smar
    • 7 janeiro 2016

# 14

Qual o preço normal para tectos falsos?
  14.  # 15

Bem, o preço normal depende de muitas variáveis, mas aqui pela zona andará por valores entre os 12-18 euros p/m2 com o material incluído.
    Isto para a execução de tectos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smar
  15.  # 16

Mingosm eu acho que tem razão em algumas coisas que diz mas em outras não, o sector da construção em Portugal nunca foi um sector regulado e muito menos foi um sector em que a frente das empresas estavam pessoas devidamente qualificadas para as gerir ( um exemplo bizarro foi quando Jorge Coelho quando foi CEO da Mota Engil) e isso com o tempo causa uma disfuncionalidade enorme no sector pois se uma empresa for bem gerida e tiver ativos competentes repito competentes pode sem margem de duvida apresentar orçamentos competitivos para qualquer obra que lhe seja proposta mas o problema é que derivado dessa má gestão ( com isto não quero dizer que sejam todas as empresas do sector sejam má geridas como é evidente)os responsáveis dessas empresas digamos assim não têm uma linha de gestão definida e por vezes as suas empresas são pouco eficientes o que depois resulta em que só lhes reste uma alternativa que é basicamente quando alguém lhes pede um orçamento eles são forçados a apresentar valores muitas vezes exageradamente elevados ( exemplo acima referido de 80 euros para 250) pois é a única solução senão não conseguem ter liquidez para continuar o negocio ( não quer dizer que não aja essa chico-espertice em algumas empresas do tipo vamos dar orçamentos elevados e pode ser que cole).
    Um outro exemplo da falta de eficiência é esta, eu trabalho numa empresa de construção mas fora de Portugal naquele que é seguramente o País mais caro para se viver e cuja mão de obra é extremamente cara e eu constato por exemplo que aqui uma empresa para cofrar uma laje maciça de 20cm (aqui não há lajes aligeiradas nem nada que se pareça, é betão puro e duro) cobra por m2 mais ou menos 19 a 22 euros (isto já com o cambio feito) mas eu fui ai pesquisar num site que oferece as fichas de rendimento para o sector e deduzo daí que os preços devem ser mais ou menos esses uma cofragem de uma laje iria custar em condições normais mais ou menos 18 euros, isto a mim da que pensar porque nem preciso de ir mais longe do que isto mas basta dizer que um salario para um pedreiro qualificado esta 5 vezes acima dos valores praticados aí, tudo isto para dizer que a eficiência é muito importante e isto foi só um exemplo.
    Para terminar dito isto penso que não tem razão quando protesta com orçamentos que considera demasiado elevados pois ainda estamos em democracia e pode aceitar ou não esse mesmo orçamento e procurar mais empresas que lhe deem mais orçamentos mesmo que as vezes isso lhe pareça um labirinto interminável acabara por encontrar a saída.
  16.  # 17

Colocado por: CMdOMmas eu fui ai pesquisar num site que oferece as fichas de rendimento para o sector e deduzo daí que os preços devem ser mais ou menos esses uma cofragem de uma laje iria custar em condições normais mais ou menos 18 euros

Os sites valem o que valem, na prática os valores da cofragem andam a menos de 9€/m2...........e uma obra com 100m2 não tem nada a ver com uma obra com 1000m2, e ....
  17.  # 18

O que lhe posso dizer Sr Picareta é que o site em questão ( não sei se posso dizer o nome) mas penso que deve conhecer pois ele parece bastante detalhado nas fichas de rendimento que apresenta logo deve no mínimo ter alguma utilidade para as empresas se basearem para apresentarem os seus orçamentos pelo menos é isso que eu deduzo porque caso contrario não faria sentido estar la toda aquela informação se ela não estivesse de acordo com os preços praticados no sector.
    Só uma pergunta você acha que as empresas são eficientes?
  18.  # 19

Para fazer um orçamento é necessário um preço de compra e uma margem de venda.
    Existem muitas variáveis para se definirem ambos.
  19.  # 20

Colocado por: mingosm

Digo-lhe a si também,tenho imensos exemplos de disparidades incompreensíveis na construção civil. Empresas e profissionais nas mesmas condições a cobrar valores completamente diferentes. Dei o exemplo que dei e se for preciso arranjo mais e muito mais escandalosos!!

Quando alguém aqui no fórum se atreve a falar de uma obra barata, ou sem ser aos preços que nos querem impingir, cai o Carmo e a Trindade. Lá vem a trupe dos revoltadinhos!!!!
    Ou estão a trabalhar ilegais, ou a qualidade isto, ou a qualidade aquilom, ou não têm seguro, ou os materiais não sei o quê... Multiplicam-se em mil e uma justificações de tão atrapalhados que ficam. O pior é que estão a ignorar que há de facto quem trabalhe bem, barato e de forma legal. E mais,tentam passar a ideia de que o que é caro tem qualidade, o que não podia ser mais falso.

E sabe porque assumem esta postura? Para nos continuar a comer por parvos cobrando o que querem, criando um mercado exageradamente encarecido, onde mudar 2 torneiras de 3€ cada custa 80€ ou 250€ por meia hora de trabalho, porquequerem criar a ideia que cobrar caro é normal. E paga Zé.

Reafirmo, parvo é quem paga estes senhores e não se dá ao trabalho de os mandar dar uma curva.
    Concordam com este comentário:treker666,tiyxu

a mim nao tem que dizer nada.... fui dono de obra durante 5 anos, actualmente sou um feliz proprietario.... tive 4 empreiteiros, portanto nao me venha com a historia que nos querem impingir isto e acoloutro.....melhor do que muitos sei daquilo que falo e falo por experiencia propria!

No dia em que se decidir construir venha ca relatar tudo tintin por tintin...... e vai ver que aquilo que pensa nao se enquadra na realidade....

nao sou construtor nem ando ligado de alguma forma ao mundo da construção...... mas como sofri na pele, sinto-me na obrigação de alertar outras pessoas que nem tudo sao rosas, e a minha experiencia em obra diz-me que o barato saiu-me duas vezes mais caro, que o caro.....agora entenda isto como bem entender!
    Agora que terminei a casa ate lhe posso dizer que tive dois empreiteiros na obra que quando deram os orçamentos ja sabiam que nao iam acabar a obra.....pena é que tive que passar por elas para chegar até aqui.....

Portanto a sua conversa a mim nao me diz nada, se quiser perceber a mensagem que lhe estou a passar muito bem, se nao quiser muito bem á mesma mas depois nao se queixe.... alias nao se queixa, porque depois de enganadas as pessoas ficam cheias de vergonha e desaparecem!

Eu nao tenho vergonha nenhuma..... no fim de contas nao fiz mal a ninguem e nao tenho que ter vergonha por ter sido enganado e roubado! nao tenho que ter vergonha que o meu país permita que patos bravos fiquem impunes e continuem a operar como se nada fosse e ainda lhes permite fechar a empresa e abrir outras.....e se eu poder alertar outros para que nao caiam na mesma esparrela faço-o e fico bem comigo mesmo....
    Concordam com este comentário: jorgferr, two-rok, Joao Dias, 21papaleguas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias, alexp

0.0325 seg. NEW