Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia, será que alguém me pode ajudar a perceber isto? No verão o meu esquentador funciona muito bem e uma botija de gás dura cerca de um mês (3 pessoas). Eu deixo-o regulado na temperatura mínima e mesmo assim a água sai bastante quente. No inverno tenho de colocar na temperatura máxima mas a botija de gás dura uma semana, rapidamente fica sem gás ou sem força suficiente não sei. O esquentador está na cozinha. A minha dúvida é se eu deveria regular o esquentador de outra maneira ou se ele é inadequado a esta casa ou se isto é normal... Mas gastar 100 euros por mês me gás é insustentável! Se alguém me puder ajudar agradeço muito!
    • smar
    • 6 janeiro 2016

# 2

Se a garrafa estiver no exterior mude para gás propano e veja a diferença!

Provavelmente está a trocar de garrafa com ainda muito gás dentro!

Veja se os tubos de água fria estão enterrados ou ar livre, se não estiverem enterrados a água pode estar a chegar muito fria ao esquentador
    Concordam com este comentário: eu
  2.  # 3

Comigo acontece isso no tempo frio. Mudei para propano e coloquei duas garrafas em série.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mraleiras
  3.  # 4

Colocado por: mraleirasBom dia, será que alguém me pode ajudar a perceber isto? No verão o meu esquentador funciona muito bem e uma botija de gás dura cerca de um mês (3 pessoas). Eu deixo-o regulado na temperatura mínima e mesmo assim a água sai bastante quente. No inverno tenho de colocar na temperatura máxima mas a botija de gás dura uma semana, rapidamente fica sem gás ou sem força suficiente não sei. O esquentador está na cozinha. A minha dúvida é se eu deveria regular o esquentador de outra maneira ou se ele é inadequado a esta casa ou se isto é normal... Mas gastar 100 euros por mês me gás é insustentável! Se alguém me puder ajudar agradeço muito!

Bom Dia, MRaleiras, não é normal. Eu jà tive esse problema cà em casa. Mande verificar o seu esquentador, para mim o problema està aí, como estava no nosso. Se for de Lisboa e se precisar dou-lhe um contacto sério. Agora a nossa botija dura 2,5 meses no Verão e 2 meses no Inverno, sempre no mínimo e somos 3 pessoas. Isto sim é aceitàvel e normal.
    Cumprimentos.
    • size
    • 6 janeiro 2016

# 5

Colocado por: mraleiras
    . No inverno tenho de colocar na temperatura máxima mas a botija de gás dura uma semana, rapidamente fica sem gás ou sem força suficiente não sei. !

E como faz essa regulação ?

É que para reduzir o consumo de gás deve reduzir ao mínimo o caudal da água-
    • eu
    • 6 janeiro 2016

# 6

Este é um problema típico do gás butano. Então se as garrafas forem aquelas leves, as pluma, o problema ainda se agrava mais porque elas "congelam" mais facilmente.
  4.  # 7

Obrigada a todos. Eu tenho o caudal no mínimo. A botija fica dentro de casa, na cozinha. A botija é das normais, não é pluma. Pode-se usar propano dentro de casa? Sim, ela dura uma semana para o banho mas depois ainda tem um pouco de gás que uso no fogão. Hoje liguei para a Vulcano e disseram-me que é assim mesmo porque na a água da torneira da cozinha fica muito quente e por isso o problema não pode ser do esquentador...
  5.  # 8

Eu mudei pra propano e agora duram mais,
    Garrafa pequena azul da para 1 mes no inverno para 4 pessoas
    No verão para 2 meses

0.0114 seg. NEW