Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Eu quero dizer josexy
    •  
      GMCQ
    • 21 janeiro 2016 editado

     # 82

    Olhe que o Josexy tem ligações à Maia e faz previsões também. :)
  2.  # 83

    Colocado por: mfiguAs suas ideias são espatafurdias.

    Eu sou empregado bancário e não tem ponta por onde se lê pegue.


    A minha experiência com bancários (de sucursais) ao longo das três ultimas décadas diz-me que os empregados bancários não percebem nada de banca, nem possuem sequer os mais básicos conceitos de finanças. A generalidade deles nem conhecem bem os produtos que vendem e quando se lhes pergunta algo mais técnico acerca de um produto complexo, começam a ler a ficha técnica do produto e começam a gagejar.

    Não estou a dizer que é o seu caso, mas há muito, muito tempo que deixei de confiar em empregados bancários. Um empregado bancário a vender um produto bancário é quase a mesma coisa que um cabeleireiro a vender um coimboio: ambos tentam vender algo que não percebem nada.
  3.  # 84

    Colocado por: marcoaraujoao longo das três ultimas décadas

    Acho que por um lado tem tido azar, por outro nos tempos de hoje, os bancários têm muito mais formação do que há uns anos atrás.
    Concordam com este comentário: jorgferr
  4.  # 85

    Colocado por: Victor Ribeiro
    Acho que por um lado tem tido azar, por outro nos tempos de hoje, os bancários têm muito mais formação do que há uns anos atrás.


    Acredito que sim, mas faz-me confusão ver gente a vender warrants, derivados/futuros, titulos de dívida, swaps e produtos complexos e não sabem nada daquilo, nem a nível de risco, legislação fiscal, cálculo do retorno, etc. e na esmagadora maioria das vezes o cliente sai dali enganado.
    Concordam com este comentário: tiyxu
  5.  # 86

    Colocado por: marcoaraujo

    Acredito que sim, mas faz-me confusão ver gente a vender warrants, derivados/futuros, titulos de dívida, swaps e produtos complexos e não sabem nada daquilo, nem a nível de risco, legislação fiscal, cálculo do retorno, etc. e na esmagadora maioria das vezes o cliente sai dali enganado.


    eu ia ja dizer que isso so acontece nos produtos complexos...... mas voce afinal sabe que isso dos profissionais so acontece em produtos complexos! =)

    diria com grande grau de certeza que 80 a 90% dos bancários nao sabe explicar o que é e para que serve um SWAP....

    é do interesse do proprio banco que assim seja......
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  6.  # 87

    Colocado por: marcoaraujoNão estou a dizer que é o seu caso, mas há muito, muito tempo que deixei de confiar em empregados bancários. Um empregado bancário a vender um produto bancário é quase a mesma coisa que um cabeleireiro a vender um coimboio: ambos tentam vender algo que não percebem nada.

    Prova disso são alguns dos casos do bes!
  7.  # 88

    Colocado por: marcoaraujo

    A minha experiência com bancários (de sucursais) ao longo das três ultimas décadas diz-me que os empregados bancários não percebem nada de banca, nem possuem sequer os mais básicos conceitos de finanças. A generalidade deles nem conhecem bem os produtos que vendem e quando se lhes pergunta algo mais técnico acerca de um produto complexo, começam a ler a ficha técnica do produto e começam a gagejar.

    Não estou a dizer que é o seu caso, mas há muito, muito tempo que deixei de confiar em empregados bancários. Um empregado bancário a vender um produto bancário é quase a mesma coisa que um cabeleireiro a vender um coimboio: ambos tentam vender algo que não percebem nada.


    Aposto que também há uma indignação imensa quando os médicos sacam do prontuário.... onde já se viu lerem fichas informativas para melhor informarem o cliente.
  8.  # 89

    Colocado por: tostex

    Aposto que também há uma indignação imensa quando os médicos sacam do prontuário.... onde já se viu lerem fichas informativas para melhor informarem o cliente.


    nao compare a quantidade de doenças e muitas com sintomas indenticos com a quantidade de produtos bancários existentes....

    eu sou bancário...é certo que na banca de investimento..... mas tambem nao fico nada contente com o facto dos colegas so saberem vender cartoes de crédito, credito habitação, D.Ps. e pouco mais..... mas neste ponto os "carolas" sao culpados.... até dá jeito que nao percebam muito, nem tao pouco saibam explicar a fundo a coisa...
    • emad
    • 21 janeiro 2016 editado

     # 90

    Colocado por: marcoaraujo

    Acredito que sim, mas faz-me confusão ver gente a vender warrants, derivados/futuros, titulos de dívida, swaps e produtos complexos e não sabem nada daquilo, nem a nível de risco, legislação fiscal, cálculo do retorno, etc. e na esmagadora maioria das vezes o cliente sai dali enganado.

    Sabe que nao se pode vender determinados produtos aos balcoes. Ja ouviu falar em clientes com perfil de investidores nao profissionais?. E como nao se pode vender, as pessoas não tem formação e nem precisam de ter conhecimentos para tal.
    • emad
    • 21 janeiro 2016 editado

     # 91

    Colocado por: loverscout

    nao compare a quantidade de doenças e muitas com sintomas indenticos com a quantidade de produtos bancários existentes....

    eu sou bancário...é certo que na banca de investimento..... mas tambem nao fico nada contente com o facto dos colegas so saberem vender cartoes de crédito, credito habitação, D.Ps. e pouco mais..... mas neste ponto os "carolas" sao culpados.... até dá jeito que nao percebam muito, nem tao pouco saibam explicar a fundo a coisa...

