Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite, estou a começar as dores de cabeça dos meus sonhos, gostava de saber a vossa opinião em relação ao telhado tradicional ou moderno. O arq. Disse me que o valor era muito semelhante mas nao referiu se a manutenção??? Mais vale chave a mão?? Empreitadas? ???

Tudo isto porque tenho em casa um electricista, canalizador e homem dos esgotos;
    Carpinteiro apenas mao de obra material preço de custo (tio);
    Pedra grande amigo muito bom preço;
    Ladrilhador tambem existe um em casa;
    Pedreiro de primeira ainda esta em questão.

Ferro arranjo com desconto máximo no Chagas;
    Os outros materias ou mando vir camião sai mais barato
    dependendo das necessidades..

Agradecia alguma ajuda, todas as ajudas agradeço

Obrigado

Atentamente

João Ricardo
  2.  # 2

Dessa forma penso que deve fazer: empreitada geral, mas voce compra os materiais.
    Ou então empreiteiro geral a fazer a grande parte dos trabalhos, e a malta daí de casa faz algumas especialidades, carpintaria, ladrilhador, pedras, eletricidade,canalizador. Arranje um empreiteiro com alvará que lhe faça a estrutura e trabalho de pedreiro.
    Concordam com este comentário: JoaoARicardo
  3.  # 3

Riscos- foi o que pensei, em relação ao telhado sabes alguma coisa? Habitação tem 135m2 util deve ficar pai com 170m2 bruto nao é?
  4.  # 4

É uma questão de gosto, a nível de valores são próximos, o que vai influenciar é o tipo de arquitetura que pretende.
  5.  # 5

Moderna mas como existe dois tipos de moderna, existe a moderna muito vidro muita a frente e à as modernas tipo mistura de tradicional com moderno que nao tem tanto vidro e o mais pretendido, como aind nao inicei projecto mas vai iniciar para a semana, em relaçao a metragem nao fugi muito pois nao?
  6.  # 6

Em prencipio sera isto
      image14.jpg
  7.  # 7

Sou sincero, não quero nada de luxo, simples isolamento caixa de ar tipico, Aquecimento vou colucar pre instalaçao ac, porque é o electricista que vai deixar a pre instalaçao ou seja so vou pagar mesmo o material, estou a pensar deixar pre instalacao de aspiraçao central é uma coisa que não sou muito adepto..

Ajudem me a dar umas dicas porque nao quero uma coisa muito cara nem dada, apenas uma casa simples com coisas simples.

Falo nao quero coisas dadas porque o material interessa muito futuramente a quem nao pense nisso mas eu penso e nao quero problemas estruturais um dia mais tarde

Logo meto aqui o terreno e levantamento

O arquitecto e bom para quem conhece arq. Joaquim Caracol, nao vai ser barato mas quero uma coisa boa e em condicoes para tambem nao andar na camara para tras e para a frente
  8.  # 8

Colocado por: JoaoARicardoAjudem me a dar umas dicas porque nao quero uma coisa muito cara nem dada, apenas uma casa simples com coisas simples.

Colocado por: JoaoARicardosimples isolamento caixa de ar tipico,

Simplicidade não implica descurar o isolamento da mesma. Eu apostaria em algo mais no isolamento da casa.
    Concordam com este comentário: jorgealves, JoaoARicardo
  9.  # 9

A metragem útil normalmente anda na casa do 80% da area bruta. Normal aplica 2 panos de alvenaria,tijo le 15+tijolo de 11, caixa de ar 2cm + xps de 5cm. Na cobertura plana tenha em atenção uma boa e correta impermeabilização e isolamento térmico. É importante que os alumínios sejam de corte térmico para que tudo em conjunto lhe proporcione conforto.
  10.  # 10

Mas se o arq é bom como se voce diz, ele vai ter em consideração todos esses elementos e apresentar-lhe uma boa solução
  11.  # 11

Sim riscos eu sei, mas é que as vezes eles metem como querem e alem disso as vezes viram para coisas de topo 5*, e eu nao quero ir para la sem saber minimamente o que devo por nao sei se me fiz entender
  12.  # 12

Que tipo de isolamento aconcelha ja agora?
  13.  # 13

Caro JoaoARicardo enviei-lhe uma MP
  14.  # 14

Colocado por: riscosNormal aplica 2 panos de alvenaria,tijo le 15+tijolo de 11, caixa de ar 2cm + xps de 5cm.
    Concordam com este comentário: JoaoARicardo
  15.  # 15

Janelas em pvc ou aluminio? Diferença de preço?
  16.  # 16

Aluminio.

Se comparar materiais semelhantes o PVC é ligeiramente mais caro
  17.  # 17

João se necessitar de proposta para execução dos projetos de especialidades, estou disponível, para trabalhar com o seu arquiteto

https://www.facebook.com/RiscoseRascunhos/
  18.  # 18

Acerio, estou a conseguir por entro dentro de outras discussões e começa na alface e acabana couve
  19.  # 19

Agradeço a quem me está ajudar porque as pessoas estão a entener bem o que quero
  20.  # 20

Riscos ontem se não me engano vi uma carrinha da tua firma pelo menos acho que sim

0.0187 seg. NEW