Colocado por: joacunhaBoa noite,
Desde que vim morar para Lisboa, há 3 anos atrás, tenho estado a viver sozinho numa segunda casa do meu irmão (onde ainda possui morada fiscal), não pago renda, simplesmente limito-me a pagar as despesas da casa (luz, água e internet). Por motivo de abertura de uma conta bancária, foi-me requisitado um atestado de residência que tentei obter via Junta de Freguesia mas que me foi negado por não estar recenseado nessa junta (mesmo com testemunhas, teria que disponibilizar uma factura de gás, electricidade etc. e como já disse estas estão todas em nome do meu irmão). Por isso o meu próximo passo seria mudar a minha morada do Cartão de Cidadão (e morada fiscal) para a casa onde resido actualmente. A minha dúvida passa então por saber se haverá algum problema legal de eu e o meu irmão termos a mesma morada fiscal.
Colocado por: mfiguEu não falei que o banco pediu.
Colocado por: joacunhaPor motivo de abertura de uma conta bancária, foi-me requisitado um atestado de residência que tentei obter via Junta de Freguesia mas que me foi negado por não estar recenseado nessa junta (mesmo com testemunhas, teria que disponibilizar uma factura de gás, electricidade etc. e como já disse estas estão todas em nome do meu irmão).
Colocado por: electraoNunca me foi solicitado pelo banco uma morada fiscal. Foi sim, pedido um comprovativo de morada.Concordam com este comentário:Pedro Barradas
Colocado por: joacunhaObrigado desde já pelas respostas. A morada que eu neste momento consigo fornecer é a morada dos meus pais em Braga (minha morada do CC, fiscal, carta de condução, etc) eu gostaria de receber a correspondência do banco em Lisboa. Daí ter perguntado se poderá ter implicações legais para mim ou para o meu irmão de eu mudar a minha morada fiscal ficando igual à dele.