Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou indecisa quanto ao que usar para pavimentar a serventia de acesso à garagem. Pensei em calçada portuguesa, blocos de pavimentação ou outros pavimentos cerâmicos mas tenho muitas dúvidas sobre como se comportam e se são de fácil manutenção.

    O que me sugerem?
  2.  # 2

    O que fica mais bonito e provavelmente acaba por dar menos manutenção é a calçada. No entanto a sua aplicação é mais custosa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Raquek
  3.  # 3

  4.  # 4

    Tem esse pavimento? Aconselha?
  5.  # 5

    A escolha parece-me bem, mas opte por um desenho mais interesante : )
  6.  # 6

    Nao mas já varios. Agora gostos sao gostos mas que pratico e facil de aplicar, è.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Raquek
  7.  # 7

    Sim e o ser fácil e prático também é muito importante!
  8.  # 8

    Pensei em calçada portuguesa

    A calçada-á-portuguesa é bonita mas tem que ser bem feita e se for no sitio que cai a água do beiral em pouco tempo tem lá um buraco.
  9.  # 9

    Acho que tudo depende da moradia e da envolvente.
    Se colocar umas fotos do local em causa, seria mais fácil aconselhar um tipo de material.
    Concordam com este comentário: joao2
  10.  # 10

    De momento não tenho fotos... está desnivelado e em obras! Mas a ideia é nivelar e é para pavimentar o caminho e um páteo em frente à garagem.
  11.  # 11

    Em termo de qualidade/preço, qual a melhor opção?
  12.  # 12

    Penso que o melhor será mesmo o pavimento que o joão2 aconselhou, tipo lajetas de betão.
    • Ge@
    • 3 janeiro 2016

     # 13

    Tenho particular preferência pela calçada portuguesa, no entanto obrigada sempre a alguma manutenção principalmente se o uso não for tão regular como se desejaria. No entanto, com os produtos certos é possível fazer facilmente a manutenção e manter uma calçada lindíssima e resistente durante muito tempo.
    Concordam com este comentário: Gineta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Raquek
  13.  # 14

    E o pavimento que o joão 2 aconselhou? É tão duradouro como a calçada? Requer manutenção especifica?
  14.  # 15

    Nada é mais duradouro que a pedra, o betão pode parecer mas não é. Basta vermos as construções de granito de séculos de idade e as construções de hoje em dia.
    Relativamente a manutenção é capaz de ter menos, pois as "ervinhas" não devem nascer tanto.

    No entanto penso que se a calçada for bem feita, com as pedras juntas, acaba por a longo prazo ter menos manutenção com a calçada.
  15.  # 16

    Questões:
    E o que vai utilizar para pavimentar o passeio em redor da casa?
    que tipo de pavimento (esteticamente) acha que ficaria bem na sua casa?
    Vai impermeabilizar o solo, ou por outro lado, não pretende/ pode?
    O acesso tem declive acentuado ou é quase tudo plano?


    Duradouros e antiderrapantes,: tem o asfaltamento e também o betão colorido... Os pavers de boa qualidade e se bem aplicados duram muito ( veja o exemplo das zonas de estacionamento dos LIDLS)
  16.  # 17

    Pedro Barradas ainda estou a analisar as opções e muito indecisa, daí ter recorrido ao forum. SE calhar tb ainda não estou devidamente informada e as minhas dúvidas são muito vagas por isso mesmo.

    A minha dúvida refere-se ao pavimento a usar no acesso e frente dos anexos e é quase tudo plano.
    Esteticamente eu gosto das duas opções embora um pouco mais inclinada para a calçada.
    O problema é que o terreno contíguo é mais alto que o meu o que acaba por fazer com quea zona que pretendo pavimentar seja uma zona humida e como a calçada tende a ganhar ervas e uma espécie de musgo... tenho um bocado de receio. Como as juntas do paver são bem menores isso será uma vantagem ou terei outros problemas?

    Quanto à impermeabilização do solo, não tenho a certeza se posso... aconselha?
    • Ge@
    • 3 janeiro 2016

     # 18

    D. Raquel, a calçada lava-se bem com lixivia (hipoclorito de sodio), mas se não quer estar constantemente a "lavar" pode efectivamente aplicar um impermeabilizante...mas garanta que o produto que é aplicado é mesmo destinado a pavimento. Ve-se muitas vezes, para ficar mais económico, a aplicação de um impermeabilizante de parede que obviamente não tem resistência suficiente para ser aplicado em pavimento. Seria chover no molhado!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Raquek
  17.  # 19

    Vamos para a calçada!

    Agora a escolha da pedra. Que alternativas há à pedra de ançã?
    A pedra de ançã é mesmo muito branquinha, há laguma ligeiramente mais escura e resistente?
 
0.0203 seg. NEW