Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Noite

    Estou a construir uma habitação, e estou na fase da cobertura, no meu caso vou optar por fazer cobertura plana invertida, pela experiência aqui do Forum, aconselham telas ou poliureias?

    Obrigado
  2.  # 2

    Zinco natural junta agrafada
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fernando Bastos
  3.  # 3

    Colocado por: rfsp23Zinco natural junta agrafada

    Eu sempre que me recomendam um automóvel, também costuma recomendar um rolls royce !!!
    Concordam com este comentário: riscos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fernando Bastos
  4.  # 4

    isso é muito caro...
    • VXMC
    • 3 janeiro 2016

     # 5

    Pois bom bom é, no entanto não é para todas as carteiras.
    • VXMC
    • 3 janeiro 2016

     # 6

    O Sr Picareta que é da arte o que aconselha? Qual a solução que implica menos riscos nos remates, com as caleiras chaminés, tubagens do painel solar/antena?
  5.  # 7

    Tem uma terceira opção, o sistema "Foam Lok Roofing". È uma espuma projectada, de alta densidade, completamente impermeável á água. Tem a vantagem de fazer o isolamento e impermeabilização numa única etapa.

    Veja video:https://www.youtube.com/watch?v=es0TMm_3byU
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fernando Bastos
  6.  # 8

    a cobertura é acessível? ou seja tipo terraço? De qualquer das formas, solução corrente e boa,

    por ordem da laje para o ceu:),

    1- camada de forma, seguido de aplicação IMPERKOTE F, POLYPLAS30,POLYSTER 40T, isolamento térmico, IMPERSAT, e o revestimento,

    Há quem aplique uma única membrana de betume, eu sou apologista que vale a pena colocar as duas.
  7.  # 9

    Riscos, acha mesmo que a solução é boa? Ou não será antes uma solução básica e barata.

    Apresenta membranas em betume APP quando as melhores são em betume SBS (elastómeras). Aconselha como 1a camada uma tela fraca, com armadura em fibra de vidro (Polyplas 30), quando poderia aconselhar uma de 40 com armadura em polyester (mais resistente).
    • FFF
    • 4 janeiro 2016

     # 10

    No meu caso, acabei por optar por tela de PVC-P, numa cobertura tradicional.

    1 - Barreira de vapor composta por membrana de PE (polietileno) de 0,25mm de espessura;
    2 - Isolamento térmico composto por XPS 80 mm;
    3 - Separação química por capa de feltro geotêxtil de 300gr/m2;
    4 - Impermeabilização com membrana impermeabilizante de PVC-P (poli cloreto de vinil plastificado) de 1,2mm de espessura, reforçada com malha de poliéster.

    Nos terraços, para além dos pontos anteriores, será ainda aplicado:
    5 - Separação química por 2 capas de feltro geotêxtil de 300gr/m2;
    6 - Betonilha e acabamento cerâmico.

    Mas noutros pontos, por exemplo em pequenas coberturas com bordo livre, como no topo da caixa de escadas ou na pala sobre a porta de entrada, o sistema será de bicapa asfáltica, composto por membrana de 3kg/m² do tipo APP não-protegida, reforçada com véu de fibras de vidro, totalmente aderida ao suporte base e sobre esta uma membrana de 4kg/m² do tipo APP auto-protegida com xisto, reforçada com malha de poliéster. O ETICS dobrará a parede e revestirá também estas pequenas coberturas de palas.

    Tenho também duas palas na zona da churrasqueira que levarão telas de betume APP sendo a última asfáltica, neste caso sem isolamento térmico porque é exterior, e o revestimento será feito com o barramento do ETICS.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 11

    FFF, acho o seu sistema de impermeabilização muito bom. Poderia eventualmente, substituir o isolamento XPS por cortiça ou lã de rocha de alta densidade e a tela PVC poderia ser substituida por duas membranas asfalticas em SBS.

    Só acho que na caixa de escadas o sistema com telas asfalticas poderia ser melhorado. Mas no geral está bom.
  9.  # 12

    Colocado por: Mariana AraujoTem uma terceira opção, o sistema "Foam Lok Roofing". È uma espuma projectada, de alta densidade, completamente impermeável á água. Tem a vantagem de fazer o isolamento e impermeabilização numa única etapa.

