Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde.

Estou a pensar em comprar uma Salamandras a pellets com distribuição de ar quente para vários comodos ( tipo esta daqui: https://www.youtube.com/watch?v=XnaCBn0HmXg ), aqui para o meu apartamento(t3 último andar).
    Mas não tenho nenhuma chaminé ou saídas de gases, pelo que gostaria de saber se é possível colocar a saída de gases na varanda.
    Já li em vários sites que Salamandras a pellets não precisam de chaminés, e que basta apenas ter uma saída para os gases. Até vi neste vídeo, que não mostram nada sobre chaminés ( https://www.youtube.com/watch?v=Lz2iscrEZ3M )
    E como vivo no último andar, fica difícil furar por fora, e como tal, veio a ideia de fazer a saída para a varanda.
    É possível?
  2.  # 2

e esta parte ?

de GierSolar Há 3 anos em resposta a vanhaker
    @vanhaker Hola, la salida debe de tener un minimo de 2metros de altura y cumplir normativas como sobre pasar el tejado. Ten en cuenta qeu este video es promocional en ralidad la estufa no fue fisicamente instalada. Saludos.

e esta
    de GierSolar Há 4 anos
    Hola vanhaker, la salida al salir al exterior no puede ser directa sino que debe tener tramos verticales siguiendo normativas y recomendaciones del fabricante. En realidad este video no muestra que la salida este directamente y no es un video instructivo de montaje o tecnico sino una video publicitario. Espero que tu duda quede resuelta. Saludos.
  3.  # 3

Bom, isso são comentários de a 3 e 4 anos atrás. De lá para cá, muitas coisas mudaram, não acha?

De qualquer maneira olha outro exemplo:
    "Sem Chaminé Tradicional
    Uma das grande vantagens destes equipamentos é que não necessitam da chaminé tradicional, podem ser instalados em qualquer local da sua casa, a única exigencia é ter uma saída para o exterior (8cm de diametro) para libertação do dióxido de carbono (CO²) resultante da queima dos pellets."

http://www.lojadosrecuperadoresdecalor.pt/artigos/tema-as-vantagens-dos-recuperadores-de-calor-a-pellets/
  4.  # 4

Colocado por: alexmbraBom, isso são comentários de a 3 e 4 anos atrás. De lá para cá, muitas coisas mudaram, não acha?

De qualquer maneira olha outro exemplo:
    "Sem Chaminé Tradicional
    Uma das grande vantagens destes equipamentos é que não necessitam da chaminé tradicional, podem ser instalados em qualquer local da sua casa, a única exigencia é ter uma saída para o exterior (8cm de diametro) para libertação do dióxido de carbono (CO²) resultante da queima dos pellets."

http://www.lojadosrecuperadoresdecalor.pt/artigos/tema-as-vantagens-dos-recuperadores-de-calor-a-pellets/

E isso é o quê senão uma chaminé ..... e não acho que tenha mudado assim tanto em 2 ou 3 anos..... mas instale e depois venha cá dar a opinião.
  5.  # 5

Saída para o exterior é uma chaminé? Obrigado pela tua não ajuda. Eu vou mesmo instalar e depois voltar aqui e dar minha opinião.
    Concordam com este comentário: larkhe
  6.  # 6

Colocado por: alexmbraSaída para o exterior é uma chaminé? Obrigado pela tua não ajuda. Eu vou mesmo instalar e depois voltar aqui e dar minha opinião.
    Concordam com este comentário:larkhe

Na minha não ajuda secalhar é melhor pedir autorização ao condomínio.
  7.  # 7

Autorização ao condomínio é o básico. Mas nem sequer adianta ir falar com eles, se não for possível, não acha?! ;)
  8.  # 8

9.  # 9

10.  # 10

tem de ter saida de gases... seja chaminé ou outra coisa que lhe queira chamar.
    Concordam com este comentário: alexmbra
  11.  # 11

Sim, mas é possível fazer como nos exemplos que postei nos comentários anteriores, só que numa varanda?
  12.  # 12

Legalmente não. E o que ve na imagem não é a saida dos gases, mas sim a entrada de ar fresco.
  13.  # 13

Veja melhor então. São as duas coisas. https://www.youtube.com/watch?v=blZHAsDmVMc
  14.  # 14

15.  # 15

Colocado por: alexmbraSim, mas é possível fazer como nos exemplos que postei nos comentários anteriores, só que numa varanda?

É possível, ao inicio faz sempre um pouco de fumo mas depois já não, a entrada de ar muitas vezes não é necessário apesar de ser recomendado.

Basta colocar esta saída de gases.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alexmbra
      12311205_965847523472708_2681180141125379801_n.jpg
  16.  # 16

Que perigo de instalação...e se uma criança se queima ali? e se nevar e aquili ficar coberto de neve... e com a saida dos gases de queima não vai sujar a fachada em pouco tempo?
    Concordam com este comentário: jorgealves
  17.  # 17

E porque não fura para a varanda e sobe até ao telhado?
  18.  # 18

19.  # 19

Existe um terraço acima da varanda.
  20.  # 20

Colocado por: A.Agostinho

É possível, ao inicio faz sempre um pouco de fumo mas depois já não, a entrada de ar muitas vezes não é necessário apesar de ser recomendado.

Basta colocar esta saída de gases.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:alexmbra
      12311205_965847523472708_2681180141125379801_n.jpg

E esta instalação que fez, já está a quanto tempo assim?

0.0212 seg. NEW