Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Viva,

Nos próximos dias vão começar uns trabalhos de pintura´interior cá em casa. Basicamente são pinturas de paredes de alvenaria e de pladur, bem como uns forros de tecto de pladur e madeira, mais os rodapés.

Os pintores que contratei para o serviço gostam preferencialmente dos produtos da Titan e deram-me as referências que acharam como mais adequadas para o trabalho.

Para as paredes e tectos em pladur: primário aquoso Titan D18 + Titan A-50 ou Titan A-100;
    Para o esmaltar dos forros de madeira e dos rodapés: Primário Titan Acriton + Titanlak Acetinado ou Primário Selador Titan + Titan Unilak;

- Sabem-me dizer se estas tintas são de boa qualidade, duráveis e laváveis?

- Outra dúvida que tenho é se há algum problema em fazer estes trabalhos de pintura nesta época do ano?

Obrigado
  2.  # 2

Ninguém conhece estas tintas?
    • H.L.
    • 6 janeiro 2016

# 3

sao produtos de boa qualidade.
    para um melhor acabamento de paredes opte pela Velvet em vez do A-100 ou A-50. nos tetos pode meter o A-50.
    o Velvet e um esmalte aquoso para paredes, lavavel como pretende e com um toque de brilho muito suave.
  3.  # 4

Colocado por: H.L.sao produtos de boa qualidade.
    para um melhor acabamento de paredes opte pela Velvet em vez do A-100 ou A-50. nos tetos pode meter o A-50.
    o Velvet e um esmalte aquoso para paredes, lavavel como pretende e com um toque de brilho muito suave.

E esse Velvet deixa respirar as paredes? Nomeadamente as de alvenaria de pedra rebocadas com argamassa de cal (das antigas, muito grossas)?
  4.  # 5

Já agora, um amigo arquitecto falou-me há tempos das tintas da Hempel como sendo produtos de elevada qualidade e com preço razoável.

Entre Titan e Hempel alguma apresenta vantagens sobre a outra? Nomeadamente na relação preço/qualidade?
  5.  # 6

Velvet não é da Barbot?
  6.  # 7

Outra dúvida que tenho é se há algum problema em fazer estes trabalhos de pintura nesta época do ano?
    • H.L.
    • 6 janeiro 2016

# 8

Velvet tem na Titan e na Barbot também. quanto aos trabalhos serem feitos nesta época do ano, não tem problema. Desde que se respeitem o tempo de secagem e repintura dos materiais, basta ser um pintor consciencioso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rcmorais
  7.  # 9

Titan = Titanlux ?
  8.  # 10

Colocado por: diysolTitan = Titanlux ?

Penso que sim.
  9.  # 11

Colocado por: rcmoraisE esse Velvet deixa respirar as paredes? Nomeadamente as de alvenaria de pedra rebocadas com argamassa de cal (das antigas, muito grossas)?

OH homem, então esqueça os esmaltes, os vinilicos, as acrilicas e afins....
    meta tinta de silicatos, ou outra que permita uma boa difusão ao vapor de água e que caso hajam sais na parede, estas consigam sair sem rebentar com a tinta....
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  10.  # 12

Veja as tintas minerais de silicatos da ECOLUX. ( made in portugal).

http://www.mgrev.pt/

Vai ver que vai ter outra durabilidade e menos patologias associadas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias, Bricoleiro
  11.  # 13

Colocado por: Pedro BarradasVeja as tintas minerais de silicatos da ECOLUX. ( made in portugal).

Estas pessoas agradeceram este comentário:Bricoleiro

Gostei da informação das soluções apresentadas nesse site na "área técnica".
    Muito bom.
  12.  # 14

Já agora, aonde existe pontos de venda dessas tintas?

Colocado por: Pedro BarradasVeja as tintas minerais de silicatos da ECOLUX. ( made in portugal).
  13.  # 15

MGREV - Indústria e Comércio de Revestimentos, Lda
    Rua José Alves Júnior - Albergaria
    2430-076 Marinha Grande
    Portugal
  14.  # 16

Colocado por: Pedro BarradasMGREV - Indústria e Comércio de Revestimentos, Lda
    Rua José Alves Júnior - Albergaria
    2430-076 Marinha Grande
    Portugal

Isso é a sede, certo? Não tem representantes noutros locais do país?
  15.  # 17

Epá não sei...
    Numa obra em Évora. tivemos assistência técnica...Foram muito prestáveis..
    Penso que o empreiteiro geral compra directamente a eles.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bricoleiro
  16.  # 18

Estas pessoas agradeceram este comentário:Joao Dias,Bricoleiro

Pois, o problema é que as paredes que apresentam condensação superficial são poucas e comprar tinta à distância não me parece muito interessante por causa dos tempos de espera e dos custos dos portes.

A solução que me apresentaram da Titanlux foi o primário D18 antes das tintas vinilicas de acabamento A50 ou A100.
  17.  # 19

Já agora, e quanto aos esmaltes da Titanlux? Recebi uma cotação para três desses esmaltes, dois aquosos e um sintético, e eram coisa para rondar os 63 euros a lata de 4 litros, com IVa. Pareceram-me bastante caros pois até os esmaltes da Cin ,penso, são mais baratos e com muito maior rendimento.
  18.  # 20

Colocado por: rcmoraisA solução que me apresentaram da Titanlux foi o primário D18 antes das tintas vinilicas de acabamento A50 ou A100.

Homem não faça isso que vai ter os cristais do "salitre" a rebentar essa tinta.
    Já fiz também uma obra com SILPAR da NITIN, não é tão boa, mas resultou!!!!. Penso só haver fabrico em cor branco. Se é devido á facilidade.

PS: Custos de transporte, tem sempre com qualquer uma, ou pensa que oferecem?

0.0207 seg. NEW