Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: Ricardo Al

Os roupeiros é para ir até ao tecto. Acho que não vai faltar espaço, tenho 2 roupeiros no corredor. se bem que a Maria têm muita ''tralha''.

Espaço nunca é de mais. Eu tenho roupeiros no hall de entrada (com painéis de madeira, nem se nota que lá estão), na lavandaria, num quartinho "extra"...se há coisa que ganhei com a vivenda foi espaço (e só assim valeria a pena o investimento de uma vida)!
    Quanto à altura, já lhe dei a minha opinião de quem vive numa casa com 2,40 e gosta assim. Em última análise não interessa procurar argumentos racionais, será sempre e acima de tudo uma questão de gosto.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, electrao, Ricardo Al
  2.  # 62

Parece que vai começar a construção, mas se com o pé direito demora este tempo todo, vamos ter casa para 5 anos.
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira, riscos
  3.  # 63

Colocado por: PicaretaParece que vai começar a construção, mas se com o pé direito demora este tempo todo, vamos ter casa para 5 anos.

Lol
    So custa começar ;)
  4.  # 64

Colocado por: Ricardo AlSo custa começar ;)

Isso é fácil, custa é acabar!!
    Concordam com este comentário: electrao
  5.  # 65

Completamente de acordo também.

Conclusão, custa começar e acabar :)
  6.  # 66

Colocado por: Ricardo AlO tecto falso é mesmo por causa das sancas e iluminação, achamos que fica bem. Podemos estar a achar mal, mas pronto, não interessa.

E eventualmente poderá ser onde passa a rede de AQS, climatização ou ventilação...
    Concordam com este comentário: Ricardo Al
  7.  # 67

Hoje fica decidido o pé direito. Vamos ver umas moradias que o empreiteiro fez que têm altura de 2.40 de pé direito.
  8.  # 68

ricardo

pessoalmente acho que 2.4 baixo demais para divisões com mais de 10 m2,
    por norma costumo fazer 2.5 ou um pouco mais.
    Concordam com este comentário: Paramonte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Extravagancia, Ricardo Al
    • FFF
    • 5 janeiro 2016

# 69

Já foram aqui deixadas as recomendações e pontos de vista dos profissionais (arquitetos), eu deixo a minha opinião enquanto dono de obra.

Discuti esta questão com o meu arquiteto, que me levou à casa dele, onde tem uma bela montra para esta questão, com tetos das mais variadas alturas.

Os critérios que usámos no meu caso foram:
    - Espaços maiores devem ter um pé-direito maior, por uma questão de proporcionalidade;
    - Na sala, que tem 10 m de comprido por 4 m de largo, importa ter um pé-direito mais alto para não dar a sensação de túnel (escolhi 2,70 m);
    - Na cozinha, como está ao lado da sala e a porta tenderá a estar sempre aberta, sendo das zonas mais frequentadas, a diferença de pé-direito não deverá ser muito grande (escolhi 2,60 m);
    - Nos quartos o pé-direito não deve ser inferior a 2,40 m nem superior a 2,60 que será o intervalo mais confortável (escolhi 2,50 m);
    - Nas zonas de circulação e WC o pé-direito não deve ser inferior a 2,30 m, mas a partir desta altura já é aceitável, por serem espaços tipicamente inferiores a < 6 m2 (escolhi 2,35 m para hall de circulação de quartos e 2,40 m para WC).

Jogar com alturas diferentes também pode trazer um efeito interessante. Por exemplo, a minha porta de entrada acede a uma zona de 1,30 m x 1,50 m que terá um pé direito mais ou menos igual ao da porta de entrada - 2,20 m. Logo ao lado estará uma zona de circulação que se situa a meio piso e que já terá um pé-direito de 2,50 m por causa do arranque dos lanços de escada.
  9.  # 70

Logo vou dizer qual a altura que decidimos.

Obrigado a todos os intervenientes. =)
  10.  # 71

Colocado por: FFFJogar com alturas diferentes também pode trazer um efeito interessante.

ou não... No meu caso, à excepção da sala, optei por manter a mesma altura para dar uma sensação de continuidade entre os vários espaços...

Mas como tudo na vida, são opções/gostos... :)
    Concordam com este comentário: Ricardo Al
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Raquek
  11.  # 72

Colocado por: Picareta
    A minha sala, cozinha, corredores e WC tem 2.40 e gosto bastante do efeito.
    Concordam com este comentário:Rodri12

Eu meço 1.90m e o meu teto no piso de baixo é de 2.40 e não sinto qualquer problema.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ricardo Al
  12.  # 73

Decidido qual o pé direito a colocar.

Fica com 2.50 de pé direito em todas as zonas.

Obrigado por a vossa colaboração !

Bom ano para todos!
    Concordam com este comentário: 21papaleguas, sousa tavares, riscos, Rodri12, Raquek
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
  13.  # 74

Colocado por: Rodri12Eu meço 1.90m e o meu teto no piso de baixo é de 2.40 e não sinto qualquer problema.

Dá para secar o cabelo nos focos de luz
  14.  # 75

Colocado por: Rodri12

Eu meço 1.90m e o meu teto no piso de baixo é de 2.40 e não sinto qualquer problema.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ricardo Al

Optou por que tipo de móveis de cozinha? Parede inteira de armário até cima ou tem as tradicionais bancadas com móvel superior? altura total do móvel?

Pergunto porque estou a construir uma moradia e o que está previsto é a cozinha ter 2,50 (2, 60 mas com pladur fica o 2,50) e estou com algum receio que a relação entre a altura e o tipo de móveis que gostaria de colocar não seja a melhor.
  15.  # 76

geralmente fica bem: bancada a altura de 85/90 cm depois espaço de 60/ 65 cm até ao móvel superior e depois 90 a 1 m de armário superior.
    portanto os seus 2.50 chegam perfeitamente.
  16.  # 77

Mas o facto do móvel ir mesmo até ao teto não pode dar a ilusão que o teto é mais baixo?
  17.  # 78

de maneira nenhuma e até fica bem sem aquele espaço que por vezes fica por cima que só está é a ganhar pó.
    Concordam com este comentário: electrao
  18.  # 79

Podem mostrar-me algumas soluções/opções que mostrem o teto, a iluminação e a relação com os móveis?

Estou indecisa e receosa...
  19.  # 80

O que acham do acabamento do pladur e da iluminação?
      cozinhas_planejadas_decoratta_moveis_decoracao.jpg

0.0250 seg. NEW