Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite. Vou brevemente iniciar a remodelacao de um quarto e pretendo colocar lambrim numa das paredes, em madeira branca, a uma altura de 1,20m. A área total é cerca de 5m2. Simultaneamente quero colocar rodapé novo em toda a divisão, também em madeira, mas agora não sei precisar o número de metros.

Trata se de uma residência em Valongo, Porto.

Alguém me pode dar um orçamento para a colocação do lambrim - material + mão de obra? Ou caso conheçam alguém que que faça o serviço nesta zona, fornecer contactos.

Obrigado!

Bom ano ;)
  2.  # 2

Por acaso também estou interessado nesta resposta ao pedido da Marta.

Agradeço desde já alguma informação em relação a material e mão de obra na instalação de lambrim . Mas gostaria de saber também se é possível aplicar lambrim em paredes ou tetos à base de gesso cartonado? Ou terá que ter alguma especificação em concreto? E é indiferente lambrim à base de pvc ou madeira? Obrigado.
    Concordam com este comentário: Marta Marques
  3.  # 3

Olà Marta e Luis,

Penso que o material para o lambrim serà escolher entre a madeira ou o pladur.

Até existe no aki lambrins com instruçoes para instalação tipo "móvel da Ikea".

Agora para algo mais personalizado e se fosse para a zona de Lisboa ainda tinha um contacto para vos dar, agora Valongo / Porto não conheço..

Malta do Fórum, alguém pode ajudar a Marta e o Luis nisto?

Cumprimentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luis_guilherme, Marta Marques
  4.  # 4

Veja na JULAR, entregam o material em qualquer zona do país. a aplicação passa por um aplicador de pavimento flutuante, mas até a Marta poderá fazer após ver no youtube uns videos do "querido mudei a casa":).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin, Marta Marques
  5.  # 5

Riscos..và là ao tópico dos 3 little houses dar uma ajuda, o riscos é preciso là também, sim?
  6.  # 6

Não vale a pena CMartin, deixe o homem falar á vontade, por enquanto fico so a observar:)
    Concordam com este comentário: CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  7.  # 7

Està bem riscos, you're the boss, mas releve, vamos precisar de si là, o thehouse ..e eu também ;o) Obrigada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: riscos
  8.  # 8

Colocado por: riscosVeja na JULAR, entregam o material em qualquer zona do país. a aplicação passa por um aplicador de pavimento flutuante, mas até a Marta poderá fazer após ver no youtube uns videos do "querido mudei a casa":).
    Estas pessoas agradeceram este comentário:CMartin

O ultimo que eu vi com essas facilidades todas previ que aquele lambrim caia todo em menos de 15 dias... Errei, foi no dia a seguir.
    Não é ciência de foguetões mas como qualquer outra arte é preciso saber o que se está a fazer!!
    Concordam com este comentário: riscos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin, Marta Marques
  9.  # 9

Boa noite. Quanto ao material prefiro de facto a Madeira, quer pelo aspecto quer pelas propriedades da Madeira.

Quanto à aplicação do lambrim, de facto sim, ja vi alguns vídeos e não fiquei com a ideia de ser algo do outro mundo, impossível de ser eu a fazer.

Quando estive na leroy merlin a ver os vários lambris, o técnico de lá informou me que fazem a instalação por 13€/m2, se não estou em erro, para uma instalação mínima de 60€. Ora, por 60/70€ prefiro que seja um profissional a fazer a instalação, principalmente porque a nível de serras para Madeira, não tenho nada, e este seria mais um custo a nível de material. E não, um serrote manual de 15€, penso que não seria o suficiente lol

Isto para dizer que, após receber este pseudo orcamento de mão de obra, muito por alto porque não foi um pedido de orçamento formal, decidi perceber que preços são praticados, para não ter que investir a nível de material de corte de Madeira.

Uma outra razão que me leva a recorrer a profissionais foi o facto de a leroy dispõr sim de lambrim já tingido a branco, como pretendo, mas não as guarnições (remates superiores e rodapés). Claro que posso sempre pintar, mas, pintar por pintar, prefiro pintar toda a Madeira, para evitar diferenças de tonalidades.
  10.  # 10

Colocado por: Marta MarquesBoa noite. Quanto ao material prefiro de facto a Madeira, quer pelo aspecto quer pelas propriedades da Madeira.

Quanto à aplicação do lambrim, de facto sim, ja vi alguns vídeos e não fiquei com a ideia de ser algo do outro mundo, impossível de ser eu a fazer.

Quando estive na leroy merlin a ver os vários lambris, o técnico de lá informou me que fazem a instalação por 13€/m2, se não estou em erro, para uma instalação mínima de 60€. Ora, por 60/70€ prefiro que seja um profissional a fazer a instalação, principalmente porque a nível de serras para Madeira, não tenho nada, e este seria mais um custo a nível de material. E não, um serrote manual de 15€, penso que não seria o suficiente lol

Isto para dizer que, após receber este pseudo orcamento de mão de obra, muito por alto porque não foi um pedido de orçamento formal, decidi perceber que preços são praticados, para não ter que investir a nível de material de corte de Madeira.

