Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá, preciso de ajuda !

Dentro de pouco tempo vou começar obras no apartamento, pedi alguns orçamentos (ainda estou a espera).

A minha questão

Quero remodelar duas casas de banho, de todas as pessoas que foram ao apartamento para orçamentar quando chegávamos a parte dos wc complicava.

A questão é a respiração do wc os tubos de respiração que estão na parede. O prédio é de 10 andares o meu é o oitavo andar.

Uma das pessoas disse-me que na parede passavam os 10 tubos de respiração dos wc do predio nas paredes que quero mandar abaixo.
    As outras apenas disseram que só passavam 3 tubos o meu e os dos andares de cima que são dois.

Alguém me sabe esclarecer esta duvida?

Passaram os 10 tubos ou apenas 3?

Isto porque era importante para mim perceber se consigo fazer a transformação que pretendo.

Info adicional, reparei que no acesso a rampa de garagem (no exterior) tem 10 buracos (penso que serão esses tubos), tem lógica os tubos dos andares de baixo irem todos até ao meu andar?

Obrigada
  2.  # 2

Passam 2 tubos para entrada de ar no 9º e 10º piso e 8 tubos para a saída do ar dos restantes pisos.
    Não tem duas grelhas na parede?
  3.  # 3

Colocado por: PicaretaPassam 2 tubos para entrada de ar no 9º e 10º piso e 8 tubos para a saída do ar dos restantes pisos.
    Não tem duas grelhas na parede?

Só tenho um grelha na parede.
    Então quer dizer que a parede tem mesmo os 10 tubos?
  4.  # 4

MJGonca

é claro que a ventilação se "faz para cima" ou seja a admissão de ar é feita na tal rampa e depois cada fração nessa prumada tem uma extração que segue depois pelo tubo até ao telhado. portanto tem mesmo os tais 10 tubos.
  5.  # 5

Colocado por: marco1MJGonca

é claro que a ventilação se "faz para cima" ou seja a admissão de ar é feita na tal rampa e depois cada fração nessa prumada tem uma extração que segue depois pelo tubo até ao telhado. portanto tem mesmo os tais 10 tubos.

Muito obrigada
  6.  # 6

Colocado por: marco1é claro que a ventilação se "faz para cima" ou seja a admissão de ar é feita na tal rampa e depois cada fração nessa prumada tem uma extração que segue depois pelo tubo até ao telhado. portanto tem mesmo os tais 10 tubos.

Pois, mas devia ter duas grelhas no wc !!!
  7.  # 7

ui picareta isso para alguns já é mais compexo€€€
    dizem que a admissão na wc se faz pelas frinchas das portas, ou então que o uilizador ponha uma ventoinha de extração para funcionar melhor.
    de qualquer forma penso que hoje em da os processos já estão mais evoluidos pois essas zonas desses "tubos" é um ninho de bicharada com o tempo.
  8.  # 8

Já agora mais uma duvida/opinião.

Durante as visitas ao apartamento falaram-me que para fazer a nova canalização iriam passar pelo tecto e depois colocariam tecto falso.

é normal se passar a canalização pelo tecto? quais são as vantagens/desvantages?
  9.  # 9

quando falo em canalização, é a canalização toda nova desde a cozinha até aos wc, terá de passar pelo hall, e dois corredores
  10.  # 10

Alguém me sabe ajudar nesta questão da canalização passar pelo teto falso?

obrigada
  11.  # 11

Colocado por: MJGoncaAlguém me sabe ajudar nesta questão da canalização passar pelo teto falso?

obrigada

é usual..... e em obras de remodelação ainda mais! escusa de andar a partir as paredes todas e o chao.... e no futuro em caso de algum problema acaba por ser mais facil aceder.....
  12.  # 12

inclusive na "teoria" é mais barato, uma vez que nao tem o custo de abrir e tapar os roços para os tubos!
    Concordam com este comentário: MJGonca
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MJGonca
  13.  # 13

Colocado por: MJGonca
    é normal se passar a canalização pelo tecto? quais são as vantagens/desvantages?

Sim. Já vi várias obras por aqui no fórum em que a canalização foi posta por cima do tecto falso.
    É melhor na perspectiva de, se precisar de reparar algum cano é mais fácil abrir o tecto do que partir o chão.
    Concordam com este comentário: MJGonca
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MJGonca
    • AMCP
    • 7 janeiro 2016

# 14

segundo o que foi dito pelas empresas é que o Sr. MJGonca teria de colocar teto falso para tapar a tubagem, ou seja o proprietário da obra é obrigado a ter teto falso porque a tubagem vai passar pelo teto não faz sentido
  14.  # 15

Colocado por: AMCPteria de colocar teto falso para tapar a tubagem, ou seja o proprietário da obra é obrigado a ter teto falso porque a tubagem vai passar pelo teto não faz sentido

Porque fica mais barato o tecto falso, do que abrir e tapar roços nas paredes......e quem paga é o dono da obra.
    • smar
    • 7 janeiro 2016

# 16

Colocado por: Picareta
    Porque fica mais barato o tecto falso, do que abrir e tapar roços nas paredes......e quem paga é o dono da obra.

Mas na casa de banho não se livra dos buracos
    • AMCP
    • 7 janeiro 2016

# 17

ok, o dono da obra se não quiser tetos falsos, obrigatoriamente tem que levar com os tetos falsos, em relação ao wc não tem como escapar aos ditos roços
  15.  # 18

Colocado por: AMCPo dono da obra se não quiser tetos falsos

O dono de obra se não quer os tectos falsos, gasta um pouco mais e passa os tubos pelas paredes, e fica pior servido. Agora dizer que é obrigado a fazer tectos falsos, parece-me um pouco exagerado.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas

0.0163 seg. NEW