Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Não se queixaram... até hoje.
    Nas vezes que lá estive, não me senti oprimido pelos tectos. ;).. e estou habituado a frequentar em casas com pé-direito na ordem dos 2.7/ 2.80m

PS: meço 1.76m ;)
  2.  # 42

Inclusive na zona de estar, certo?

Pedro, esses 10cm a mais a si fazem diferença nos meus vãos que ficam com 1.92, a mim nem por isso ;)
  3.  # 43

Ricardo

os 2 metros fica "mal" não apenas por uma questão de altura da pessoa, fica mesmo mal em termos proporcionais quer pelo interior quer pelo exterior.
    isso dos 2 era em parte porque antigamente os caixilheiros compravam os perfis com os 6 metros e assim não havia desperdicio.
    já vi projectos arruinados porque em vez de 2.1 ou 2.2 de altura, puseram lá umas janelinhas atarrecadas de 2.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, 21papaleguas, Ricardo Al
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ricardo Al
  4.  # 44

Colocado por: Ricardo AlInclusive na zona de estar, certo?

SIM.
    O assunto foi discutido e ensaiado com os donos de obra no local da obra. Essas questões levantaram-se como é obvio. A decisão final coube aos donos de obra e ficou assim decidido.

No seu caso não sei se é ( ou foi) pertinente ou não.. não o estou a obrigar ninguém a meter 2.40m... Possivelmente até ficará mal rebaixar o tecto. Não sei, E precisa mesmo do tecto falso? Também existem outras maneiras de iluminar as zonas de estar/ refeições sem ser com focos embutidos...
  5.  # 45

A minha tem 2,4 e acho que é a altura ideal. Pense da seguinte maneira: quanto mais alto for, mas área para aquecer ou arrefecer. Vai gastar mais dinheiro nos roupeiros e moveis de cozinha que costumam ser até ao teto, etc, etc, etc. Não vejo vantagem da casa medir mais de 2,4.
    Concordam com este comentário: sousa tavares
  6.  # 46

Colocado por: hugo80Vai gastar mais dinheiro nos roupeiros e moveis de cozinha que costumam ser até ao teto, etc,

gasta mais dinheiro mas tambem fica com mais arrumação.
  7.  # 47

Colocado por: valtores

Não gosto de aceder a moveis com mais altura que isso, senão tenho de andar sempre com o escadote atrás :p
  8.  # 48

Colocado por: hugo80

Não gosto de aceder a moveis com mais altura que isso, senão tenho de andar sempre com o escadote atrás :p

agora mais a sério, vai ao gosto de cada um. Eu por exemplo para resolver a falta de arrumação que tenho em casa, optei por por sommiers nos quartos todos. Sempre servem para arrumar muita coisa que costuma estar nos roupeiros ( cobertores, lencois, etc, etc, )
  9.  # 49

Mas há coias que só se tiram e põem uma vez por ano como edredons e estes ocupam muito espaço
  10.  # 50

Colocado por: ParamonteMas há coias que só se tiram e põem uma vez por ano como edredons e estes ocupam muito espaço

Lá está..........vai tudo para o sommier ;)
  11.  # 51

Colocado por: hugo80Lá está..........vai tudo para o sommier ;)

O sommier é para as almofadas...
  12.  # 52

Colocado por: Pedro Barradas

No seu caso não sei se é ( ou foi) pertinente ou não.. não o estou a obrigar ninguém a meter 2.40m... Possivelmente até ficará mal rebaixar o tecto. Não sei, E precisa mesmo do tecto falso? Também existem outras maneiras de iluminar as zonas de estar/ refeições sem ser com focos embutidos...

O tecto falso é mesmo por causa das sancas e iluminação, achamos que fica bem. Podemos estar a achar mal, mas pronto, não interessa.
  13.  # 53

Colocado por: hugo80A minha tem 2,4 e acho que é a altura ideal. Pense da seguinte maneira: quanto mais alto for, mas área para aquecer ou arrefecer. Vai gastar mais dinheiro nos roupeiros e moveis de cozinha que costumam ser até ao teto, etc, etc, etc. Não vejo vantagem da casa medir mais de 2,4.
    Concordam com este comentário:sousa tavares

Sim hugo, trambém têm razão e estou a pensar mais nesse sentido quando falamos nos 2.40m.

Qual é a sua vivência com essa altura??
  14.  # 54

Colocado por: valtores

Os roupeiros é para ir até ao tecto. Acho que não vai faltar espaço, tenho 2 roupeiros no corredor. se bem que a Maria têm muita ''tralha''.
  15.  # 55

Colocado por: marco1Ricardo

os 2 metros fica "mal" não apenas por uma questão de altura da pessoa, fica mesmo mal em termos proporcionais quer pelo interior quer pelo exterior.
    isso dos 2 era em parte porque antigamente os caixilheiros compravam os perfis com os 6 metros e assim não havia desperdicio.
    já vi projectos arruinados porque em vez de 2.1 ou 2.2 de altura, puseram lá umas janelinhas atarrecadas de 2.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,Ricardo Al
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ricardo Al

O Pedro também já mencionou isso.

Mais um apontamento para dar ao Arq.

Altura do pé direiro, para rever
    Altura dos vãos, para rever
  16.  # 56

Colocado por: ParamonteMas há coias que só se tiram e põem uma vez por ano como edredons e estes ocupam muito espaço

A solução para essas coisas é comprar uns sacos reutilizaveis próprios para roupa de cama e não só, utiliza o vácuo... dispõem de um bocal para o aspirador... suga o ar todo... e pronto, o ederdon ocupa somente 1/10 do volume.. e não vai ganhar ácaros e não vai sofrer com a humidade provocada pela transpiração corporal....

http://www.aki.pt/arrumacao/arrumacao-de-armarios/acessorios-interior-roupeiros/sacos-vacuo.aspx

http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/categories/departments/workspaces/16214/

http://www.continente.pt/stores/continente/pt-pt/public/Pages/searchResults.aspx?k=Saco%20V%C3%A1cuo
  17.  # 57

Colocado por: Ricardo AlMais um apontamento para dar ao Arq.

Altura do pé direiro, para rever
    Altura dos vãos, para rever

Lololl

Epá!!! Arranjem uns Arquitectos de jeito!!!! Por isso uns custam 500€ e outros 2500€...
  18.  # 58

O arq, não têm culpa.
  19.  # 59

Colocado por: Pedro Barradas

Lololl

Epá!!! Arranjem uns Arquitectos de jeito!!!! Por isso uns custam 500€ e outros 2500€...

Olhe que o valor nem está perto ;)
    • hugo80
    • 4 janeiro 2016 editado

# 60

Colocado por: Ricardo AlA solução para essas coisas é comprar uns sacos reutilizaveis próprios para roupa de cama e não só, utiliza o vácuo... dispõem de um bocal para o aspirador... suga o ar todo... e pronto, o ederdon ocupa somente 1/10 do volume.. e não vai ganhar ácaros e não vai sofrer com a humidade provocada pela transpiração corporal....
    .

Eu tenho 1,83m, por isso não sou propriamente baixo ( digo eu :p ) e a altura para mim está perfeitamente boa. Podia por o pé mais alto, mas preferi gastar essa altura em isolamento do teto falso.

0.0273 seg. NEW