Uma outra razão que me leva a recorrer a profissionais foi o facto de a leroy dispõr sim de lambrim já tingido a branco, como pretendo, mas não as guarnições (remates superiores e rodapés). Claro que posso sempre pintar, mas, pintar por pintar, prefiro pintar toda a Madeira, para evitar diferenças de tonalidades.

A Marta é de onde. Se for da zona de Lisboa posso levá-la a ver uma casa inteiramente forrada a lambrim e que agora vou alterar com diversas tonalidades uma delas o Branco.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marta Marques
  11.  # 11

Veja na JULAR ;) ligue para a Jular da Azambuja e peça para falar com o Sr. Pompeu. não perde nada
  12.  # 12

Colocado por: Joao Dias
    A Marta é de onde. Se for da zona de Lisboa posso levá-la a ver uma casa inteiramente forrada a lambrim e que agora vou alterar com diversas tonalidades uma delas o Branco.

Esqueça, já vi que é de Valongo no primeiro post.
    Se fossem mais m2 ainda poderia valer a pena (para si) falarmos um bocadinho. Agora para 5m2 e numa perspectiva de poupança terá de fazer com um profissional dai... Boa sorte.
  13.  # 13

Colocado por: riscosVeja na JULAR, entregam o material em qualquer zona do país. a aplicação passa por um aplicador de pavimento flutuante, mas até a Marta poderá fazer após ver no youtube uns videos do "querido mudei a casa":).
    Estas pessoas agradeceram este comentário:CMartin,Marta Marques

Estive agora a dar uma vista de olhos na loja on-line, mas não dispõem de grandes opções. Vou tentar para por lá para ver os materiais com mais calma.

Obrigado!
  14.  # 14

Colocado por: riscosVeja na JULAR ;) ligue para a Jular da Azambuja e peça para falar com o Sr. Pompeu. não perde nada

Pelo que percebi há uma jular no Porto, em perafita. Trata se da mesma loja certo? A ser assim, prefiro ver o material pessoalmente :)
    Concordam com este comentário: riscos
  15.  # 15

Agradecendo as respostas, gostaria de ver respondida a questão que coloquei anteriormente e à qual ainda não obtive resposta:

"Mas gostaria de saber também se é possível aplicar lambrim em paredes ou tetos de gesso cartonado (pladur)? Ou terá que ter alguma especificação em concreto?"
  16.  # 16

Esqueça, já vi que é de Valongo no primeiro post.
    Se fossem mais m2 ainda poderia valer a pena (para si) falarmos um bocadinho. Agora para 5m2 e numa perspectiva de poupança terá de fazer com um profissional dai... Boa sorte.

De facto é uma área pequena, apenas parte de uma parede. Mas diga me João, e já que pelo que percebo, trabalha na área, considera o preço apresentado pelos técnicos da leroy, justo?

Obrigado!
  17.  # 17

Colocado por: luis_guilhermeAgradecendo as respostas, gostaria de ver respondida a questão que coloquei anteriormente e à qual ainda não obtive resposta:

"Mas gostaria de saber também se é possível aplicar lambrim em paredes ou tetos de gesso cartonado (pladur)? Ou terá que ter alguma especificação em concreto?"

Sim, é possível mas tem de se ter atenção ao material de colagem. A cola é muitíssimo importante mas tem de se "escolher" bem o Lambrim pois não convém ter grandes empenos.
  18.  # 18

Colocado por: Marta Marques

De facto é uma área pequena, apenas parte de uma parede. Mas diga me João, e já que pelo que percebo, trabalha na área, considera o preço apresentado pelos técnicos da leroy, justo?

Obrigado!

Francamente não lhe sei dizer. Nunca vi nenhuma equipa deles a trabalhar.
    Para além disso, esses 13€ o m2 é para quê? Aplicar o Lambrim com as peças de encaixe, aplicar lambrim colado, aparafusado, pregado??
    Betumar, lixar, dar acabamento??
    Tudo isto é importante saber...
  19.  # 19

Sim, é possível mas tem de se ter atenção ao material de colagem. A cola é muitíssimo importante mas tem de se "escolher" bem o Lambrim pois não convém ter grandes empenos.

Então no pladur o lambrim é colado? E poderá ser todo o tipo de lambrim ou corre-se o risco de empenar? E dá para paredes e tetos?

Obrigado João Dias.
  20.  # 20

Francamente não lhe sei dizer. Nunca vi nenhuma equipa deles a trabalhar.
    Para além disso, esses 13€ o m2 é para quê? Aplicar o Lambrim com as peças de encaixe, aplicar lambrim colado, aparafusado, pregado??
    Betumar, lixar, dar acabamento??
    Tudo isto é importante saber...

Montar estrutura de suporte com ripas, montar lambrim através da utilização de grampos (não sei se será o nome técnico, mas basicamente são umas peças que unem o lambrim à ripa, sem pregar diretamente no lambrim), colocação de remates (superior e rodapé). Penso que o acabamento não seria aplicável dado que eu até estava interessada num lambrim já com acabamento branco. Mas como disse, tudo isto foi informal :) os orçamentos a sério, são pagos :)

0.0222 seg. NEW