Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

E que amanha e a reuniao e quero fazer as devidas alterações ao esboço para depois nao haver mais, os quartos acho que tem demasiado vidro acaba no final por ter muita luz para nao falar em temperaturas que acham?
    • m.arq
    • 11 fevereiro 2016 editado

# 42

Colocado por: JoaoARicardoA suposta planta mas falta algumas modificações

Jesus Nosso Deus!
    A colocação da cama no quarto 2 está errada (deve verificar simetria c/quarto 1). A suíte deve corresponder ao quarto 2. O menino do pixe para instalação elétrica, deve ser controlado.
    Cmps!
  2.  # 43

O menino do pixe para instalação elétrica, deve ser controlado.

Que queres dizer com isso?
    • m.arq
    • 11 fevereiro 2016

# 44

Colocado por: JoaoARicardoO menino do pixe para instalação elétrica, deve ser controlado.

Que queres dizer com isso?

Invariávelmente é uma personagem que coloca pressuposto eléctrico para uma cama. ( pêras )
    Cmps!
  3.  # 45

eu na suite colocava o wc no sitio do closet e o closet no sitio do wc,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JoaoARicardo
  4.  # 46

João

gosto da sua planta, apenas acho que o wc da suite podia ser melhor trabalhado e como disse o picareta a porta podia ser mais do lado do closet. Aquele armário á entrada do closet já me parece a mais.
    a cama gosto como está colocada e a cama errada é no quarto 1 e não no 2, não é muito bom ter as cabeceiras das camas no enfiamento da porta dos quartos.
    quanto á cozinha parece-me excessiva e pouco controlada ainda o que resulta numa sala ainda não conseguida. Talvez se pensasse numa cozinha com menos área a uma ilha para refeições mais informais e rápidas pois tem ali na sala logo á mão uma mesa. isso libertaria mais espaço para a zona de estar da sala. de resto parece-me que está no bom caminho.
  5.  # 47

Colocado por: JoaoARicardoos quartos acho que tem demasiado vidro

Pois tem, tecnicamente é uma solução complicada e cara. Coloque portas com 1.80m de largura e 2.10m de altura. O conforto interior tem que se sobrepor à estética exterior.

Um dia destes vou tirar o curso de arquitectura :-))
    Concordam com este comentário: JoaoARicardo
  6.  # 48

Pois foi o que eu tinha referido trocar o closet pelo wc, vou encortsr um pouco, a cozinha também me pareceu um pouco perdida, vou pedir para encortar de modo ficar mais acolhedora de modo que vai puxar a sala.

Estive a falar com meu irmão é entendido um pouco na matéria ele disse que não iria sair demasiado cara a devido não ter muitas divisões, e o que iria sair mais caro era os vidros, referiu também que depois das temperaturas uma vez por ter vidros grandes, estava a pensar que ele fizesse desta maneira mas um pouco menos de vidro, tipo acrescentar um pouco mais a faxada da direita e a entre os quartos... dê me a vossa opinião
  7.  # 49

Fiquei sem o resto das opinioes loool
    • hugo80
    • 12 fevereiro 2016 editado

# 50

Colocado por: JoaoARicardoFiquei sem o resto das opinioes loool

Aqui fica uma ideia:

*Mudar o closet pelo WC na suite
    *Por a porta que dá acesso ao corredor dos quartos mais a meio. Assim ganha luz no corredor e no hall da entrada e nao carrega ainda mais com portas logo ali na entrada da casa ( porta da entrada, porta do wc, porta da cozinha )
    *Por a cozinha mais pequena: 35m2 de cozinha acho um abuso :) mete a ilha a servir de mesa tambem para as refeiçoes em familia e quando tiver visitas vai tudo para a sala
    * A sala por sua vez aumenta. Mete o inicio da sala logo ali quando acaba o roupeiro do hall
    * Ao aumentar a sala, diminui tambem aquele corredor no hall da entrada que acho que era demasiado comprido até chegar à sala
      planta.jpg
  8.  # 51

pode ser

agora só falta fazer a saída da cave em frente para o corredor e não para o hall e em frente por a wc social pois no sitio em que está não me parece nada bem.
    portanto por o volume da wc do lado direito da entrada e com porta para o corredor dos quartos sendo que a porta que divide a zona intima avança um pouco no sentido dos mesmos.
    já agora afinal qual é a orientação solar?
  9.  # 52

O sol nasce na parte da cozinha e acaba na suite no final do dia o terreno tem 2700m2
  10.  # 53

Colocado por: marco1pode ser

agora só falta fazer a saída da cave em frente para o corredor e não para o hall e em frente por a wc social pois no sitio em que está não me parece nada bem.
    portanto por o volume da wc do lado direito da entrada e com porta para o corredor dos quartos sendo que a porta que divide a zona intima avança um pouco no sentido dos mesmos.
    já agora afinal qual é a orientação solar?

também detesto wc na entrada da casa. E esta é mesmo na entrada mesmo. Por isso também sou da opiniao de mudar o wc para onde disse e ao mudar o acesso à garagem até consegue por aquele roupeiro da entrada ainda maior
  11.  # 54

Ja fiz as alteracoes encortei a cozinha, troquei o wc pelo closet e a porta e reduzi um pouco a suite em 0,5m largura, as janelas dos quartos vao diminuir de 3 portas para 2, cada recanto vai acrentar para dentro 0.5m pu seja 1m por quarto
    Concordam com este comentário: hugo80
  12.  # 55

Alguem sabe o preço de m2 do telhado? Em prencipio é telha normal
  13.  # 56

14.  # 57

Alterações feitas
    •  
      lmart
    • 26 fevereiro 2016

# 58

Boa noite,
    Estar a ficar 5*.