    Se você é bancário e acha que por estar na banca de investimento e superior aos seus colegas que vendem dps, cartões e creditos, parece-me um grande h*. Eu dizia-lhe umas verdades sobre banca de investimento, e sobre a forma como vocês gerem o dinheiro dos clientes e percebem muito de banha da cobra. Devia estar calado e defender a sua classe. O que e que você percebe de risco de credito? Como está na banca de investimento também e um zero nesta matéria.
  9.  # 92

    Porque é que o confronto aqui no fórum é sempre a tocar a ofensa pessoal.
    Ainda por cima são pessoas que se arrogam de ter conhecimentos acima da média, mas foge-lhes sempre o confronto de ideias e de conhecimentos, para a área da ofensa, como se tal lhes desse mais força ou razão.
    Sejam mais convincentes e escusam de dizer asneiras ...
    Concordam com este comentário: emad
    • emad
    • 21 janeiro 2016 editado

     # 93

    Fico admirado com a quantidade de coisas absurdas que se lê por aqui.
    Em todas as profissões existem pessoas mais competentes e mais profissionais do que outras. Agora classificarem tudo da mesma forma é errado. Mas é tipico do português, só sabe dizer mal. Custa-lhe reconhecer o mérito e competência dos que o merecem. É como colocar os funcionários públicos no mesmo saco. Existem pessoas muito competentes no sector publico.
    Concordam com este comentário: mfigu
  10.  # 94

    Colocado por: loverscoutnao compare a quantidade de doenças e muitas com sintomas indenticos com a quantidade de produtos bancários existentes....


    O prontuário não se refere a doenças, mas sim medicamentos.

    Não acho que seja vergonha nenhuma ver uma FIN de um produto que não se vende todos os dias.
  11.  # 95

    Certo não generalize. Não há polícias que também cometem crimes?

    Eu estava a chamar atenção ao ponto específico que o outro sr indicou.

    Eu também já tive mas experiências com pedreiros, médicos, dentista, polícias...Que não teve mas experiências com alguma classe profissional que atire a primeira pedra...

    Ao menos o comentário fez aquecer o tópico

    Cumprimentos

    Marco
  12.  # 96

    Colocado por: marcoaraujo

    A minha experiência com bancários (de sucursais) ao longo das três ultimas décadas diz-me que os empregados bancários não percebem nada de banca, nem possuem sequer os mais básicos conceitos de finanças. A generalidade deles nem conhecem bem os produtos que vendem e quando se lhes pergunta algo mais técnico acerca de um produto complexo, começam a ler a ficha técnica do produto e começam a gagejar.

    Não estou a dizer que é o seu caso, mas há muito, muito tempo que deixei de confiar em empregados bancários. Um empregado bancário a vender um produto bancário é quase a mesma coisa que um cabeleireiro a vender um coimboio: ambos tentam vender algo que não percebem nada.


    Tem então o seu dinheiro em casa, não usa cartões, não faz créditos e vive no meio da floresta caçador recomeçar.

    Eu falei em levantamentos e gestão de tesouraria e você está a dizer que nem todos podem ser ceo's do banco. Claro que não.

    Eu falo da minha experiência e não tenho reclamações por informação insuficiente ou enganosa.

    Se tiver mais questões disponha deste tópico e tratarei de às responder senti dos possíveis.

    Obrigado
  13.  # 97

    Colocado por: loverscout

    nao compare a quantidade de doenças e muitas com sintomas indenticos com a quantidade de produtos bancários existentes....

    eu sou bancário...é certo que na banca de investimento..... mas tambem nao fico nada contente com o facto dos colegas so saberem vender cartoes de crédito, credito habitação, D.Ps. e pouco mais..... mas neste ponto os "carolas" sao culpados.... até dá jeito que nao percebam muito, nem tao pouco saibam explicar a fundo a coisa...


    Eu estou na banca do retalho e você então é o fórmula 1 e nos o Fiat 500. Você devia ver qual a contribuição para os resultados de cada um destes ramos e depois falamos.

    Você sabe qual foi o ramo causador da crise do suprime? Terá sido o retalho?

    Pois, pois...vocês dizem cada barbaridade.
    Meu amigo cada macaco no seu galho e não me venha com penacho nem pena de nós para aqui pois dispensamos esse tipo de comentário.

    Cumprimentos

    Marco
    Concordam com este comentário: emad
  14.  # 98

    Colocado por: marcoaraujo

    Acredito que sim, mas faz-me confusão ver gente a vender warrants, derivados/futuros, titulos de dívida, swaps e produtos complexos e não sabem nada daquilo, nem a nível de risco, legislação fiscal, cálculo do retorno, etc. e na esmagadora maioria das vezes o cliente sai dali enganado.
    Concordam com este comentário:tiyxu


    Fale com o loverscout...no balcão não se vendem warrants, mem é a nossa função explicar legislação relacionada ou efectuar cálculos do género...Isso é para outro nível da biblioteca. Nos do retalho não percebemos nada de nada...
    Concordam com este comentário: emad
  15.  # 99

    Eu não sou assim mas hoje saiu-me. Não voltarei a monopolizar qualquer questão.

    Obrigado
  16.  # 100

    .
 
0.0307 seg. NEW