Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde

Vou iniciar a construção da minha moradia e tenho a seguinte dúvida.
    É necessária a ficha electrotecnica para requisitar uma ligação para obras, ou basta o termo de responsabilidade de quem faz a instalação? Porque segundo a empresa que irá fazer a instalação, só depois de levantar a licença de construção na CM se pode preencher a ficha, visto que é necessário o nº de licença. Se assim for só daqui a quase 1 mês ( quando for emitida a licença)poderei pedir a ligação à EDP, e esperar outro mês.
  2.  # 2

É mais ou menos isso.

Porque é que você pensa que a construção em Portugal é tão lenta, se os operários de cá são os mesmos de outros países?A culpa não é SÓ dos empreiteiros e respectivos trabalhadores...

E quando, depois de todas as certificações e vistorias aprovadas, tínhamos de esperar uns 9 meses pela emissão da licença de utilização? Hmmm? Isto nem no país dOs maravilhas! :-)
  3.  # 3

Quando iniciei a construção da minha casa em Setembro, das primeiras coisas que pedi foi luz, pedi contador de obras. Quando o técnico da edp foi ao local, como o contador era para ficar no muro da moradia, disse que tinhamos condições, se entretanto fizessemos o muro, de pedir contador definitivo e que assim nos sairia mais em conta. Se havia essa possibilidade, então assim faríamos. Mas, para podermos ter luz precisavamos do muro feito, para ter o muro feito era preciso luz para ligar a betoneira (parece que já ninguém sabe fazer uns bocados de massa á maõ).
    Conclusão: comprei um gerador dos baratitos para ser usado durante um mês...

Boas obras
  4.  # 4

Pois, no meu caso já tenho o muro para os contadores. Só preciso mesmo da ficha, mas pelo vistos só pode ser emitida após o levantamento da licença de construção!
    Parece que é estritamente proibido em Portugal, querer alguma coisa sem esperar uma eternidade.
  5.  # 5

Pediram-me para fazer uma ficha electrotécnica para a instalação de quadro de obras. Já alguém fez uma coisa dessas? normalmente a EDP só me tinha pedido um termo de responsabilidade, mas nunca uma ficha electrotecnica.
  6.  # 6

desculpem la a confusao ke aki vai....nao ha electricistas ?
  7.  # 7

Boa tarde!
    Já foi em 2010, mas se houver alguma resposta à pergunta de jfsmoreira, agradecia Imenso!!!!
    Levam-me um dinheirão para me preencherem esta ficha eletrotécnica, já pesquisei por exemplos, mas sem sucesso!!!
    Obrigado
  8.  # 8

9.  # 9

Colocado por: WardrunaÉ isto?

https://image.slidesharecdn.com/reuniocmn-150223173020-conversion-gate01/95/reunio-cm-n33-260215-53-638.jpg?cb=1424712646

Correto, a questão é que legalmente a EDP não pode fazer uma ligação de obras sem que haja uma autorização prévia (licença de obras) de nada adianta chegar com a ficha e termo sem licença.

Cobrarem pela ficha !!! acho estranho, no meu caso, eu cobro é pelo termo, pois a responsabilidade está no termo e não na ficha.
  10.  # 10

Colocado por: filipe.salazarLevam-me um dinheirão para me preencherem esta ficha eletrotécnica, já pesquisei por exemplos, mas sem sucesso!!!

Preencher é facil qq um faz. Mas para assinar a mesma é que terá de ter habilitações para tal ( tecnico inscrito na DGE).
    Qual é o "dinheirão" que lhe levam, e para que finalidade?

0.0137 seg. NEW