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  1.  # 1

    Antes de mais Bom Ano a todos.
    Queria a vossa ajuda sobre o que fazer com a seguinte situação.
    O meu micro-ondas (Teka) que tem cerca de 1 ano tem um botão para abrir a porta o qual desde novo sempre teve alguma dificuldade em funcionar, isto é, se estivesse 3 ou 4 dias sem funcionar só á 3ª ou 4ª tentativa é que abria.
    Ontem ao pressionar o botão senti um barulho maior e o botão dá sinal mas a porta não abre. Quer dizer abre mas só manualmente... Dá ideia que alguma coisa cedeu. Quando pressiono o botão o forno acende a luz interior mas a porta não abre.
    O aparelho está na garantia mas não sei se este tipo de avaria dá para reparar no local. É daqueles embutidos na móvel da cozinha.
    Alguém pode dar uma opinião?
  2.  # 2

    Um conselho que vale o que vale, se está na garantia não mexa e peça a intervenção da assistência técnica oficial.
    Concordam com este comentário: Paramonte, 21papaleguas, Filipe1983, GMCQ
  3.  # 3

    A aconteceu-me a mesma coisa com um Bosch, e se a memória não me falha é igual ao Teka, e parecia que aquilo estava a colar a porta no trinco... Solução, wd40 lá para dentro e ficou como novo, já lá vai 2 anos.

    Foto do meu:


    Se meteres wd40, desliga primeiro o microondas da electricidade. Boa sorte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ramiro1041
    •  
      GMCQ
    • 4 janeiro 2016 editado

     # 4

    Concordo com o post em cima, se está dentro da garantia use-a! Não se arme em "super tuga" que se depois der pó torto pode dizer adeus à garantia!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  4.  # 5

    Colocado por: jmrgbA aconteceu-me a mesma coisa com um Bosch, e se a memória não me falha é igual ao Teka, e parecia que aquilo estava a colar a porta no trinco... Solução, wd40 lá para dentro e ficou como novo, já lá vai 2 anos.

    Foto do meu:
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    Se meteres wd40, desliga primeiro o microondas da electricidade. Boa sorte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ramiro1041


    Pois se calhar devia ter metido um pouco de lubrificação antes... :-( mas aquilo também não devia vir em condições. De qualquer forma, é mais uma coisa que metem para avariar. Não era mais simples colocar uma pega metálica? Ainda me lembro da 1ª vez que carreguei no botão que ia levando com a porta nas "trombas". :-)
    O problema é que agora deve ter partido alguma coisa talvez uma mola. Parece que a de cima está lá mas a debaixo já não se vê...
  5.  # 6

    O meu micro-ondas (Teka) que tem cerca de 1 ano tem um botão para abrir a porta o qual desde novo sempre teve alguma dificuldade em funcionar, isto é, se estivesse 3 ou 4 dias sem funcionar só á 3ª ou 4ª tentativa é que abria.

    Na minha humilde opiniao deveria ter logo gozado da garantia(dentro dos 15 dias)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ramiro1041
  6.  # 7

    Qual garantia de 15 dias?
  7.  # 8

    Colocado por: joao2
    Na minha humilde opiniao deveria ter logo gozado da garantia(dentro dos 15 dias)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ramiro1041


    Não sei se refere à garantia logo após a compra para substituírem por outro.
    Pois, mas eu raramente utilizo o micro-ondas (3 ou 4 vezes por mês) e a 1ª vez que me apercebi disto já tinham passado 3 ou 4 meses.
    •  
      GMCQ
    • 7 janeiro 2016 editado

     # 9

    Tem-se 15 dias para devolução e após esses 15 dias tem-se 2 anos de garantia que dá direito a reparação ou substituição.
  8.  # 10

    penso que esses 15 dias são uma "benesse" das lojas. legalmente penso que não são obrigados a dar os 15 dias
    Concordam com este comentário: treker666
  9.  # 11

    Colocado por: GMCQTem-se 15 dias para devolução e após esses 15 dias tem-se 2 anos de garantia que dá direito a reparação ou substituição.


    Isso para vendas/contratos à distancia, se for na loja só se for por politica comercial deles, não são obrigados.
 
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