Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Somos 5 irmãos e ninguém se entende quanto a partilha da futura herança.

    Queria saber se posso repudiar a minha parte da herança a favor dum irmão meu ou se, ao repudiar a herança, os meus filhos serão chamados a sucessão.

    Tenho dois filhos e não queria passar para eles este problema que vai ser longo e bastante problemático.

    Acho injusto ser obrigado a passar uma herança "envenenada" aos meus filhos
  2.  # 2

    Sim pode repudiar mas não passa para outro irmão, passa para os outros todos.
    O processo é complicado, tem que ir ao notário onde os filhos serão mencionados, e depois ir ás finanças.
    No notário é simples mas caro ( tipo 200€ ou mais) nas finanças é mais complicado pois a maioria dos funcionários não percebe nada do assunto.
    Passei por um processo desses e não foi fácil. E no meu caso nem havia qualquer litigio entre herdeiros.
    Talvez a venda por um valor simbólico a um irmão seja o processo mais simples.
  3.  # 3

    O problema é muito mais complicado. Existem doacões a alguns filhos e netos sem que os outros filhos soubessem, vendas a outros "por fora da herança" muitas outras coisas .
    Como vê é um grande "embrolio" e eu não quero ter nada a ver com isso. os meus irmão que se entendem.
    Os meus pais ainda são vivos mas um deles tem pouco tempo de vida e as "luta" pelos bens e as discussões de quem recebeu mais que o outro já começou.
    Se tiver que repudiar a favor deles todos que seja.
    Apenas quero saber se é possivel sem ter que envolver os meus filhos.
  4.  # 4

    Se os seus filhos são menores repudia por eles na mesma declaração no notário. Se são maiores também têm que assinar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: martins05
  5.  # 5

    Obrigado pela informação. Fiquei mais esclarecido.
 
0.0107 seg. NEW