Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: brunoquadPode.se dar na pedra que está no chão, na horizontal.? Se o hidrofugante tocar na tinta não existe perigo ?
    Não deve haver problema, mas pelo sim pelo não isola a zona que não quer hidrofugar.
  2.  # 22

    Colocado por: JancidoEu já usei os seguintes hidrofugantes:
    - Hydrofuge da Labo
    -Acquarepele da Barbot.
    São ambos parecidos e funcionam bem. As pedras ficam hidrofugadas e a água não é absorvida.


    Mas não esquecer que é preciso aplicar novamente passado uns anos ;)
  3.  # 23

    Colocado por: diysol

    Mas não esquecer que é preciso aplicar novamente passado uns anos ;)
    Sim eu sei.
  4.  # 24

    dirija-se a loja e pergunte se tem algum hidrófugo para pedra, da weber existe, mas não é barato
  5.  # 25

    Sim vou fazer isso. Sei que no leroymerlin tem da robsov.. Julgo q é assim q se escreve..
    Mas vou às lojas da especialidade ver o que há.. Espero q o tempo melhore.
  6.  # 26

    produtos hidrofugantes não são impermeabilizantes a tempo inteiro ...

    só funcionam quando há escoamento de agua , é só para ter noção ... os produtos até podem resolver o seu problema mas convem fazer um teste até mesmo antes de comprar qualquer hidrofugante .
    Concordam com este comentário: eu
    • VMC
    • 4 janeiro 2016

     # 27

    É essencial a qualidade do material, assim como a aplicação. Conheço quem tenha levado muito mais tempo a tentar limpar do que a aplicar o hidrofugante.

    Quanto tempo tem o mastique aplicado? Pode estar ressequido e não impermeabilizar convenientemente.

    O problema não será na impermeabilização da varanda? A humidade penetrar na betonilha da varanda e passar para a betonilha do interior?
  7.  # 28

    Este problema sempre existiu, a pedra de dentro quando está o tempo de chuva ou muita humidade fica húmida por dentro.. Daí pensar que como a pedra e porosa , absorve .. Naoé nada preocupante. Mas podia resolver com um bom hidro.. Não custa tentar.

    Se é um problema de impermeabilização da varanda, , não tenho a certeza mas não deve ser.. Aquilo tem uma área minúscula e tudo o que é juntas estão vedadas..
  8.  # 29

    Colocado por: VMCÉ essencial a qualidade do material, assim como a aplicação. Conheço quem tenha levado muito mais tempo a tentar limpar do que a aplicar o hidrofugante.

    Quanto tempo tem o mastique aplicado? Pode estar ressequido e não impermeabilizar convenientemente.

    O problema não será na impermeabilização da varanda? A humidade penetrar na betonilha da varanda e passar para a betonilha do interior?


    Alguma coisa não está a ser bem feita se não demoram MUITO mais a preparar a zona a hidrofugar do que a aplicá-lo. No mínimo é preciso lavar a pedra com máquina pressão e se tiver fungos, só lavar com a máquina pressão não chega.

    Aplicar o hidrófugo é o mais rápido e fácil de fazer, é como as pinturas das casas, pintar é fácil e rápido o pior é preparar tudo ;)
    • VMC
    • 4 janeiro 2016

     # 30

    Se a soleira está dividida em duas pedras, impermeabilizá-las com hidrofugante não vai resolver, porque a de fora mesmo que absorvesse muita humidade não devereia ser ao ponte de passar para a de dentro, para além do facto de o mármore não ser assim tão poroso ao ponto de transmitir tanta humidade.

    Verifique bem o mastique. Se já tem mais de 5 anos já deve estar ressequido. Por outro lado verifique a pedra sobre a porta, e confirme que o encontro entre a pedra e a parede está selado. Pode dar-se o caso de haver infiltração de água por essa zona e descer ao longo das pedras laterais até ao chão.
    • eu
    • 4 janeiro 2016

     # 31

    Colocado por: brunoquada pedra de dentro quando está o tempo de chuva ou muita humidade fica húmida por dentro

    Podem ser condensações...
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  9.  # 32

    O caixilho do lado exteriorque fica em contato com a pedra á uns 4 anos meti um cordão de silicone. Tem alguma influência?
  10.  # 33

    Boas.

    Também estou a procura de um um bom hidrófugo para aplicar em umas pedras de granito amarelo que fazem de ombreiras e soleiras numas janelas de sacada que tenho na frente da casa.
    Como estas janelas estão totalmente expostas á chuva com o tempo dos últimos dias, aparaceu-me um pouco de humidade nas ombreiras do lado de dentro (que são revestidas em gesso).
    Na soleira existe corte térmico correcto, no entanto nas ombreiras a pedra toca no gesso e ao que parece está a passar alguma umidade da pedra pó gesso.
    Alguém me sabe dizer o melhor produto para hidrófugar o granito amarelo que tenho por fora ?

    Obrigado
  11.  # 34

    O granito não é uma pedra porosa , por isso Hidrofugar nao vai resolver nada, isso deve ser condensaçoes.
  12.  # 35

    FILA ?

    Granito poroso? claro que não é poroso, poroso é pedra de ança , moleanos , vidraço mesmo marmore .
    •  
      larkhe
    • 8 março 2018 editado

     # 36

    Como pode verificar abaixo o Granito é muito pouco poroso podendo em alguns casos ser muito compacto.

    Retirado de http://www.ufjf.br/nugeo/files/2009/11/Geologia-Cap8.pdf

    Estado de alteração:
    •tem influência através do fenômeno de lixiviação e dissolução;
    •resistência à compressão diminui com a porosidade;
    •classificação: extremamente porosa (50%), muito porosa (10 a
    30%), bastante porosa (5% a 10%), medianamente porosa (2,5% a
    5%), pouco porosa (1 a 2,5%) e muito compacta (1%).
    Rocha Porosidade (%)
    Granito 0,5 a 1,5
    Arenito10 a 20
    Calcário5 a 12
    Argila45 a 50
  13.  # 37

    Como queira James não vou discutir csg.


    O problema do nosso amigo são condensaçoes.
    • HO2017
    • 8 março 2018 editado

     # 38

    No meu caso acho que não são condensações.
    Pelo menos eu não vejo lá nada condensado.
    O que vejo também de anormal é que a ligação das ombreiras com a soleira parece ter puxado e agora existe este espaço livre.
    O impreiteiro disse que ia betumar estas ligações e hidrófugar as pedras, por isso perguntei qual o melhor.
      IMG_20180305_125711.jpg
      IMG_20180305_125808.jpg
      IMG_20180303_162412.jpg
  14.  # 39

    A água está a infiltrar-se para a parede por essa colagem (neste caso falta dela), isso foi mal colado e rejuntado, digo eu!

    Quanto ao hidrofugar, eu tenho o mesmo tipo de pedra (granito) e hidrofuguei, este ano quero ver se volto a fazer-lo.
    Concordam com este comentário: HO2017
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HO2017
  15.  # 40

    Também me lembrei que pudesse ser daqui, porque no início quando vim para cá morar, também vieram uns dias de chuva e não tive problemas que eu tenha notado.
    Mas o empreiteiro disse que o melhor seria fazer as duas coisas de forma a ficar 100% protegido.
    Para fazer estes juntas, que material aconselham ?
 
0.0235 seg. NEW