Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: zedasilva
    Qual o prazo de garantia e qual é o plano de manutenção que exige esse tipo de solução?

passado seis meses o instalador veio fazer uma inspecção devido as dilatações , mas depois não tem qualquer tipo de manutenção.
  2.  # 22

Colocado por: rfsp23mas depois não tem qualquer tipo de manutenção.

Nem visitas de inspeção?
    E o prazo de garantia é de quanto?
  3.  # 23

Colocado por: zedasilva
    Nem visitas de inspeção?
    E o prazo de garantia é de quanto?

Antes do inverno subo ao telhado para limpar as caleiras se estiverem com sujidade , que normalmente esta sem sujidade.
    O zinco dura toda a vida. Foi o que foi dito pelo instalador. Em relação a infiltrações , ja fiz casa a 5 anos e esta tudo conforme.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zedasilva
  4.  # 24

Colocado por: zedasilvaOK retiro o que disse :)

Zé da silva, eu nem sei bem o porque, mas é o arquiteto normalmente que define as impermeabilizações logo em projeto. Foi por esse facto o comentário:)
    • FFF
    • 4 janeiro 2016

# 25

Colocado por: rfsp23Zinco natural junta agrafada
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Fernando Bastos

O meu arquiteto também me deu essa sugestão para as palas do lado de fora da platibanda da cobertura, que ficam em bordo livre.
    Como tenho ouvido dizer, uma moradia com acabamentos a zinco é sinal de preocupação com a qualidade de construção.
    O meu tipo de cobertura fica bem mais barato do que esse, se bem que ainda não estou a contabilizar o XPS para isolamento térmico.

No entanto tenho uma dúvida: a cobertura com o zinco não faz muito barulho com a chuva cair em força?
  5.  # 26

Colocado por: FFF

O meu arquiteto também me deu essa sugestão para as palas do lado de fora da platibanda da cobertura, que ficam em bordo livre.
    Como tenho ouvido dizer, uma moradia com acabamentos a zinco é sinal de preocupação com a qualidade de construção.
    O meu tipo de cobertura fica bem mais barato do que esse, se bem que ainda não estou a contabilizar o XPS para isolamento térmico.

No entanto tenho uma dúvida: a cobertura com o zinco não faz muito barulho com a chuva cair em força?

Qualidade de construção? não percebi ?

Quanto ao barulho faz algum mas não é nada de anormal. eu até gosto de ouvir a chuva a cair. se tiver na cama ainda melhor...
  6.  # 27

fotos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
      telhado em zinco (3).JPG
  7.  # 28

foto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
      telhado em zinco (5).JPG
  8.  # 29

foto
      telhado em zinco (19).JPG
    • FFF
    • 4 janeiro 2016

# 30

Colocado por: rfsp23Qualidade de construção? não percebi ?

Quem se preocupa em propor/colocar zinco (rufos, cobertura...) está geralmente empenhado em garantir uma boa qualidade de construção.
  9.  # 31

Pois..mas no meu caso so tenho platibandas com 25cm de altura
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgealves
    • ptuga
    • 22 fevereiro 2016

# 32

Vou aproveitar o tópico de acerca de coberturas para colocar uma dúvida.
    A cobertura preconizada no meu projeto será plana invertida e contempla um isolamento em xps de 15cm (sim 15 cm).
    Tenho duas dúvidas:
    1 - No caso das coberturas invertidas o isolante fica por cima de impermeabilização, ou seja irá entrar em contacto com aguas pluviais. Não irá perder/diminuir a sua capacidade isolante? Ou a manta geotêxtil que separa o isolamento da cobertura pesada também é estanque?
    2 - Estou (o Eng.º de especialidades) com dificuldade em encontrar xps com essa espessura, diz-me que não há à venda correntemente. Colocar duas camadas de xps de menor espessura para perfazer os 15cm é idêntico a apenas uma? é possível e as propriedades isolantes mantêm-se ou estou a dizer alguma asneira?

Obrigado a todos.
  10.  # 33

15 cm?
    Foi uma imposição sua ou é resultado das condicionantes do projeto?
    • ptuga
    • 22 fevereiro 2016

# 34

Imposição minha... Queria tentar construir com os principio de casa passiva e eliminar o aquecimento central. Bom isolamento e instalar uma VMC de duplo fluxo. Juntar a isto uma salamandra a ar a pellets que presentemente já possuo.
  11.  # 35

Colocado por: ptugaImposição minha... Queria tentar construir com os principio de casa passiva e eliminar o aquecimento central. Bom isolamento e instalar uma VMC de duplo fluxo. Juntar a isto uma salamandra a ar a pellets que presentemente já possuo.

Penso que é dinheiro desperdiçado. Porquê 15 cm e não 10 ou 8? Como chegou aquele valor?
    Concordam com este comentário: Mariana Araujo
    • ptuga
    • 22 fevereiro 2016

# 36

Com o programa de certificação energética. Jogando com diversos de espessuras paredes, cobertura, laje, caixilharias e afins, permite ter a noção das necessidades de energia primária da casa no seu geral. Embora o programa usado cá seja limitado permite dar umas ideias. Como referi atrás prefiro gastar o dinheiro de um aquecimento central e isolamento passivo.
  12.  # 37

Colocado por: ptugaCom o programa de certificação energética. Jogando com diversos de espessuras paredes, cobertura, laje, caixilharias e afins, permite ter a noção das necessidades de energia primária da casa no seu geral. Embora o programa usado cá seja limitado permite dar umas ideias. Como referi atrás prefiro gastar o dinheiro de um aquecimento central e isolamento passivo.

Creio que o e entre "central" e "isolamento" será em...

Mas uma coisa não substitui a outra! Será que é possível viver confortavelmente numa casa sem qualquer tipo de aquecimento, apostando somente no isolamento?
    Concordam com este comentário: Mariana Araujo
  13.  # 38

Claro que é possivell viver numa casa com bom isolamento e sem aquecimento, afinal foi para essa função que foram feitos os casacos e mantas.

Se isso é conforto? Fica ao criterio de cada um.
    Concordam com este comentário: sousa tavares, mfigu
    • ptuga
    • 22 fevereiro 2016

# 39

Existem contas que se podem fazer e saber-se se é necessário e qual o tipo de aquecimento necessário. Afinal existem passivehouses por esse mundo com necessidades diminutas de aquecimento em climas bem piores que os nossos. Em Portugal existem pelo menos duas que tenho conhecimento, certificadas e que não necessitam de aquecimento. Uma em Ílhavo e outra em Aveiro.
    Ter uma salamandra a aquecer e uma vmc a "espalhar". A matemática até me dá razão mas pelo sim pelo não vai ficar a pré instalação de AC feita.

Ng me consegue tirar a dúvida? ;)
  14.  # 40

Colocado por: ptugaTer uma salamandra a aquecer e uma vmc a "espalhar"

Eu penso que esta afirmação não terà grande logica.
    Ora vejamos. Uma instalação de VMC de duplo fluxo extrai das zonas humidas (cozinha, casas de banho, lavandaria,...) e insufla nos quartos, sala, etc.
    Se colocar apenas uma salamandra ambiente, esta ira "apenas" aquecer essa zona e outras zonas adjacentes, pelo que as zonas onde vai extrair terão temperaturas mais reduzidas. Aliàs, dependendo da organização do espaço, muito provavelmente estarà a extrair em zonas mais frias e a insuflar em zonas mais quentes.
    Portanto, do meu ponto de vista, essa questão da VMC "espalhar" não faz grande sentido.

0.0242 seg. NEW