Colocado por: euE ainda há quem pense que aquecer o ar resolve o problema das condensações... aqui está a prova que não é bem assim.
Colocado por: Anonimo16062021Resolve sim,aqucer e ventilar
Colocado por: Anonimo16062021
Resolve sim,aquecer e ventilar
Colocado por: Anonimo16062021mas abrir a janela é não deixar a temperatura subir ... Conhecem o choque térmico que retira a humildade de casa ? É aquecer bem as zonas e depois abrir as janelas ... A humildade lol sai pela janela dizem os antigos não sei de onde .
Uma das duas
Colocado por: Anonimo16062021este forum tem três mil quatrocentos e oitenta e duas paginas disso ... Tem largos gráficos para todos os gostos , a sua camioneta apesar de dizer o mesmo que eu dizia em 2011 e 2012 e 2013 ficando tudo farto de tanta areia que dava dó já ... O problema é que com ou sem isolamento como já se tinha falado ao longo dos anos aqui as casas novas continuam iguais , cheias de agua ... E vem o Dias falar na minha camioneta lol
Esquece rafa..isso é muita areia para a tua camioneta
Colocado por: Anonimo16062021O problema aqui é não haver fogões nas janelas ... Daqui a 4 anos alem de ventilar vai dizer que o AC é a par de um bom isolamento a melhor solução ... Como eu já tinha dito à cinco anos atrás ... A tinta ate poderia ser da atlas que enquanto isolar e abrir janelas não a raio que aguente .
O problema ai deve de ser das casas serem pintadas com tintas que o rafa VENDE
Colocado por: rfsp23Liguei o piso radiante dia 2/01/2016 , hoje vou a ver tinha a parede e canto do tecto do quarto com humidade , mesmo por cima de uma janela. As janelas estão cheias de gotículas. Isto é normal ,será humidade da construção ?Bem mas porque será só nesse quarto se toda a casa tá a mesma temperatura? É onde dorme? Pode ser infiltração nessa parede devido as fortes chuvas? Ou então o mais provável, que eu acho que deve ser, ponte térmica na caixa de estores por cima da janela.
Colocado por: PMMABem mas porque será só nesse quarto se toda a casa tá a mesma temperatura? É onde dorme? Pode ser infiltração nessa parede devido as fortes chuvas? Ou então o mais provável, que eu acho que deve ser, ponte térmica na caixa de estores por cima da janela.
Tem uma humidade absoluta de 0,007Kg H2O/Kg Ar Sexo.
Colocado por: Anonimo18072022AApenas um exemplo: HR interior de 85%; temperatura exterior de 5ºC; temperatura ambiente de 20ºC; Ponto de orvalho de 17,43ºC.
Se tiver uma parede com um U de 1,3 a temperatura interior da superfície será de sensivelmente 17,5ºC. Está quase a condensar.
Colocado por: euOu seja,mesmo com o ar interior aquecido, continua a existir o risco de condensação, tal como tenho afirmado...
Colocado por: André BarrosO piso radiante funciona por radiação certo?Ou seja, não aquece directamente o ar (como nos sistemas por convecção) mas sim as superfícies e os objectos ou pessoas que existem nesse espaço.
Colocado por: rafaelisidoromas abrir a janela é não deixar a temperatura subir
Colocado por: alexpSe no exterior estiverem 10 graus e 90% de humidade relativa, e se abrirmos as portas e janelas para ventilar, a humidade relativa só será de 90% se a temperatura dentro de casa for de 10 graus. Mas se for 20 graus já a humidade relativa será de 48%.
Colocado por: marcoaraujoVocê pretende passar o inverno todo com as janelas sempre fechadas? Ao fim de um mês garanto-lhe que irá ser internado no serviço de urgência de pneumologia.lol por acaso nas 3842 paginas do forum sobre a condensação falamos sobre isso ... aliás eu falei sobre este alarme e o que estava a acontecer em Portugal principalmente com as crianças em casas com mais isolamento e conforto ... penso que até foi postado numeros de um estudo qualquer , fosse o forum mais pratico nas buscas e verá que eu há alguns anos atrás já falava disso , mas claro sempre com muita areia na minha camioneta ahahahahh
Colocado por: thekillerptLa fora 100% de humidade.. E uns 10 graus
Qdo acordo tenho 90% no quarto e 16 graus
Colocado por: alexpSe ventilar com o ar exterior, e tiver aquecimento para manter os 16 graus, os 100% de humidade, transformam-se 68%.
Colocado por: marcoaraujoIsolar, ventilar e aquecer não chega. Ajuda (e muito), mas não chega.