Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Os sombreamentos não se fazem só com palas, estores ou persianas
  2.  # 22

    Colocado por: Paulo_SantosUma de 3 metros

    Não resolveria quando o sol está baixo

    Colocado por: rjmpiresOs sombreamentos não se fazem só com palas, estores ou persianas

    Pode dar exemplos de outras opções que não ponham em causa incidência direta durante o inverno?
  3.  # 23

    Colocado por: NRRibeiro
    Não resolveria quando o sol está baixo


    Pode dar exemplos de outras opções que não ponham em causa incidência direta durante o inverno?

    As famosas velas, que agora estão na moda, coloca no verão, retira no outono e as já conhecidas árvores de folha caduca, penso que de momento são as 2 melhores soluções (para remediar)
  4.  # 24

    Colocado por: rjmpiresAs famosas velas, que agora estão na moda, coloca no verão, retira no outono e as já conhecidas árvores de folha caduca, penso que de momento são as 2 melhores soluções (para remediar)

    Cada caso é um caso e, obviamente que não conhece o espaço em questão porque senão perceberia que não seria possível implementar, pelo menos as árvores, em relação às velas, tenho as minhas dúvidas se se conseguem arrumar tão rápido quanto um simples toldo com caixa/cofre/compacto quando o vento começa a levantar-se (e aqui costuma ser dos fortes).
  5.  # 25

    Colocado por: NRRibeiro
    Cada caso é um caso e, obviamente que não conhece o espaço em questão porque senão perceberia que não seria possível implementar, pelo menos as árvores, em relação às velas, tenho as minhas dúvidas se se conseguem arrumar tão rápido quanto um simples toldo com caixa/cofre/compacto quando o vento começa a levantar-se (e aqui costuma ser dos fortes).

    Claro que cada caso é um caso, mas respondi á sua questão com os dados que tinha.
  6.  # 26

    Colocado por: NRRibeiro
    Não resolveria quando o sol está baixo


    Pode dar exemplos de outras opções que não ponham em causa incidência direta durante o inverno?

    Se realmente tem o vão virado a sul, é estranho 3 metros não chegar. Quando está baixo, das duas, uma: ou está já no período outono/inverno, ou esse vão está virado a poente.
    Concordam com este comentário: builderspassive
  7.  # 27

    Colocado por: builderspassiveNão sera a poente esses vãos ?

    A casa tem o formato de um L mais aberto e com os constrangimentos do terreno não foi possível colocar todos os vãos virado completamente a sul. O vão em questão está mais orientado a poente.
 
0.0141 seg. NEW