Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite pessoal, antes de mais bom ano para todos voces!

    Este ano se todo correr vou iniciar a construçao da minha moradia. E ja estando quase na fase final, de registos, projectos, etc, tenho uma duvida que gostava de partilhar convosco. Qual a altura de pé direito aconselhada numa moradia? Eu tenho a minha para 2,50m, acham que sera pouco?
    Quem ja passou por esta fase, e aqueles que vao passar, deem o vosso contributo.

    Obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: Ricardo AlBoa noite pessoal, antes de mais bom ano para todos voces!

    Este ano se todo correr vou iniciar a construçao da minha moradia. E ja estando quase na fase final, de registos, projectos, etc, tenho uma duvida que gostava de partilhar convosco. Qual a altura de pé direito aconselhada numa moradia? Eu tenho a minha para 2,50m, acham que sera pouco?
    Quem ja passou por esta fase, e aqueles que vao passar, deem o vosso contributo.

    Obrigado


    eu tenho um pé direito alto, que é, salvo erro:
    2,60 nos quartos
    2,80 na cozinha e zona de refeiçoes
    3,20 na sala.

    eu talvez subisse para os 2,60, se for para ficar toda a casa igual...

    isto ja descontando o espaço do tecto falso... refiro-me a altura útil.
    Os seus 2,50 ja são livres ou ainda vai ter o tecto falso?
    • alc
    • 3 janeiro 2016

     # 3

    Na minha tenho em todas as divisões 2,50m de "espaço livre", mais 0,20m de teto falso. Pra mim está muito bom assim.
  3.  # 4

    Os meus 2,50 ja sao com o teto falso na zona de estar, cozinha, e wc's . resto, quartos e distribuiçao fica com 2,60...só estamos a contabilizar 10 para o teto falso..
    Alc, entao a sua casa têm toda 2,50?
  4.  # 5

    Ricardo Al

    Estou a contruir e tenho 2,50 em cozinha, hall de entrada, sala de estar e jantar e wc do rch e no restante tenho 2.60 livres. No inicio ponderei até não por o teto falso porque estava com medo que ficasse muito baixo, mas as opiniões que ouvi consideravam 2,50 aceitável. Parece que hoje em dia é o mais usual (2,50 a 2,60) e tem vantagem depois no aquecimento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ricardo Al
  5.  # 6

    Quanto mais alto for mais volume de ar vai ter de aquecer ou arrefecer.
    Se fizer a conta a 2,1m na altura das portas, penso que o mínimo terão de ser 2,5m, uma pessoa com 2m consegue mudar-lhe as lâmpadas sem usar um escadote.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ricardo Al
  6.  # 7

    ... Epá, metam títulos nos tópicos que sejam minimamente pesquisáveis e de acordo com os conteúdos dos mesmos...
    ( já alterei o título....)
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, Ricardo Al
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ricardo Al
  7.  # 8

    Tem razao Pedro, Obrigado
  8.  # 9

    Raquek, entao nesse caso é como o meu. No seu caso, acha que os 2,50, funciona bem?

    Como diz o sr. 21papaleguas, mais baixo vamos ter menor volume a aquecer, que eu penso que seja bom.
  9.  # 10

    2,70 caso contrário dá aquela sensação de casa pré-fabricada
    Concordam com este comentário: pauloagsantos
  10.  # 11

    Colocado por: Paramonte2,70 caso contrário dá aquela sensação de casa pré-fabricada

    A minha sala, cozinha, corredores e WC tem 2.40 e gosto bastante do efeito.
    Concordam com este comentário: Rodri12
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Raquek
  11.  # 12

    A minha casa tem, se não me engano, entre 2,30 e 2,40 e chega perfeitamente. Nenhum de nós é particularmente alto. Pelo contrário, agora sinto-me desconfortável em casas com pé-direito alto, ponho-me logo a imaginar um teto falso para resolver a questão...
    Concordam com este comentário: Rodri12
  12.  # 13

    Colocado por: becasA minha casa tem, se não me engano, entre 2,30 e 2,40 e chega perfeitamente.

    Deve ser 2.40m, que é o mínimo legalmente permitido.
    Concordam com este comentário: alc
  13.  # 14

    Colocado por: Paramonte2,70 caso contrário dá aquela sensação de casa pré-fabricada
    Concordam com este comentário:pauloagsantos


    pessoalmente até gosto daqueles casas antigas com pé-direitos ainda maiores.
    Concordam com este comentário: CMartin, Joao Dias
  14.  # 15

    Obrigado pela vossa partilha..

    Nos casos onde é de 2,40m , nao acham pouco?
    O arq. Queria que colocasse 2,40 nas zonas da cozinha/sala, corredor e we, mas acho que vai ficar muito baixo..tambem eu e a monha esposa nao somos altos, mas mesmo assim acho pouco, nao sei.
  15.  # 16

    Colocado por: Ricardo AlNos casos onde é de 2,40m , nao acham pouco?

    Não. Está óptimo.
  16.  # 17

    Colocado por: Picareta
    Deve ser 2.40m, que é o mínimo legalmente permitido.
    Concordam com este comentário:alc


    Pois deve, mas lembro-me de ter sido preciso ir aos 2,30 em zonas muito precisas, sabendo que não era bem...o exigido.

    Colocado por: Ricardo AlObrigado pela vossa partilha..

    Nos casos onde é de 2,40m , nao acham pouco?
    O arq. Queria que colocasse 2,40 nas zonas da cozinha/sala, corredor e we, mas acho que vai ficar muito baixo..tambem eu e a monha esposa nao somos altos, mas mesmo assim acho pouco, nao sei.


    Eu não acho, embora compreenda o seu receio porque também o tive. A sensação é de conforto, acredite. No meu caso, tenho paredes e teto da mesma cor (branco), não sei se tendo cores diferentes a impressão de teto baixo se poderia acentuar.
  17.  # 18

    Colocado por: Picareta
    Não. Está óptimo.


    O arq, preciste que utilize 2,40 ja a contar com 10cm do teto falso..mas estou mesmo pelo pelo 2,50 com o teto falso. Vamos ver o que decidimos esta semana, o projeto é para entrar na camara na semana seguinte.
    • smar
    • 3 janeiro 2016

     # 19

    ponha 2.45 :)
  18.  # 20

    Uma soluçāo :)
 
0.0220 seg. NEW