    Veja video:https://www.youtube.com/watch?v=es0TMm_3byU


    Tenho dúvidas que faça um bom isolamento. Comparado com, p.ex., 8 cm de XPS acho que não tem nada a ver.

    Corrija-me se estiver enganado.
  10.  # 13

    Pelo contrário ST, a resistência térmica da espuma FLR é de 0,0204 (W/m.K), incomparávelmente mais vantajosa que o XPS. Com uma espessura muito menor conseguimos o mesmo valor dos 8 cm do XPS.

    Além da vantagem de ser um sistema homogeneo, sem juntas, e fazer os remates das zonas emergentes com grande facilidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sousa tavares
  11.  # 14

    Colocado por: Mariana AraujoPelo contrário ST, a resistência térmica da espuma FLR é de 0,0204 (W/m.K), incomparávelmente mais vantajosa que o XPS. Com uma espessura muito menor conseguimos o mesmo valor dos 8 cm do XPS.

    Além da vantagem de ser um sistema homogeneo, sem juntas, e fazer os remates das zonas emergentes com grande facilidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:sousa tavares


    Quanto à segunda parte da sua informação (homogeneidade e facilidade na aplicação) não tenho grandes dúvidas. Este produto será idêntico a uma poliureia. Correto?

    Relativamente à primeira parte (isolamento térmico) coloco estas três questões:

    - que espessura deste produto equivale a 8 cm de XPS?

    - como se consegue obter uma espessura uniforme em toda a área de aplicação?

    - quanto pago a mais por este sistema por m2 relativamente às telas asfálticas/PVC?

    Obrigado.
  12.  # 15

    Colocado por: Mariana AraujoRiscos, acha mesmo que a solução é boa? Ou não será antes uma solução básica e barata.

    Apresenta membranas em betume APP quando as melhores são em betume SBS (elastómeras). Aconselha como 1a camada uma tela fraca, com armadura em fibra de vidro (Polyplas 30), quando poderia aconselhar uma de 40 com armadura em polyester (mais resistente).


    é uma solução básica e prática, que bem executada não tem qualquer problema. Quando lhe perguntam qual o melhor carro que devo comprar, a mariana diz, compra um ferrari ou um mercedes? é se for um Toyota? é engraçado eu costumo reparar isso aqui no forum, a malta apresenta sempre a melhor solução, aquela que tem o melhor material e que limpa os bolsos á malta, no entanto nem todos conseguem la chegar, secalhar é preferível uma solução "básica" e que bem aplicada resulta perfeitamente bem. No entanto a resposta mais comum seria: pergunte ao seu arquiteto, que ele lhe dirá qual a solução que ele propõe.
    Concordam com este comentário: asgrande, ricat
  13.  # 16

    Colocado por: Fernando Bastosisso é muito caro...


    Por 240 m2 paguei 13400 €
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fernando Bastos
  14.  # 17

    Colocado por: riscosno entanto nem todos conseguem la chegar, secalhar é preferível uma solução "básica" e que bem aplicada resulta perfeitamente bem


    Ora aqui está uma afirmação inteligente (mesmo que proferida por um engenheiro)


    Colocado por: riscospergunte ao seu arquiteto, que ele lhe dirá qual a solução que ele propõe.


    OK retiro o que disse :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: riscos
  15.  # 18

    Colocado por: Anonimo16062021
    Credo..!!


    Chapa Haircol 1000C: 19€/m2
    Cumes e remates inferiores: 0,75€/m2
    Parafusos auto perfurantes: 0,90€/m2
    Mão de obra de assentamento: 8€/m2

    Estrutura de suporte: 15€/m2
    Caleiras: 25€/ml


    Se fizer bem as contas, a diferença de preço não é assim tão grande
  16.  # 19

    Colocado por: rfsp23Por 240 m2 paguei 13400 €

    Qual o prazo de garantia e qual é o plano de manutenção que exige esse tipo de solução?
  17.  # 20

    Esta analogia com os carros parece-me boa :) quando alguém pedir uma boa solução convém comparar com a gama dum carro para a malta saber logo como é a carteira e apresentar uma solução apropriada
 
0.0216 seg. NEW